5 Lugares para ver a vista de São Paulo

São Paulo é uma cidade movimentada e cheia de prédios. Se suas belezas naturais são limitadas se comparadas a outras cidades, e mesmo que seu único mar seja o de gente, ver São Paulo do alto é de se admirar. Aqui temos uma lista de 5 lugares em São Paulo para você subir de graça e apreciar a linda, histórica e inquietante vista.

Perigoso, mas com uma vista privilegiada da Avenida Paulista.

Perigoso, mas com uma vista privilegiada da Avenida Paulista.

  1. Edifício Altino Arantes

Mais conhecido como Banespão, por ter sido prédio sede do banco Banespa, o Altino Arantes é um dos ponto turísticos de São Paulo.  Atualmente é o 3° prédio mais alto da cidade, com seus 161 metros de altura,  mas até 1960 foi o número 1. No entanto, ele fica situado no ponto mais alto de São Paulo, o que o faz parecer mais alto que os outros e proporciona uma vista com alcance enorme, de onde se pode ver vários outros pontos turísticos da cidade. Sua arquitetura foi inspirada do Empire State Building, e não é só a vista da Torre que encanta, o hall no térreo é belíssimo, com suas pinturas e lustres luxuosos.

A famosa Avenida São João. Uma das vistas do Banespa.

A famosa Avenida São João. Uma das vistas do Banespa.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 15h.
Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro (Metrô São Bento).

O tão cantado Brás de quem olha do Banespão.

O tão cantado Brás de quem olha do Banespão.

Para saber mais: Edifício Altino Arantes

  1. Edifífio Martinelli

Esse gigante já foi o prédio mais alto da América Latina (ele tem 106 metro). Hoje, um dos prédios mais altos de São Paulo ainda mantém toda a sua importância e beleza. O terraço do Martinelli é uma atração não apenas pela vista, mas também por se um espaço muito simpático. O Martinelli proporciona visitas guiadas para grupos de visitantes e para escolas. Nada mais agradável do que aprender sobre a história e a geografia da cidade podendo ver tudo pessoalmente.

Vale do Anhangabaú, pelo Martinelli. O enorme edifício da esquerda é o Mirante do Vale, documentadamente o mais alto de São Paulo, com 170m.

Vale do Anhangabaú, pelo Martinelli. O enorme edifício da ditreita é o Mirante do Vale, documentadamente o mais alto de São Paulo, com 170m.

Imponente Edifício Martinelli.

Imponente Edifício Martinelli.

Horários Disponíveis: Segunda a sexta 9:30h às 11:30h e 14:00h às 16:00h
Sábados e domingos das 9:00h às 13:00h
Endereço da entrada pra visitação: Av. São João, 11 a 65 – Centro.

Para saber mais: http://www.prediomartinelli.com.br/

  1. Mac-USP
À esquerda, Vila Mariana; no centro, atrás dos prédios altos está Moema. E à direita, 4º Centenário. E um pouquinho do Ibirapuera, pro lado no Mac.

À esquerda, Vila Mariana; no centro, atrás dos prédios altos está Moema. E à direita, 4º Centenário. E um pouquinho do Ibirapuera, pro lado no Mac.

O MAC (Museu de Arte Contemporânea) da USP faz parte do conjunto arquitetônico do parque do Ibirapuera, no prédio onde era o Detran. No 8º andar fica o mirante. Não é muito alto, especialmente comparado com os edifícios anteriores, mas já dá pra ter uma vista linda do parque.  E não deixe de aproveitar para visitar as exposições!!

Do ladinho do MAC, o prédio lindo do Instituto Biológico de São Paulo.

Do ladinho do MAC, o prédio lindo do Instituto Biológico de São Paulo.

Horário de funcionamento: Terça das 10h às 21h, quarta a domingo das 10h às 18h
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Vila Monumento

Para saber mais: http://www.mac.usp.br/mac/

  1. Hotel Unique

O Hotel Unique é um prédio inconfundível com seu formato de navio. No seu último andar, o terraço onde se localiza o chique restrurante e bar Skye. É onde a magia acontece. O Unique também não é muito alto, mas sua localização proprociona uma linda vista das torres coloridas dos prédios da Avenida Paulista. E também uma visão do outro lado do parque do Ibirapuera e bairros no entorno. Dica: as torres ficam mais visíveis de noite.

Unique é realmente único! (Foto: site Hotel Unique)

Unique é realmente único! (Foto: site Hotel Unique)

Horário: O restaurante fica aberto o dia inteiro, o bar a partir das 18h. Não há muita informação disponível sobre o horário para visitantes que não estão hospedados, mas acho que é no horário do bar.
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 4700 – Vila Monumento

As torres da Paulista vistas do Unique.

As torres da Paulista vistas do Unique.

Para saber mais: http://www.hotelunique.com.br/skyerest_pt.html

  1. Vão livre do MASP

O Masp, por estar na parte mais alta de São Paulo, tem uma bela vista da parte mais baixa. O Vão do MASP não tem apenas a entrada de graça ou a linda vista de Bela Vista (da foto) , mas também tem muitos eventos. Além, é claro, do próprio MASP! Ou seja, a vista só complementa a atmosfera cultutal do lugar. Três dicas: domingo tem feira de antiguidades no Vão, na calçada do outro lado da Av. paulista, no Parque Trianon, e às terças a entrada no MASP é de graça. Veja a vista e veja arte!

Vista do Vão do MASP, a Rua 23 de Maio.

Vista do Vão do MASP.

Horário: o Vão está aberto 24h por dia, todos os dias.
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Jardim Paulista (Metrô Trianon – MASP)

Mais informações sobre o MASP: http://masp.art.br/masp2010/

Esses são lugares fáceis de entrar e de graça. Mas se você puder subir no último andar de qualquer prédio na Avenida Paulista, pode ter certeza que vai ter uma vista incrível. Aliás, se você subir em qualquer prédio, estiver em uma praça ou viaduto da parte alta de São Paulo, vai conseguir ter uma vista incrível.

Viaduto na Liberdade. Um horizonte de prédios.

Viaduto na Liberdade. Um horizonte de prédios.

Anúncios