Agenda Cultural RJ e MG 24-06-2016

vinheta

Curtiu a Agenda Cultural de São Paulo? Corre lá pra ver. Tem muita cosia legal!!
Quer ver mais arraial? Tem São João em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tem teatro, música e tem artesanato, festa da cerveja e até mostra de cinema! Vem se divertir viajando pelo Brasil!

Rio de Janeiro

verde1

Mar de Música edição de São João

mar de música de são joão a bussola quebrada

Um São João bem animado!

Dia 24 de junho é dia de São João e para comemorar, o Museu de Arte do Rio, o Circo Voador e o Forró de Santa prepararam um grande arraiá liderado pelo grupo de forró Mala e Cuia e o dj Darvyn Orlan. Vai ter Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Genival Larcerda e mais um tanto dos grandes nomes da música popular nordestina. E como é festa junina não podem faltar as barraquinhas de comida!!

Quando: Sexta, dia 24 de junho.
Horário: A partir das 18h.
Onde: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.
Quanto: Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1025479607522377/

verde2

Circo-Teatro com o grupo Off-Sina

O grupo de teatro Off-Sina é uma Cia que  tem a missão de levar a produção simbólica do circo-teatro para parte da população que não tem acesso aos aparelhos culturais do país, ampliando o acesso a bens de cultura e aprofundando o debate sobre o compartilhamento dos espaços públicos abertos.

Esse final de semana eles apresentam quatro espetáculos a céu aberto, dois no Largo do Machado e dois na Quinta da Boa Vista. Todos de graça e com classificação livre!

Sábado:

Os bandidos da Serra Morena” mostra o bando de Zé Maria e Ângelo em um plano para sequestrar a mulher do poderoso Capitão Severo. Mas na casa do Capitão eles vão se deparar com o atrapalhado empregado metido a herói, palhaço Pipiu. Com os artistas da Eslipa  (Escola Livre de Palhaços).

“A agência Marineli” conta a história do senhor Marineli que, afundado em dívidas, resolve dar um golpe em artistas prometendo contratos milionários. Tudo estava dando certo ate ele contratar como seu assistente o palhaço Bilu, um novo secretário que vai armar as maiores trapalhadas. Com os artistas do Polo Carioca de Circo.

Agência Marineli 3 - foto Renato Riguetti

Agência Marineli. Foto: Renato Riguetti

Domingo:

Tremelicando” é um espetáculo de rua que apresenta um roteiro de números excêntricos musicais, onde objetos comuns como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados. Com o grupo convidado La Mínima (SP)

reprise_marcelo_castro_fernando_sampaio_01_carlos_gueller

Reprise. Foto: Mari Ares.

Reprises“, espetáculo vencedor do Prêmio Coca Cola FEMSA (2007), na categoria Especial, preza pela valorização dos números circenses de humor físico e as clássicas paródias acrobáticas, e presta uma homenagem à tradição e ao mesmo tempo buscam, nesta raiz, recriar novas formas de narrativas. Apresenta dois palhaços que descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Com o grupo convidado La Mínima(SP)

Quando: Sábado, dia 25 de junho; e domingo, dia 26 de junho.
Horário: Largo do Machado: 18h. / Quinta da Boa Vista: 11h.
Onde: Praça do Largo do Machado e Quinta da Boa Vista
Quanto: Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/offsina/

 

Petrópolis

vermelho1

Bauernfest

A mais tradicional festa de Petrópolis e a segunda maior festa alemã do Brasil começa sua 27ª edição no dia 24 de junho com muita comida, música e dança típica, desfile e, claro, muita cerveja! A programação completa conta com exibição de filme e oficinas gastronômicas.  Esse ano tem espaço especial para crianças.  Serão 10 dias de festa!

Bauernfest 2016 a bussola quebrada

Um pouco da Alemanha em Petrópolis.

Quando: De 24 de junho a 03 de julho.
Horário: Variados, depende do dia e do local. Veja a programação aqui! 
Onde: Palácio de Cristal (principal)
Endereço: Rua Alfredo Pachá, s/n – Centro.
Quanto: Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1701731873411680/

vermelho2

1º Festival de arte e cultura da Vila Monsores

E no mesmo período da Bauernfest, os ateliês da Vila Monsores reúnem diversos artistas da região Serrana do Rio de Janeiro no seu primeiro festival de arte e cultura. A programação conta com exposição de pinturas, joias, móveis e outros tipos de artesanato; intervenções de dança, música, teatro; e cursos e workshops.

festival de arte e cultura vila monsores a bussola quebrada

Arte e cultura da Serra!

Quando: De 23 de junho a 03 de julho.
Horário: Diariamente, das 09h às 20h.
Onde: Vila Monsores
Endereço: Rua 7 de Abril, 583 – Centro. Pertinho do Palácio de Cristal.
Quanto: Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1137132459663284/

 

Belo Horizonte

amarelo1

Arraial de Belô 2016

O Arraial de Belô 2016 ampliou sua programação. Além do tradicional concurso de quadrilhas e grandes shows na Praça da Estação, para este ano a Belotur anuncia programação com mais de 400 atrações durante 2 meses de festa em Belo Horizonte. São mais de 60 festas juninas agregadas, um circuito gastronômico junino com dez restaurantes participantes, cursos e oficinas além de transformar o Viaduto de Santa Tereza em uma excelente opção para a família.

arraial belo horizonte _2016

A programação do Arraial deste ano passa a agregar diversas festas juninas ampliando as atividades por toda a cidade.

Quando: De 17 de junho a 12 de agosto.
Horário: Vários horários. Consulte a programação completa.
Onde: Vários locais pela cidade.
Quanto: O que consumir
Mais informações:  http://bit.ly/ArraialBH

 

Ouro Preto

roxo 1

CineOP – Mostra de cinema de Ouro Preto

11cineop- a bussola quebrada

Boa hora para aproveitar as férias e ir visitar Ouro Preto

Chegando a sua 11ª edição, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto esse ano foca em três temas: preservação, história e educação, e irá apresentar 91 filmes. Também terão oficinas, workshops internacionais, debates, seminário, exposições, lançamento de livros, shows e atrações artísticas. A Praça Tiradentes, principal da cidade, receberá o Cine BNDES na praça, e acomodará cerca de 1000 pessoas.

Quando: De 22 a 27 de junho.
Horário: Veja a programação
Onde: Cine Vila Rica, Centro de Convenções e Praça Tiradentes.
Endereço: O Cine Vila Rica fica na Praça Reinaldo Alves de Brito, 47 – Centro.
Quanto: Gratuito
Mais informações: http://www.cineop.com.br/

Anúncios