Agenda Cultural 06/05/2016

vinheta
Fotografia, Música, cheirinho de café e muita arte na nossa Agenda Cultural dessa sexta-feira!!

Rio de Janeiro – RJ

verde1

Que se Funk

Companhia de dança JP Move comemora 18 anos com nova temporada do espetáculo

O espetáculo fica em cartaz no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, entre os dias 27 de abril e 1 de maio.  (Crédito: Ruy Guerra)

Um dos trabalhos vencedores do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, Que se funk vai passar pela Arena Dicró, na Penha (nesta quinta e sexta), pelo Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande (de 27 de abril a 1 de maio) e pela Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna (6 e 7 de maio).


Quando: Acaba dia 07 de maio.
Horário: 20h
Onde: Parque Ary Barroso, Penha.

Quanto: R$ 10,00 – meia para estudantes.
Mais informações: Tel.: (21) 2886-3889. Horários: 14h e 19h30.
verde2

Nós – Caixa Cultural

Com concepção e curadoria de Fernanda Pequeno, a exposição coletiva “Nós” discute relações de afeto por meio de 20 trabalhos de 10 artistas. São expostos desenhos, objetos, performances, instalações, vídeos, bordados, diagramas, esculturas e pinturas de artistas de diversas gerações: Arthur Bispo do Rosário, Alexandre Sá; Ana Miguel; Anna Maria Maiolino; Cristina Salgado; Daniela Mattos; Leo Ayres; Renato Bezerra de Mello; Ricardo Basbaum e Tunga.

O título da exposição refere-se tanto a primeira pessoa do plural – nós: o eu e o outro – quanto o plural de nó – forma de amarração ou entrelaçamento. Desta forma, os diferentes tipos de nós são usados para funções diversas, e a imagem do nó diz respeito também a uma forma mais atada de laço ou teia.

As forças e as fragilidades dos afetos não dizem respeito apenas às relações entre os humanos, mas estão também presentes nas relações que os seres humanos estabelecem com objetos, animais e mesmo com as máquinas. A montagem da exposição relaciona trabalhos distintos de forma a problematizar a polarização entre esforços e afetos. O próprio afeto, assim, poderá ser entendido em sua ambivalência, na sua polaridade, em seus pontos positivos e negativos.

Data: 31/03/2016 a 08/05/2016
Horário: De Terça-feira a domingo, de 10 às 21h.
Horário da Bilheteria:
Local: Galeria 4
Entrada: Entrada franca

São Paulo – SP

azul 2

Bistrô Esmeralda recebe o show “Duas Vozes Dois Violões” com as cantoras Crikka Amorim e Elisa Queirós.

elisa Crikka Amorim e Elisa Queirós 

O Bistrô Esmeralda recebe no dia 06/05 (sexta-feira) o show “Duas Vozes Dois Violões” com as cantoras Crikka Amorim e Elisa Queirós.

As cantoras e compositoras Crikka Amorim e Elisa Queirós, em parceria com a Ritmiza Produções, promovem um encontro musical para festejar seus 30 anos de carreira (cada uma!) com passagens pela Europa e América Latina divulgando a música brasileira para o mundo.

O menu escolhido para a festa inclui canções autorais, bossa nova e jazz. Músicas como “Merecimento” (Fred Martins/Elisa Queirós), “Tanto Silêncio” (Lucinah/Elisa Queirós), “Eu e meu violão” (Leco Alves), “Passos” (Crikka Amorim), e também clássicos que reverenciam suas influências musicais, como “Modinha” (Tom Jobim/Vinicius) e “Passaredo”(Francis Hime/Chico Buarque) ganham outras cores com os arranjos e a versatilidade de Crikka e Elisa, ambas apreciadoras dos efeitos harmônicos das cordas (vocais e instrumentais).

Quando: Sexta-feira, 06 de maio

Horário: O Bistrô abre 19h e o show começa 20:30h
Onde: Rua Esmeralda, 29 – Aclimação – São Paulo, SP

Quanto: R$ 30,00 e meia entrada para estudantes.

Mais informações: (11) 9.9911-4152

azul 2

Perfume de um Sonho – Uma Jornada ao Mundo do Café.

Corre que está acabando!!

Com a curadoria de Lélia Wanick Salgado, a cidade de São Paulo recebe, a partir de 6 de abril, a mostra Perfume de Sonho. Uma jornada ao mundo do café. A convite da marca italiana illycaffé, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado percorreu mundo para homenagear os homens e mulheres que trabalham nas plantações de café.

QUANDO: De 6 de abril a 8 de maio
ONDE: Instituto Tomie Ohtake

azul 2

Virada Cultural Paulista

Vai rolar muito som na virada Cultural Paulista

A 10ª edição da Virada Cultural Paulista, evento gratuito com shows e espetáculos artísticos, acontece nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio de 2016, em 23 municípios do interior e do litoral paulista.

Entre as atrações estão nomes consagrados, como Os Mutantes, Alceu Valença, Erasmo Carlos, NX Zero, Almir Sater, Marcelo D2, Tiê, Emicida, Arnaldo Antunes, Trio Virgulino, Wanderléa, Silva, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Velha Guarda da Mangueira, Tribo de Jah, Mart’nália, entre outros.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

QUANDO: dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio
ONDE:
de acordo com a programação do evento

Anúncios