Rock Around Londres – A cidade do Rock
Fomos fazer um tour bem rock and roll. Ver pubs frequentados por lendas da música, estúdios de gravação, casas de shows, lugares marcantes e até visitamos a casa da Amy Winehouse. No caminho, toda a agitação de Piccadilly Circus e suas lojas das estrelas da música. Ver fazer uma viagem sonora com a gente!

Jewel Pub, na Glasshouse Street, de frente para a estátua de Eros, na Piccadilly Circus.
Primavera em Londres, os dias são mais longos, a noite demora a chegar. Uma saída durante a semana para ver os locais por onde passaram as estrelas do rock em Londres. Beatles, Rolling Stones, Jimy Hendrix, The Who, Pink Floyd, Iggy Pop, David Bowie, Amy Winehouse. E tem mais gente famosa!

Estátua de Eros na Piccadilly Circus. Pense num lugar movimentado, de gente maluca, alternativa, divertida.
O começo do nosso tour foi encontrando um pessoal na Oxford Street, de lá, vários pontos, como o Piccadilly Circus e o Soho, famoso bairro boêmio e muito agitado. O motivo é bem simples. Estrelas do rock ou moravam por lá ou frequentavam lojas alternativas e mais baratas na Carnaby Street. Vamos lembrar que nem todo mundo nasce rico. E a maioria dos astros do Rock eram bem duros de grana no começo da carreira. Claro que depois que um astro da música passa num lugar, o mundo vai querer frequentar este lugar para ver se acha o famoso ou a famosa. E Carnaby Street virou uma espécie de Meca da música. Jovens do mundo todo viajaram para lá para ver seus ídolos.
Harry Potter
No nosso caminho, entre estúdios de gravação e lojas de instrumentos musicais, estava o Teatro Palace de Londres, ou London Palace Theatre. E olha a peça que estava pra estrear:

Isso mesmo, Harry Potter and The Cursed Child.
Lojas de disco, estúdios de gravação, pubs e casas de show.

O Palladium, onde começou a BeatleMania.

Bag O’Nails, onde Paul McCartney e Linda se conheceram.

E nesta rua, celebridades como Iggy Pop, David Bowie e Jimi Hendrix vieram comprar suas guitarras.

O Endereço é 6 Denmark St, London WC2H 8LX, Reino Unido. Guitarras de famosos à venda, e outras raridades.

O velho teatro Odeon, onde se apresentaram Beatles, Rolling Stones e Jimy Hendrix, em shows transmitidos pela TV, ainda em preto e branco. Hoje faz parte de uma rede de cinemas.

A esquina da Piccadilly Circus é bem famosa. Olha esta foto de época. Foto de Chalmers Butterfield.

Piccadilly Circus fotografada em 1896.
Piccadilly Circus
Parada importante no roteiro de eventos, Piccadilly Circus é uma praça onde se encontram multidões. Bares, restaurantes, teatros, casas de shows, anúncios vibrantes e agitação. No local, duas grandes atrações: A fonte com a estátua de Eros, deus grego do amor, que os romanos chamavam de cupido, onde os grupos se formam, artistas de rua aparecem para tocar e fazer suas performances, shows de todo tipo acontecem e sempre tem multidões. E o Museu do Absurdo, o Ripley’s – Believe It or Not.
No Brasil, a série de TV Believe It or Not foi célebre nos anos 1980, com a tradução para Acredite se Quiser, apresentada por Jack Palance. Era divertida, e falava das criaturas bizarras do mundo, de fatos extraordinários, de situações curiosas ou assustadoras.
Jack Palance dublado apresentando o Acredite se Quiser.
Acontece que este Robert Ripley era um cartunista americano que também era antropólogo amador. Como já estava na indústria do entretenimento, percebeu que o interesse das pessoas nos Freak Shows só fazia aumentar. Ele pegou a ideia dos famosos Circos de Horrores do começo do século 20 e levou para a TV. A atração de ver pessoas estranhas, fatos bizarros, coisas assustadoras e o fascínio por estes elementos agradaram em cheio. E o Museu do Believe It or Not mantém essa ideia viva.

Museu do Absurdo, o Ripley’s – Believe It or Not.
Carnaby Street
Capas de disco (vinil, bolachão mesmo) foram feitas na Carnaby Street. Os mais famosos popstars iam nesta rua para comprar suas roupas. E os fãs queriam ter a sorte de ver pessoalmente os ídolos de uma geração. Ou duas, ou até três, quem sabe.

A Carnaby Street, no Soho.
Clique nas imagens para ampliar.
Camden
De lá, seguimos para outros pontos. O mais legal de todos, Camden, onde visitamos vários locais, como a Roundhouse, famosa casa de shows onde o Pink Floyd fez sua primeira grande apresentação. E local onde Amy Winehouse subiu em um palco pela última vez.

O Roundhouse, onde o Pink Floyd apareceu para ficar realmente famoso, no bairro de Camden.
Como Amy Winwhouse era moradora do bairro, o Camden Town, famoso mercado ou shopping center alternativo, louquíssimo e muito da hora, fez uma homenagem à diva, colocando uma estátua dela na praça. E espere pra ver, porque ainda vamos falar de Camden Town.

A estátua, em tamanho real de Amy Winehouse em Camden Town.

Espere para ver este lugar. Amy Winehouse está combinando com Camden Town.
Dicas de Viagem:
Quer fazer a mesma viagem que fizemos? Chame o Rafa – http://www.tcheinlondon.com/ – Aí Guri, queremos comissão nas vendas, hein!!
Leia sobre Carnaby Street – https://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaby_Street
Saiba mais sobre Piccadilly Circus – https://pt.wikipedia.org/wiki/Piccadilly_Circus
Visite o Museu do Believe It or Not – http://www.ripleys.com/
Aqui você pode ler mais sobre o Acredite se Quiser, ou, Believe It or Not – https://pt.wikipedia.org/wiki/Ripley%27s_Believe_It_or_Not!
Descubra mais sobre a No Tom Guitars – https://notomguitars.com/
Quer saber da biografia de Robert Ripley? Aqui tem – https://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Ripley
Quer ver Harry Potter no Teatro? Saiba mais aqui – http://www.harrypottertheplay.com/
Pingback: O louco mercado de Camden Town | A Bússola Quebrada
Pingback: Liverpool – A cidade dos Beatles | A Bússola Quebrada
Pingback: Carta de Despedida a Londres | A Bússola Quebrada
Pingback: Comida Di Buteco | A Bússola Quebrada
Pingback: Não Era o que eu Esperava | A Bússola Quebrada