Inauguração do novo Terminal no Aeroporto Internacional de BH

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, inaugura hoje o novo Terminal de Passageiros, com 17 novas pontes de embarque e 60% maior. A expansão irá aumentar sua capacidade para 22 milhões de passageiros/ano.

Visite Belo Horizonte!

Igreja de São Francisco, na Pampulha. Projeto de Oscar Niemeyer.

Com a entrada em operação das novas instalações, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá capacidade para atender a demanda de passageiros pelos próximos dez anos, colocando à disposição do setor de turismo a infraestrutura necessária para ampliar o fluxo de visitantes ao Estado, contribuindo para aquecer os negócios nesta área.

Para isso, a BH Airport desenvolveu um programa de incentivos à criação de novos voos e destinos, que já apresenta resultados: em dois anos de trabalho, o número de cidades com voos diretos a partir do Aeroporto Internacional de BH passou de 31 para 41 cidades.

Operação e Servições

O novo Terminal de passageiros está totalmente integrado aos saguões de embarque e desembarque já existentes no Aeroporto. Com a ampliação – em cerca de 52 mil m², a área total do Aeroporto passa para 132 mil m² e os dois terminais ficam completamente integrados.

A nova área do Terminal irá concentrar as operações internacionais, atualmente feitas pelo Terminal 3. O check-in doméstico continuará sendo feito nas instalações já existentes (Check-in 1 e 2), mas os passageiros poderão utilizar as pontes de embarque da área nova.

aeroporto-confins-novo-terminal-a-bussola-quebrada

Clique na imagem para ver o mapa ampliado.

O acesso e a circulação de passageiros na nova área do Aeroporto serão distribuídos em dois níveis. Os embarques para voos internacionais serão feitos pelo nível superior da nova área do Terminal, acessado por meio de um viaduto recém-construído. Os desembarques serão pelo piso térreo, como nos principais aeroportos do mundo.

As áreas restritas aos passageiros, tanto de voos domésticos como de internacionais, com acesso após os procedimentos de inspeção de bagagem, tanto no embarque como no desembarque, estão totalmente integradas por meio de uma grande área contínua.

aeroporto-decolar-a-bussola-quebrada

Muito mais voos diretos e muito mais comodidade.

Para facilitar o deslocamento dos passageiros dentro do novo Terminal, que tem 650 metros de comprimento, a nova área está equipada com seis esteiras rolantes. Além disso, há quatro esteiras de devolução de bagagens, cinco canais de inspeção, dois canais de inspeção da Receita Federal e dez guichês para conferência de passaporte, além de 18 elevadores, 9 escadas rolantes e mais 2.200 vagas de estacionamento.

Entre as inovações tecnológicas, na ampliação do Aeroporto está previsto o bagdrop, serviço que permite ao próprio passageiro etiquetar e despachar sua bagagem; além de equipamento de controle eletrônico para acesso à sala de embarque com leitura dos cartões de embarque por meio de e-gates.

Sala Vip e Lojas

Com a expansão do Terminal, o Aeroporto Internacional de BH passa a oferecer uma sala VIP, que poderá ser utilizada por qualquer passageiro que quiser pagar pelo acesso, e um restaurante internacional.

A Duty Free instalou duas novas lojas free shop, uma no embarque e outra no desembarque, com total de 923 m² para atender aos passageiros de voos internacionais.

aeroporto-avioes-aviao-a-bussola-quebrada

Um belo almoço vendo os aviões indo e vindo.

Na área de acesso restrito aos passageiros, estão instaladas novas opções de alimentação, como um restaurante à la carte, uma praça de alimentação com opções de comida japonesa, saladas, sanduíches, cafés e um bar com vista panorâmica para a pista.

Praça Mineira

Buscando valorizar a cultura e identidade mineiras do Aeroporto por meio de sabores e produtos tradicionais do estado, em setembro, a concessionária inaugurou a Praça Mineira, um espaço de compras com mais de 3 mil m² de área que proporciona um mix de produtos e serviços selecionados pela sua história, tradição e qualidade.

São seis lojas que oferecem queijos, doces e peças do artesanato tradicional de Minas Gerais, entre outros produtos; além de um restaurante de comida típica e uma cafeteria com grãos de diferentes regiões produtoras de Minas, moídos na hora.

Feira-RClaudio-Manoel2

Artesanato de Ouro Preto.


Assessoria de Imprensa – BH Airport
imprensa@bh-airport.com.br
www.bh-airport.com.br

 

.

Anúncios