Fomos a Londres ver Harry Potter

Pegue sua varinha mágica, prepare seu chapéu, hoje nós vamos voar de vassoura Nimbus 2000 para ver Harry Potter nos estúdios da Warner Bros. em Londres. Suba com a gente no trem que sai da plataforma 9 ¾ e embarque até Hogwarts! Vingardium Leviosa! E venha viajar com a gente!

Quer ver um monte de adultos se comportarem como crianças? Coloque um cone de cartolina preta na cabeça e diga expecto patronum!

Veja como são bem feitos os cenários, as roupas, as criaturas e os efeitos especiais de Harry Potter.

Em nossa viagem de hoje, seguimos de tube o Metrô de Londres, e um ônibus todo envelopado e seguimos até os estúdios da Warner Bros. de Londres, em Leavesden, para ver os dois enormes galpões onde ficam os materiais, de filmagem e de bastidores dos filmes sobre o bruxo favorito das adolescentes, Harry Potter. E acreditem, cinema é uma coisa mágica!

Clique nas imagens para ampliar:

Nosso caminho foi pela linha Thameslink, seguindo de trem até a estação final, Watford Junction. Saindo da estação, o ônibus espera no ponto bem do outro lado da rua. Você compra seus ingressos antecipados pelo site, que está nas dicas de viagem, segue sossegado e olhando a paisagem até os estúdios, e tem um assombro a cada instante.

Sempre gostei de cinema. Pena o Brasil ter tão pouca tradição nesta área, mas quando criança, enquanto todos queriam ser os mocinhos do filme, eu queria fazer efeitos especiais, fazer coisas parecerem ter vida, criar maquetes. E pude ver tudo isso visitando os estúdios de Harry Potter.

Clique nas imagens para ampliar:

Estão lá, logo na entrada, um pequeno filme e o Salão Comunal, onde aparecem as refeições e as premiações de final de ano para os alunos. Quem acompanha A Bússola Quebrada ou é fã de Harry Potter sabe que o visual do Salão Comunal foi inspirado na Abadia de Westminster.

E lá na ponta, bem à frente de todas as mesas, os trajes dos famosos professores e professoras, do diretor de Hogwarts e trajes do bruxo Harry Potter, quando aluno.

Os guias explicam o que vamos encontrar, o que há para ver e como aproveitar melhor o passeio. E claro, você terá o guia de viagem com a gravação de todo o percurso. Uma coisa que aliás, vi nas idas a museus e exposições de vários tipos em Londres. E toda parte tem o áudio guia, que ainda traz imagens e basta digitar o número correspondente à atração e saber mais sobre o que você estiver vendo.

Clique nas imagens para ampliar:

Assim que saímos do Salão Comunal, nosso percurso nos levou por vários cenários, como a estação e Trem King’s Cross, onde está a Plataforma 9 3/4, com a enorme locomotiva vermelha que conduz os alunos ao castelo de Hogwarts, os portões com Javalis, o enorme Chorão que come pássaros e claro, passamos pelas fotos dos personagens e o carro voador azul logo na bilheteria.

estacao-de-trem-harry-potter-a-bussola-quebrada

Viaje no trem da Plataforma 9 3/4 até Hogwarts.

Ver Londres na grande sala subterrânea do Ministério da Magia é reconhecer as estações de Underground, o Metrô, com azulejos coloridos e ricos ornamentos.

Vimos os monstros, as criaturas, as peças do jogo de xadrez maiores do que uma pessoa, a ponte de madeira que explode no final da série de filmes, roupas, laboratórios, armaduras, vassouras voadoras e varinhas mágicas, engenhocas e móveis que você só vê nos filmes de Harry Potter.

Clique nas imagens para ampliar:

Só para dar uma ideia do trabalho que a produção teve, os cenários da sala do Professor Albus Dumbledore está inteirinha lá, assim como o laboratório do Professor Severo Snape, e até o quarto de Dolores Umbridge, com uma variedade enorme de coisas em tons de rosa.

E a mesa dos vilões, as máscaras de aço dos Comensais da Morte e até o Ônibus de Três Andares, esperando do lado de fora, antes de entrarmos na sala dos efeitos especiais.

onibus-tres-andares-harry-potter-a-bussola-quebrada

O ônibus de três andares de Harry Potter é alto de verdade!

Em efeitos especiais, o visitante, seja fã ou não de Harry Potter, verá como são feitos os monstros, as criaturas fantásticas, alguns cenários como o Beco Diagonal, dragões e animatronics dos seres fantásticos que povoam a série de filmes de Harry Potter e até aquela aranha gigante malvadona, enorme, olhando para você do alto da parede. Cuidado!

beco-diagonal-harry-potter-a-bussola-quebrada

O Beco Diagonal, com suas fachadas animadas.

 

loja-de-doces-beco-diagonal-harry-potter-a-bussola-quebrada

Este boneco vomita balas. Não sei se dá vontade de comer essas balas depois.

Acha que acabou? Ao sair, o s visitantes passam por uma volta de 360 graus ao redor da enorme maquete de Hogwarts. Podem acreditar, a miniatura é maior do que muita casa. E um caprichado efeito de centenas de luzes coloridas faz com que o castelo pareça maior, gigantesco, e bem real nos filmes.

maquete-castelo-hogwarts-harry-potter-a-bussola-quebrada

A enorme maquete do castelo de Hogwarts.

Na saída, claro que te loja de presentes, com uma centena de coisas com a marca registrada Warner Bros. e Harry Potter. Os ingleses são bons de negócio. E vendem até a alma dos Dementadores, claro.


Dicas de Viagem:

Veja aqui o endereço e mapa dos estúdios de Harry Potter
Warner Bros Studio Tour London
Pegamos o trem na King’s Cross
Studio Tour Dr, Leavesden WD25 7LR, Reino Unido
wbstudiotour.co.uk

Você pode conseguir mais informações sobre a visita aos estúdios da Warner Bros  para ver Harry Potter aqui – http://www.visitlondon.com/things-to-do/place/23035130-warner-bros-studio-tour-london-the-making-of-harry-potter#lfLLDfl7dpmoH0b7.97

Este é o site oficial do Tour de Harry Potter https://www.wbstudiotour.co.uk/

Aproveite, eles estão comemorando 15 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal!

Aqui você pode comprar os ingressos e as passagens do ônibus para ver Harry Potter goo.gl/gW0SdA

E aqui tem um mapa para os estúdios de Harry Potter goo.gl/xs1JFK

Anúncios