Caixa Cultural

Mais uma vez vamos cortar a viagem por conta de eventos recentes!

Neste final de semana fui na Caixa Cultural do Rio de Janeiro ver umas exposições que já estão indo ou em vias de ir embora da cidade maravilhosa.

???????????????????????????????

Mural interno do prédio

O prédio da Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, bem atrás da entrada do Metrô estação Carioca, no Largo da Carioca. Não me lembro de já ter ido lá antes, e acredito que um dos motivos é a péssima divulgação feita pela instituição. Mas agora que eu (e você) já sei onde é, não tem mais desculpa! A programação é ótima e o prédio é lindo.

???????????????????????????????

Pilastra linda!

Neste sábado estavam lá quatro exposições:

– Magia de Miró
– Poster For Tomorrow – até 12 de Outubro no RJ
– Street Art – até 05 de Outubro no RJ
– Histórias Naturais – até 19 de Outubro no RJ

Também estava lá a instalação audiovisual “A natureza invade a cidade”.

Além disse o Centro Cultural conta com teatro e salas de cinema.

???????????????????????????????

Em cartaz

Magia de Miró
A exposição veio de São Paulo, ficou no Rio até o ultimo do 28 e agora vai para a Caixa Cultural de Recife (de 08/10 a 7/12)  e por fim segue para a unidade de Salvador (a partir de Dezembro de 2014). Reúne obras de Miró e fotografias colecionadas durante anos por um amigo próximo do artista.
Não curto muito Miró, mas valeu pelas risadas (eu estava com uma amiga).
Não tirei nenhuma foto porque estava dizendo que não podia =/

Poster For Tomorrow
Nesta exposição são apresentados 100 pôsteres enviados de todas as partes do mundo sobre questões sociais como desigualdade de gênero, educação e habitação. Realmente muito interessante e inteligente! Esses pôsteres foram selecionados de um concurso anual que já está na sua terceira edição. Para os interessados: http://www.posterfortomorrow.org

2014-09-29 19.30.47

Cartaz da exposição. Achei que não podia fotografar os pôsteres.

Street Art
Outra exposição que saiu de Sampa e veio para Rio de Janeiro. Não consegui achar em lugar algum se ela vai para outra unidade.
Exposição com obras de artistas que originalmente usam as ruas como galeria de arte. Obras que falam de desigualdades sociais no Brasil e no mundo.

???????????????????????????????

Pixel Pancho. “Ritratto all aperto

???????????????????????????????

Obras de do francês Jef Aerosol

???????????????????????????????

“Nu Ativo”, do português +-

Histórias Naturais
Exposições de fotos de Marcelo Tinoco, ganhador do Prêmio Funarte Marc Ferraz de 2013. As fotografias são fantásticas em vários sentidos, vemos a natureza nos contextos urbanos num clima de sonho. Uma beleza! E uma bela surpresa, porque eu não sabia que estava tendo esta exposição… descobri quando já estava quase indo embora!

???????????????????????????????

Lagoa dos Patos. Um dos que mais gostei.

Não tirei mais fotos porque teria que tirar de cada quadro, daí achei feio fazer isso!

A natureza invade a cidade
Tire os seus sapatos e entre numa sala de relva sintética. Sente-se no chão e se aconchegue que já vai começar. Em uma cidade muito cinza, cheia de prédios e poluição, uma menina e seu gato fazem uma viagem muito louca e trazem a natureza para invadir com sua vida a cidade meio morta!

???????????????????????????????

Invadindo…

2014-09-29 19.33.05

Pôster “A natureza invade a cidade”

Digo novamente que a programação de todas as unidades da Caixa Cultural são ótimas, tem peças de teatro, tem shows, tem festivais de cinema, tem muitas exposições!!! Algumas coisas são pagas, mas as exposições costumam ser gratuitas.


Dicas:

O site da Caixa Cultural ainda está em construção, desse modo, apenas pelo Facebook para saber o que está por lá. Infelizmente as páginas não são muito organizadas e não têm as suas programações.


 

Gostou? Curta! Compartilhe!

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Comente!

Anúncios