Os Melhores Apps para organizar sua Viagem

Já falamos aqui sobre aplicativos de previsão do tempo, que são muito úteis para planejar as viagens e, durante as viagens, para planejar os passeios.  Hoje vamos falar de outros aplicativos que ajudam desde a idealização até a organização dos detalhes de sua viagem.

aviao-rio-de-janeiro-a-bussola-quebrada

  1. Planejamento

A grande dica é o My Trip. Com esse aplicativo você vai ter absolutamente tudo o que precisa na sua mão. Nele você pode organizar seus voos, suas hospedagens, os passeios que quer fazer, compromissos, lista de compras e até te ajuda no planejamento financeiro. Ele também te ajuda quando você está viajando, pois tem mapas e indica as melhores rotas e os pontos de interesse, como restaurantes, lojas, atrações turísticas, postos de gasolina e outros serviços próximos de onde você estiver.

A única desvantagem é que ele é em inglês.

mytrip app a bussola quebrada

Muito completo. Quase um concierge.

  1. Idiomas

Outros apps legais são de idiomas para viagem. Muitas vezes vamos para países que não falamos a língua, e nem conhecemos ninguém para nos ajudar. Então, sempre vale a pena ter uma ajudinha para se comunicar com os moradores locais.  Antes de viajar, pode ser que você precise se comunicar para organizar sua hospedagem, comprar passagens, alugar carro, programar ida em eventos, entre outras coisinhas, e pode ser útil saber algumas coisas básicas em outro idioma!

idiomas para viagem a bussola quebrada

As opções são muitas, mas em todo caso, invista no inglês.

O Language Course S.L. tem aplicativos para várias línguas, com frases e vocabulário para viagem. E o Realtest-Realsoft, tem um app específico de inglês, espanhol e português para viagem!

Veja também nossa seleção de apps de previsão do tempo!

  1. Guias de viagem

Muitas cidades têm seu próprio aplicativo de guia de viagem, onde você encontra atrações turísticas, eventos, bares e restaurantes, lojas e compras. Aqui no Brasil também tem. Sugestão é que você procure na loja de aplicativos como “guia + nome da cidade”. Porque tem de muitos lugares, de guia da Chapada Diamantina a guia de Tenerife.

A Sygic Travel, tem mais de 20 guias de várias cidades do mundo. O cityscouter é mais centrado na Europa e tem as principais cidades turísticas. O mais legal é que é feito para ser usado offline.

cityscouter a bussola quebrada

Algumas cidades, inclusive brasileiras, têm seus próprios guias.

E claro, sempre ter no celular o Trip Adviser, que você pode usar antes da viagem, no planejamento, e durante a viagem!

  1. Organizar a mala

Pois é, fazer a mala nem sempre é uma tarefa fácil, aliás, acho que nunca é! Mas tem uns apps muito legais que ajudam a fazer a mala e não esquecer de levar nada. Recomendo o PackPoint, porque ele faz a lista para você (é editável, lógico!!) a partir de várias informações da sua viagem, como lugar, época do ano, tempo de viagem, atividades que vai fazer. Uma desvantagem é que é em inglês e não tem para IOS.

O app Mala de Viagem, mais óbvio impossível, é em português e não vai te deixar esquecer nada em casa.

packpoint

Um aplicativo de te diz o que você precisa levar na mala? Parece um sonho!

Nada melhor do que usar a tecnologia para facilitar a vida e poder levar toda a organização de viagem na palma da mão. Então se joga nos aplicativos e boa viagem!!

Conhece outros aplicativos úteis para organizar as viagens? Compartilhe com a gente!!

Anúncios