10 Centros de Comércio Popular de São Paulo e Rio de Janeiro

Natal chegando, salário curto. Use a criatividade para inovar com presentes para a família gastando pouco nos Centros de Comércio Popular de São Paulo e Rio de Janeiro. Roupas, acessórios, tecidos, decoração, brinquedos. Veja dez Centros de Comércio Popular para fazer bonito nas compras de Final de Ano.

Feira-RClaudio-Manoel- Ouro Preto

Artesanato é um bom presente.

Centros de Comércio Popular em São Paulo

Rua 25 de Março

Conhecido por ser o maior Centro de Comércio Popular da América Latina, as ruas 25 de Março, Ladeira Porto Geral e suas ruas próximas concentram lojas de vários segmentos, especialmente roupas, brinquedos, bijuterias, artigos para decoração, tecidos e especiarias.

natal-25-de-marco-ladeira-porto-geral-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Ruas 25 de Março e Ladeira Porto Geral.

Ruas da região, como a Rua Comendador Abdo Schain, especializada no comércio de tecidos, a Rua Comendador Affonso Kherlakian, onde está localizada a Galeria Pagé, com lojas que oferecem, principalmente, artigos eletrônicos e a Ladeira Porto Geral, com muitas lojas de fantasia e acessórios e a Rua 25 de Março formam um enorme complexo comercial, com mais de 3.500 pontos de venda.

A fama da Rua 25 de Março é tão grande, que caravanas de comerciantes vêm de todo o Brasil, especialmente estados do Sul e interior de São Paulo para comprar no atacado e revender no varejo em lojas de família.

Mapa para a Rua 25 de Março – goo.gl/tKdnwd

Feira da Madrugada

Parte do chamado Circuito de Compras, a Feirinha da Madrugada acontece próxima ao Centro de São Paulo, no bairro do Brás. Em seus quinze anos de existência, já esteve no Centro, próxima à Rua 25 de Março e agora está em um galpão entre os bairros do Pari, Brás e Centro.

feira-da-madrugada-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Feira da Madrugada

A Feira da Madrugada é visitada diariamente por cerca de 15 mil pessoas e existe desde 2001.

Mapa da Feira da Madrugada – goo.gl/K9tx4q

Bairro do Brás

Sem sair do lugar, e esticando um pouco nosso caminho, o Bairro do Brás, desde o Centro de São Paulo até próximo da Estação Bresser do Metrô é famoso pelo farto comércio, em especial a região próxima ao Largo da Concórdia.

bras-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Bairro do Brás

Milhares de lojas, camelôs, lanchonetes, galerias, mini shopping center, lojas de fábrica e sacoleiras de todo o Brasil e até de países vizinhos fazem verdadeiras maratonas atrás do melhor preço em produtos que vão de brinquedos, roupas, acessórios, matéria-prima e até alimentos.

Mapa para o Brás e Largo da Concórdia – goo.gl/BmIMHX

Bom Retiro

Ainda próximo à região central de São Paulo, o bairro do Bom Retiro é famoso por estar ao lado da Estação da Luz, de Museus, Parque da Luz e da Pinacoteca do Estado.

A predominância aqui é de lojistas chineses e coreanos e o forte das vendas está em tecidos, roupas, acessórios e decoração.

bom-retiro-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Bom Retiro

As ruas Prates e José Paulino, Rua João Teodoro, Rua Ribeiro de Lima, Rua Três Rios além das ruas ao redor são as preferidas dos compradores. E como o comércio é uma negociação constante, vai bem fazer compras e pechinchar. Quantidade e preço são sempre motivos de uma animada discussão.

Mapa para o Bom Retiro – goo.gl/s23XLL

Largo 13 em Santo Amaro

O mais distante do Centro de São Paulo, o comércio popular do Largo 13, em Santo Amaro é visitado por quem procura preço, variedade e até exclusividade.

Além de roupas, calçados, tecidos, decoração, a região é famosa pelo comércio, muitas vezes irregular de CDs de grupos populares. Artistas urbanos usam a região para lançar suas composições, fazer pequenos shows e atrair mais fãs.

borba-gato-largo-13-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Estátua do Borba Gato em Santo Amaro.

Gêneros como samba, pagode e funk são os mais requisitados. Se um grupo musical que você conhece lançou um CD de tiragem limitada ou produzido sem a ajuda de uma gravadora, é lá que você vai encontrar.

Mapa para o Largo 13, em Santo Amaro – goo.gl/hf5fwH

Centros de Comércio Popular no Rio de Janeiro

Saara

Próximo à Rua da Alfândega, no Centro do Rio de Janeiro, um centro formado por barracas, pequenas lojas, muitas promoções e criatividade para chamar a atenção do público e vender mais.

compras-de-natal-saara-no-rio-de-janeiro-a-bussola-quebrada

Saara – Centro do Rio de Janeiro.

A variedade é gigante como o local. Roupas, tênis, acessórios, camisetas de times, brinquedos eletrônicos, videogames, peças de computador, CDs, DVDs, eletro-eletrônicos e até arte ocupam os pequenos corredores entre tendas de lona e barracas de aço. O Saara é o centro comercial popular mais famoso do Rio de Janeiro. E os comerciantes garantem: “O melhor preço é aqui”.

Mapa para o Saara – goo.gl/0nwl0s

Mercadão de Madureira

Conforto e segurança, com estacionamento. O pessoal do Mercadão de Madureira faz garantias de bom atendimento para atrair os compradores. Considerado como o Centro de Comércio Popular mais completo do Rio de Janeiro, o Mercadão de Madureira funciona desde 1914, superou crises, um incêndio e até hoje oferece alimentos, roupas, especiarias, restaurantes, comida e bebida de várias regiões e funciona de segunda a sábado, das 6h às 19h e aos domingos e feriados, 7h às 12h.

mercadao-de-madureira-rio-de-janeiro-a-bussola-quebrada

Mercadão de Madureira.

Mapa para o Mercadão de Madureira – goo.gl/hQco65

Calçadão de Campo Grande

Um shopping center de Comércio Popular no subúrbio do Rio de Janeiro, o Calçadão de Campo Grande movimentou a economia da região e valorizou os imóveis. Com tanta visitação, as melhorias urbanas foram aparecendo. O local é uma ilha de comércio e prosperidade numa região predominantemente residencial.

calcadao-campo-grande-a-bussola-quebrada

Calçadão de Campo Grande.

Restaurantes, lojas com enorme variedade de produtos, preços competitivos e chorinho para quem souber pechinchar. Os lojistas garantem que as ruas são arborizadas, com sombra, e o clima é mais agradável que um shopping fechado e as boas surpresas são certas.

Mapa para o Calçadão de Campo Grande – goo.gl/9QBQo5

Feirinha de Itaipava

Quase 400 stands em uma área de 40 mil metros quadrados e estacionamento para 2 mil veículos, grátis!

A Feirinha de Itaipava, na região serrana do estado do Rio de Janeiro oferece roupas de bom gosto garantido, moda feminina, masculina, acessórios, roupas para bebês e crianças, esportes, moda íntima e praia, com variedades abrangentes para todos os gostos e ocasiões.

feira-itaipava-rio-de-janeiro-a-bussola-quebrada

Feirinha de Itaipava

E claro, com tanto espaço tem que ter barraca de pastel, gastronomia, praça de alimentação, muita variedade em alimentos e bebidas.

Mapa para a Feirinha de Itaipava – http://www.feirinhadeitaipava.com.br/como-chegar.asp

Rua Teresa em Petrópolis

Além de lojas de roupas de todos os gostos e tamanhos, a Rua Teresa, em Petrópolis se orgulha de oferecer vestuário plus size e moda para todos. E se tem moda e mulheres, também oferece salão de beleza, acessórios, variedade e preços baixos.

Rua Teresa em Petrópolis

Rua Teresa em Petrópolis

Também situada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Petrópolis já recebeu A Bússola Quebrada em uma visita histórica.

Horário de funcionamento da Rua Teresa: Segunda de 14h às 18h, de terça a sábado de 9h às 18h horas.

Mapa para a Rua Teresa em Petrópolis – goo.gl/QBWr1x

Agora que você conhece estes lugares, boas compras, com economia, e boas festas!

.

Anúncios