Viajando na Comic Con Experience 2016

Hoje o post é diferente. Um leitor enviou pra gente algumas informações e muitas fotos da Comic Con Experience 2016. Pediu para publicarmos e aqui está! Saiba um pouco do que rolou na Comic Con Experience 2016.

estatua-coringa-esquadrao-suicida-comic-con-a-bussola-quebrada

Uma estátua do risonho Coringa na Comic Con Experience 2016

O Chicão, leitor de A Bússola Quebrada esteve na Comic Con Experience 2016 e fez algumas fotos de celular para mostrar o que teve de mais louco no evento.

A Comic Con Experience 2016 aconteceu entre os dias 1 e 4 de dezembro no antigo Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. Como já acabou, fica um pouco sem sentido dizer o que vai ter, ou dar endereço, mas o bacana desta feira é ver que quem curte filmes, quadrinhos, colecionáveis, livros, cultura pop mundial e nerdices não precisa mais esconder suas paixões.

Clique nas imagens para ampliar:

Você pode gostar de gibis, quadrinhos, games, e ainda ser uma pessoa bem madura, trabalhar, viver e pegar trilha. Como o Chicão.

Eventos como o Comic Con Experience 2016 são comuns pelo mundo, especialmente Estados Unidos, Japão, Inglaterra. Mas aqui no Brasil ainda são novidade. E agora está aparecendo esta iniciativa inovadora para fazer o público desses heróis pular da cadeira de animação.

Clique nas imagens para ampliar:

Os visitantes da Comic Con Experience 2016 puderm ver milhares de artigos para a venda, como livros, álbuns, gibis, encadernados, camisetas e material mais simples, como pequenos brinquedos, a Comic Con Experience 2016 traz enormes estátuas de personagens de várias franquias famosas. Marvel, DC Comics, Star Wars, Hot Wheels, e alguns personagens que você vai adorar conhecer.

Além das estátuas gigantes, dos convidados que todo mundo quer ver, dos colacionáveis que quebram qualquer cofrinho, há um mercado de produtos comercializados pela internet, em pequenas feiras, em eventos, e claro, na Comic Con Experience 2016.

Clique nas imagens para ampliar:

Eu mesmo, quando estive em Londres, trouxe três estatuetas de chumbo do Homem de Ferro que venderam de um dia para o outro em sites especializados.

Conheço empreendedores que não têm loja nem emprego, mas vivem de comprar e vender produtos relacionados a super-heróis, filmes, desenhos, animês e cultura pop. E é para este público, exigente e fiel que a Comic Con Experience 2016 foi criada.

Clique nas imagens para ampliar:

Quem visitar o site da Comic Con Experience 2016 ainda pode ver mais sobre o que rolou, os convidados, faculdades participantes, empresas envolvidas e claro, descobrir que se você gosta disso, mas gosta muito, pode trabalhar com quadrinhos, colecionáveis, arte e cultura pop. Pode acreditar, o assunto é sério e movimenta bilhões em negócios pelo mundo afora.

E só para te dar uma ideia de como ficou bem feito o trabalho da Comic Con Experience 2016 veja este vídeo que estava no site. Chama-se Sociedade dos Heróis Esquecidos. É um pouco melancólico no começo, mas veja até o final, um sorriso virá junto com o desfecho.

Sociedade dos Heróis Esquecidos  – #VivaOÉpico

Para encerrar, ninguém mais se incomoda de ser chamado de Nerd. O que um dia já foi zoação, hoje é motivo de orgulho. #orgulhoNerd!!


Dicas de Viagem:

O Chicão é leitor de A Bússola Quebrada, gosta de viagens, trilhas, aventuras bem selvagens e fã de quadrinhos.

Quer saber mais? Visite o site da Comic Con Experience 2016 e saiba o que rolou de mais bacana no evento –  http://www.ccxp.com.br/

 

 

Anúncios