Como visitar o Cristo Redentor

O Rio de Janeiro é uma cidade turística por natureza e um de seus principais atrativos, conhecido no mundo inteiro, é o Cristo Redentor. Saiba aqui como visitar o Cristo Redentor sem preocupações.

Cristo-de-longe

Eis do Cristo Redentor, carinhosamente só chamado de Cristo.

O Cristo Redentor é um enorme monumento projetado para a celebração do centenário da independência do Brasil. E é um dos principais pontos turísticos e religiosos do país.

E fica em um morro que desde o século XIX já era ponto turístico por sua localização e vista privilegiada. Inclusive, o trenzinho foi construído antes de pensarem em ter um monumento lá em cima.

Independente de religião, é impossível não admirar esta obra tão detalhista no estilo art-deco. E claro, é impossível não perder o fôlego com a vista!

vista subida corcovado

A vista da subida já vale a pena.

Antes de ir

A primeira coisa que você deve levar em consideração ao ir visitar o Cristo é o tempo. É importante que o céu esteja limpo. Em dias nublados e chuvosos a visão é prejudicada, tanta da vista da cidade quanto da própria estátua. Podem até não deixar você subir. Então, planeje sua visita de olho na previsão do tempo.

cristo com sol

É melhor olhar a previsão do tempo antes de sair de casa.

O tempo estando bom, o importante é chegar cedo! O Cristo é um ponto turístico muito procurado, independente da época do ano o local está sempre cheio. Se possível vá de segunda a sexta, em um mês de baixa temporada.  Mas de qualquer jeito, prepare-se para pegar fila e dividir espaço com um monte de outros turistas.

Se você quiser fazer um passeio mais econômico, leve água e algo para comer, porque lá em cima é tudo bem caro!

Como ir

Existem basicamente três opções para subir o Corcovado.

A opção mais comum é com o bondinho. O ingresso pode ser comprado antecipadamente, pelo site, em quiosques da RioTur em Copacabana e Botafogo, e em algumas agências dos Correios.

lagoa vista cristo

A Lagoa Rodrigo de Freitas e a praia de Ipanema.

Outra forma é com vans oficiais que fazem o transporte saindo de três pontos: Copacabana, Largo do Machado e na Estrada das Paineiras. Quem quiser ir de carro (incluindo táxi ou uber), vai ter que estacionar nas Paineiras e pegar uma van até o monumento.

Apenas vans autorizadas podem subir até a entrada do monumento!

cristo redentor

Acho que dispensa apresentações.

A última forma é ir andando. Existe uma trilha que começa no Parque Lage. Fazer a trilha é de graça, mas para entrar no monumento você terá que pagar.

Não se aventure sozinho e sem guia na trilha. O movimento por lá é pequeno e fica em uma área muito isolada.

Lá em cima

Lá em cima, aproveite!

Tem uma infraestrutura turística completa, o que inclui loja de souvenir. Prepare o bolso!

O Maracanã parece até pequeno daqui de cima!

O Maracanã parece até pequeno daqui de cima!

O Corcovado está em um lugar bem central e estratégico. Dalí você pode ver todos os principais pontos turísticos da cidade. De um lado a Praia de Copacabana, do outro a Lagoa Rodrigo de Freitas. Também dá pra ver o Estádio do Maracanã e o Pão de Açúcar.

baia de guanabara vista cristo

O Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara fazem parte da vista.

Para descer

Assim como foi para subir, para descer também tem fila. Então coloque isso nos cálculos de tempo se estiver pensando em fazer outros passeios.


Dicas de viagem:

Neste site você encontra os preços, horários e informações adicionais para comprar o ingresso e chegar ao monumento: https://cristoredentoroficial.com.br/

Este é o site da compra dos ingressos, e tem mais informações com os endereços das agências dos Correios onde é possível comprar os ingressos, e outras informações para visitação: http://tremdocorcovado.rio/

 

Anúncios