Catedral de Saint Paul e The One New Change Shopping

Destinos românticos são muitos em Londres. Para dar um exemplo, veja a Catedral de Saint Paul, local dos casamentos de famosos, de príncipes e princesas. E conheça também, logo ao lado, o One New Change, o shopping center com algumas das vistas mais bonitas de Londres. Roteiro para os casais curtirem abraçadinhos.

rua-street-londres-saint-paul-the-one

As charmosas ruas de Londres.

Saindo da estação Saint Paul do Metrô, Tube ou Underground, como você preferir, são poucos metros até a Catedral de Saint Paul. O lugar é ponto de parada para os casais que visitam Londres. O motivo é que além de receber muitos famosos e nobres da Inglaterra, a igreja foi palco de casamentos de famosos, príncipes e da família real. Só para dar uma ideia, o casamento do século (do século 20, ok?) foi celebrado na Catedral de Saint Paul em 1981, quando o Príncipe Charles casou-se com Diana Spencer.

londres-fachada-saint-paul-the-one

Fachada da igreja de Saint Paul.

O local foi por um tempo praça de romaria após a morte de Diana, mas ainda é mais lembrado por ter celebrado o casamento do par mais famoso do mundo.

Outro motivo de tantas visitas é que no local funciona uma espécie de cemitério.

rainha-elisabeth-estatua-saint-paul-the-one-londres

Monumento à Realeza em frente à Catedral de Saint Paul.

Na cripta da Catedral de Saint Paul descansam os restos de algumas dezenas de nobres e heróis militares da Inglaterra, como o Duque de Wellington, William Blake e até Florence Nightingale, talvez a única mulher a repousar no solo dessa paróquia.

E a história da Catedral de Saint Paul é mesmo longa.

rainha-elisabeth-londres-saint-paul-the-one

Estátua da Rainha Anne. Cuidado, majestade! Eu acho que esta ave está mal intencionada!

A primeira Igreja de Saint Paul foi construída com madeira no ano de 604. De lá até aqui, foram pelo menos 5 igrejas, mas há quem diga que podem ser 6.

A cúpula do alto da Catedral de Saint Paul é a segunda maior do mundo, com 110 metros. Perde apenas para a cúpula da Catedral de São Pedro, no Vaticano.

londres-jardim-saint-paul-lateral-the-one

Vista lateral da Catedral de Saint Paul e dos jardins.

 

londres-rainha-anne-estatua-saint-paul-the-one

Anne, ou Ana Bolena, foi a primeira a ser rainha do Reino Unido.

No local, além de missas da fé anglicana, também foram comemorados os aniversários da rainha Vitória, em seu jubileu de ouro, aos 50 anos de reinado, e o jubileu de diamante da Rainha Elisabeth II, aos 80 anos.

londres-jardim-saint-paul-the-one

A entrada para os jardins da Catedral de Saint Paul.

Outro ponto muito bonito de se visitar na Catedral de Saint Paul é o jardim ao redor da igreja. É mesmo impressionante de ver a variedade de flores, árvores e plantas diferentes ao redor de Londres, um local tão frio, com inverno tão rigoroso e cruel com brasileiros, e ainda assim, os ingleses cultivam maravilhas aos montes num lugar que tinha tudo para ser um deserto gelado. Uma alegria ver tantas belezas naturais, especialmente entre tantos prédios, tijolos, asfalto e carros.

londres-jardim-saint-paul-placa-the-one

Informações sobre os jardins da Catedral de Saint Paul.

 

cupula-vista-londres-saint-paul-the-one

A enorme cúpula da Catedral de Saint Paul vista do terraço do The One New Change.

Apesar da cripta, com seus generais, duques e almirantes, a Catedral de Saint Paul ainda é vista como parada obrigatória para os casais apaixonados.

The One New Change

entrada-saint-paul-change-shopping

Entrada para o The One New Change Shopping.

E falar em paixão, depois de visitar a Catedral de Saint Paul. Os casais podem ver o pôr-do-sol do alto do The One New Change. O terraço do shopping é ideal para enxergar longe a vista de Londres, tendo logo em frente a enorme cúpula da Catedral de Saint Paul.

saint-paul-change-shopping

Foto aérea do Google para o shopping e parte da cidade de Londres.

E os locais vão prosperando. Numa tarde clara, fica fácil ver os prédios ao redor, como o The Shard, bem ao lado, o centro financeiro, com seus arranha-céus de fachada de vidro, talvez até as construções ao redor do Rio Tâmisa e a roda gigante London Eye e a Prefeitura de Londres. Com sorte você verá o edifício Gherkin, meu favorito, atrás do The One New Change.

shard-vista-londres-saint-paul-the-one

A ponta do edifício The Shard, vista do terraço do The One New Change.

 

london-eye-vista-londres-saint-paul-the-one

Lá embaixo está a London Eye.

E claro, você pode fazer isso com uma bebida, ou dentro do Medicine, o bar do terraço do The One New Change. Mas há vários restaurantes dentro do shopping para o caso de o casal decidir mais sustância.

londres-estatua-terraco-the-one

Estátuas enfeitam o terraço do The One New Change.

Mas o jardim do terraço é bonito e há uma cobertura de vidro com estátuas imitando os tempos medievais. Não gosta de bebidas? Visite mesmo assim o terraço, veja a vista e na saída do The One New Change veja esta imagem linda da Catedral de Saint Paul.

saint-paul-vista-do-the-one

A cúpula da Catedral de Saint Paul na saída do The One New Change.

 


Dicas de Viagem:

Quer saber como chegar? Aqui tem um mapa com as estações de underground e overground, ou Metrô e trem, se você preferir – goo.gl/SxpZTV

Aqui você pode saber mais sobre a Saint Paul Church https://www.stpauls.co.uk/

Quer visitar? Este é o site do shopping The One New Change http://www.onenewchange.com/

Leia mais sobre a Catedral de Saint Paul aqui – https://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_S%C3%A3o_Paulo_(Londres)

 

Anúncios