A Bússola Quebrada deseja a você um Feliz Natal!!

Natal chegando. E nós, de A Bússola Quebrada, desejamos a todos Feliz Natal!! Felicidades! Alegrias e amor! Nosso post de hoje vai ajudar você a pensar no Natal de um jeito um pouco diferente do que estava acostumado. Então sorria e diga a todos: Feliz Natal!!

natal-reis-magos-a-bussola-quebrada

Três Reis Magos, em Natal, Rio Grande do Norte – Por Patrick-br – Dezembro/2004 https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38009

Natal chegando.

Ano acabando.

Hora de trocar presentes, sorrisos, festas.

Impossível não lembrar de cenas como os Três Reis Magos viajando do Oriente para celebrar um nascimento que marca um momento precioso para tantas pessoas.

Muitos são os que falam do Natal como se fosse apenas uma data para o consumo. E isso já me incomodou por um tempo. Mas não mais.

A Bússola Quebrada é um site dedicado a viagens, cultura, um pouquinho de gastronomia, e tudo isso está presente no Natal.

Tem quem aproveita a data para viajar. Tem que capricha na cozinha e faz aquelas delícias que a gente só saboreia no final do ano. Alguns viajam de bem longe para estar com a família novamente.

arvore-de-natal-rio-de-janeiro-lagoa-rodrigo-de-freitas-a-bussola-quebrada

Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Fonte: Fotospublicas.com

Natal é tempo de celebrar o novo. É hora de olhar no espelho e dizer: “Você fez um bom trabalho. Agora festeje com quem você ama. ”

Natal é nascer de novo. É nascer uma nova esperança, mesmo depois de tempos tão difíceis.

Por falar em cultura, João Cabral de Melo Neto, escritor, dramaturgo e poeta brasileiro, descreveu como ninguém a cultura do Nordeste ao narrar uma noite de Natal em Morte e Vida Severina.

À beira de um rio, no mangue, entre barracos e palafitas, uma criança nasce. E todos os pobres moradores das margens do rio Capibaribe se reúnem em festa, porque, apesar de tanta dificuldade, nasceu a esperança. Uma nova criança, uma nova vida. A promessa de dias que virão e que podem sim ser muito bons.

Esqueça por uns instantes as compras, deixe de lado as diferenças entre religiões. Ignore por um momento se você acredita ou não em Papai Noel, Menino Jesus ou capitalismo e socialismo. Abrace, sorria, use esta data para lembrar que ao menos uma vez por ano, precisamos pensar que é necessário um esforço de paz e boa vontade, trabalho em conjunto e união.

arvore-de-natal-do-parque-ibirapuera-2014-foto-rafael-neddermeyer-fotos-publicas_201412130001-850x637

Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera. Fonte: Fotospublicas.com

Alguns dizem que o Natal é uma época de falsidades.

No começo, seu sorriso para uma pessoa de quem você gosta pouco pode mesmo ser falso, mas use o Natal para se lembrar de que todos gostam de ver um sorriso. E lembre-se de que você também gosta de receber sorrisos. E aproveite o Natal para começar a praticar um bom sorriso, a boa vontade, a ajuda ao outro e a união.

Aproveite o Natal para se lembrar da família, das pessoas queridas, daqueles que estão distantes. E também dos que estão próximos.

Pratique um pouco de alegria neste Natal. E no próximo. E aos poucos, pratique o Natal mais vezes ao ano. E mais vezes, até que a falsidade que te incomoda seja enfim um sentimento verdadeiro, uma alegria real de estar com pessoas que te fazem bem.

ponte-estaiada-arvore-de-natal-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Ponte Estaiada em São Paulo – A Maior Árvore de Natal interativa do Mundo. Fonte: Fotospublicas.com

Use o Natal como uma desculpa para ser feliz. E use a felicidade que você conseguir no Natal para ser feliz o ano inteiro.

Feliz Natal, de nós, de A Bússola Quebrada a todos os amigos que conhecemos em nossas viagens, e Feliz Natal aos amigos que ainda vamos conhecer!

Feliz Natal!

.

Anúncios