Agenda Cultural – Carnaval 2016
Para quem vai ficar em São Paulo no Carnaval, A Bússola Quebrada preparou uma listinha de folias legais. Para quem gosta de samba e para quem quiser variar.
Tributo a Amy Winehouse

A bebida é por sua conta. A Amy é por conta da casa.
Domingo, dia 07/02 na Vila Madalena.
A cantora de voz tão potente e que nos deixou tão cedo é lembrada no Armazém da Cidade, Rua Medeiros de Albuquerque, 270.
O espaço abre 13h e o show começa às 16h.
É bom lembrar que é Carnaval, melhor deixar o carro em casa. Você vai poder beber sem culpa ou preocupação de onde deixar o carro.
Grátis.
Mais informações – https://www.facebook.com/events/1041937435856652/
Chaves no Memorial da América Latina

Apareça para tomar um cafezinho, não será nenhum incômodo!
Talvez falte sanduíche de mortadela e refresco de tamarindo, mas vai ter Festival de Churros e festa do “massacote”.
Você vai poder aparecer vestido de personagem, pular Carnaval e ainda fazer fotos com o cenário e o Barril do Chaves. O evento no Memorial da América Latina trará o set da Vila do Chaves, criação de Roberto Bolaños, novamente no Memorial da América Latina, comemorando a data em que o ator completaria 87 anos (21 de fevereiro).
Serão mais de 60 caricaturas com todos personagens e nos dias 20 e 21 de fevereiro, acontece, o 1º Festival de Churros e a Feira para Cães, Gatos e CIA, que ganhou o nome de Mercado de Patas.
Quando: de 20 de fevereiro a 13 de março de 2016.
Memorial da América Latina – Ao lado da estação Barra Funda do Metrô
De terça a domingo, das 09h às 18h.
Grátis.
Mais informações – http://www.memorial.org.br/
Mondrian e Movimento De “Stijl”

Um de meus favoritos. A época é 1917.
Para descansar um pouco da folia de Carnaval, você pode ver a exposição no CCBB/SP sobre Piet Mondrian, conhecido por seu trabalho De Stijl ou “O Estilo”, com cerca de 60 obras entre pinturas, desenhos de arquitetura, mobiliário e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa.
O conceito do De Stijl é “Arte Total” e Mondrian é seu mais famoso expoente.
Quando: de 25 de janeiro a 04 de abril de 2016.
De 09h às 21h.
Grátis.
Mais informações – http://culturabancodobrasil.com.br/portal/mondrian-e-o-movimento-de-stijl/
Carnaval de Rua de São Paulo

Som para todo o gosto no Carnaval de Rua de São Paulo.
Com avaliação positiva dos foliões nos eventos de pré-Carnaval, a prefeitura de São Paulo oferece mais ou menos 410 blocos de Carnaval de rua espalhados por toda a cidade.
Lembrando que saindo da Praça da República no sábado, 20h, tem o Ilú Obá de Min, que você já conhece do post do Aniversário de São Paulo, mas pode lembrar clicando no nome do bloco ou aqui.
Mais informações sobre blocos, horários e roteiros – http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/
E aqui também – http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/eventos/blocos/
Bloco Tô de Bowie

David Bowie também desfila no Carnaval de São Paulo.
Minha aposta para o Carnaval de Rua de São Paulo é o bloco Tô de Bowie, evento em homenagem ao artista, músico, cantor, gênio, ator, performático e homem do espaço favorito da maioria dos foliões, David Bowie, falecido em janeiro de 2016.
O bloco Tô de Bowie promete embalar os carnavalescos com canções do astro, então, “espere o inesperado!”
A concentração do bloco Tô de Bowie acontece no Largo da Santa Cecília, ao lado do Metrô, estação Santa Cecília. Não tem erro.
A programação é começar às 15h da terça-feira, 09 de fevereiro.
Vista-se de Starman, Ziggy Stardust ou vá de Aranha de Marte, cante, pule, brinque e viva!
Mais informações – https://www.facebook.com/blocotodebowie
Carnaval de Rua em Paranapiacaba
Quem esteve com A Bússola Quebrada no Carnaval de Rua de Paranapiacaba e quiser ir até lá conferir, a festa acontece dias 07, 08 e 09 de fevereiro. Quem garante é o pessoal do Parana Folia – https://www.facebook.com/paranafolia/
E você pode se preparar para o Carnaval de Rua lendo nosso post sobre Paranapiacaba. Damos todas as dicas de como chegar.

Cartaz do ParanaFolia garantindo o Carnaval em Paranapiacaba.
Divirta-se no Carnaval!!