6º Gastro Beer Rio

Sol no feriado, fomos ao Gastro Beer Rio, evento de gastronomia gourmet e cerveja artesanal e especial que aconteceu na Quinta da Boa Vista. Comemoração de aniversário – o meu –, ter um gostinho do Mondial de la Bière que não fomos nesse ano, e para pegar a linda caneca cheinha de cerveja da Therezópolis que ganhamos na promoção.

gastro-beer-rio-a-bussola-quebrada

Além de cerveja e comida, também tinham várias bandas ótimas animando o evento.

A Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro. O local foi residência oficial da família real desde que vieram para o Brasil até a Proclamação da República. Recebeu o nome de Quinta da Boa Vista porque na época, era possível ter a bela vista da Baía de Guanabara de lá.

quinta-da-boa-vista-a-bussoa-quebrada

Fotinho de outra visita minha, só para dar uma ideia de como a Quinta a Boa Vista é agradável.

Dentre as atrações da Quinta da Boa Vista, estão o Museu Nacional, que fica no Palácio (ou Paço) Imperial de São Cristóvão, e o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.

No domingo não fizemos muitas fotos. Mas já estamos planejando voltar lá com bastante calma, passear bastante e fotografar tudo para contar para vocês.

Gastro Beer Rio

gastr-beer-rio-agenda-cultural-a-bussola-quebrada

Evento do Facebook

As opções eram muitas. Começamos com nosso prêmio. Um litro da Travessia, uma tripel estilo belga nascida da parceria da Therezópolis e da Bohemia. Por ironia ou coincidência da vida, ela, que era uma edição limitada que provamos no Mondial de la Bière do ano passado, foi a estrela da nossa noite anterior. Achei que nunca mais ia encontrá-la.

O evento acontecia na Alameda das Palmeiras, bem em frente ao Paço Imperial. Subimos e descemos para ver o que tinha e um stand com logo de ET chamou nossa atenção. Dos Hermanos é uma cervejaria de dois irmãos que fazem cerveja orgânica, sem aditivos químicos ou conservantes. Provamos uma Weiss e uma American Pale Ale.

Continuamos a procura e paramos no Truck da Besten, uma cervejaria de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, que tinha uma Belgian Blond Ale com limão siciliano orgânico.

dos-hermanos-cerveja-a-bussola-quebrada

Chopp Dos Hermanos. Orgânico e refrescante.

Já estava no final, e paramos para conversar com um pessoal de Juiz de Fora que têm um Food Truck de comida mineira, o Mineiroca, mas estavam ali com um beer truck da Antuérpia. Encheram nosso caneco com uma deliciosa Witbier.

Ainda deu tempo de comer uns petiscos de malte temperados com canela e outro com alho poro, do Delícias do Malte, e um cupcake red velvet – que estava ótimo, mas não sei de onde era.

Novidades

Normalmente não falamos muito de eventos que já acabaram, mas dessa vez tem um motivo.

Já falamos de cervejarias aqui no blog, de comida também. Vez ou outra, falamos de restaurantes que visitamos e de eventos gastronômicos e cervejeiros nas nossas agendas culturais. Só que a gente quer ir um pouco além.

besten-cervejaria-a-bussola-quebrada

Blondita da Besten. Cítrica como deve ser!

Comida boa e cerveja especial são duas coisas de que gostamos muito. E elas têm feito parte muito importante das nossas viagens. Sempre buscamos algo local para experimentar. E quando possível, uma cervejaria para visitar.

Fora do blog, comida e cerveja também fazem parte das nossas vidas. Gostamos de cozinhar e descobrir receitas. E gostamos de harmonizar com boas cervejas.

Tem cerveja e tem chopp. Vários sabores. Fonte: Site da Cervejaria Antuérpia.

A gente continua não conseguindo uma foto boa dos rótulos da Antuérpia, então fomos no site.

Por isso – e agora vem o motivo principal do post – vamos começar a ter mais postagens sobre esses temas. Preparem-se para receitas, descrições das cervejas que experimentamos e mais um monte de informações que vão aguçar seu paladar!


Dicas de Viagem:

Gastro Beer Rio: http://www.gastrobeerrio.com.br/

Cervejaria Dos Hermanos: http://doshermanoscervejaria.com.br/

Cervejaria Besten: http://bestencervejaria.com.br/

Anúncios