National Maritime Museum e Old Royal Naval College

National Maritime Museum, o maior museu naval do mundo e o Old Royal Naval College, uma das mais antigas escolas navais do ocidente. A história da navegação na Inglaterra representada às margens do Tâmisa. Saiba mais sobre o National Maritime Museum e a escola Old Royal Naval College.

vista-national-maritime-museum-a-bussola-quebrada

Entrada do National Maritime Museum.

O National Maritime Museum e a Old Royal Naval College estão bem próximas do Cutty Sark, que você viu aqui na semana passada. A estação de tube é a mesma, Cutty Sark for Maritime Greenwich e você pode fazer vários passeios em um só dia, sem cansar, porque é tudo muito próximo.

National Maritime Museum

Acompanhando A Bússola Quebrada, você já visitou com a gente um Museu do Mar na Ilha de São Francisco, no Sul do Brasil.

national-maritime-museum-a-bussola-quebrada

Prédio principal do National Maritime Museum.

Desta vez, nossa visita é a um dos maiores e o mais antigo museu dedicado à navegação marítima no ocidente. Foi inaugurado em 27 de abril de 1937 pelo rei Jorge VI e entre suas grandes atrações estão enormes quadros de batalhas navais, reproduções em pinturas, fotos ou esculturas de antigos navios, miniaturas e maquetes de barcos e naves de guerra, como o enorme destróier em maquete que está logo na entrada.

O National Maritime Museum tem seu acervo principal com entrada gratuita e cobra para exposições especiais, eventos e exibições extras. Mas quem gosta dos enormes navios do passado e do presente, pode ver 10 sessões do museu sem pagar um centavo. Aproveite e passe na lojinha de lembranças ao final do passeio.

Clique nas Imagens para ampliar:

Atrás do National Maritime Museum você vai ver uma atração inusitada. Um café com um trailer todo prateado ao lado de um Black Cab, mas que chama mesmo a atenção é o navio na garrafa, a maquete do HMS Victory, comandado pelo Almirante Nelson, o mesmo que tem uma estátua na Trafalgar Square e que ficou famoso por sua vitória contra os navios de Napoleão.

Este é o maior navio dentro de uma garrafa que você vai ver no mundo.

Old Royal Naval College

Para conhecer o National Maritime Museum você vai passar por dentro da Old Royal Naval College, famosa por formar cadetes e oficiais da Marinha Britânica.

Clique nas Imagens para ampliar:

O Old Royal Naval College foi construído originalmente como hospital entre os anos de 1696 e 1712, mas em 1873, quatro anos após o hospital fechar, foi transformado em escola naval. Sua arquitetura foi tombada pela Unesco por sua beleza e representatividade. Fica fácil perceber a inspiração romana do conjunto arquitetônico. E claro, quem está acompanhando nossa viagem vai lembrar da forte presença romana em cidades como Bath.

Estátuas de imperadores romanos dão um ar clássico a uma arquitetura que pretende ser eterna. Os prédios da Old Royal Naval College estão impecavelmente preservados e aproveitam bem o espaço ao criar uma enorme praça, sem árvores, apenas para dar mais visão dos prédios, que são um monumento histórico na parte sul do Rio Tâmisa.

tamisa-national-maritime-museum-a-bussola-quebrada

A calmaria do Rio Tâmisa, ao sul de Londres.

O conjunto do Old Royal Naval College inclui ainda uma capela, um centro de visitantes, decoração de época, imensos quadros e pinturas diretamente nas paredes, em afrescos, e um dos maiores painéis do mundo, pintados diretamente no teto do hall de entrada.

E para quem gosta de estar próximo à natureza, atrás deste conjunto, com o National Maritime Museum e o Old Royal Naval College está o bosque do Observatório de Greenwich, nossa parada da semana que vem.

Todo o conjunto da Old Royal Naval College conta com uma enorme área verde de onde se tem visão privilegiada do centro financeiro de Londres.

 

londres-tamisa-museu-maritimo-a-bussola-quebrada

A vista do Centro Financeiro de Londres vista das colinas da Old Royal Naval College.

 

old-royal-naval-college-a-bussola-quebrada

Visão completa: A Old Royal Naval College e o centro financeiro de Londres, com seus arranha-céus.

 


Dicas de Viagem:

Veja aqui o site do Old Royal Naval Collegehttp://www.ornc.org/

Leia um pouco mais sobre o Old Royal Naval Collegehttps://en.wikipedia.org/wiki/Old_Royal_Naval_College

E aqui você fica sabendo mais sobre o National Maritime Museum e pode até comprar ingressos para visitar – http://www.rmg.co.uk/

E mais um pouquinho de informação, em português, sobre o National Maritime Museumhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_Mar%C3%ADtimo_Nacional

Veja a arte do hall do Old Royal Naval College aqui – https://www.ornc.org/paintedhall

 

Anúncios