Quando olhamos para o céu.

O céu sob nossas cabeças reserva para nós ao menos um espetáculo por dia. E nem nos damos conta. Queremos ajudar você a olhar para o céu e ver quanta beleza e quantas surpresas o firmamento oferece para aqueles capazes de se encantar.

poster-noite-sorridente-ceu-a-bussola-quebrada

O Azul anil da noite nos cobre e repousa.

Nossos avós diziam que do céu só vem chuva. Nossas certezas nos cegam e nos enganam. Sabemos que há um céu sobre nossas cabeças e por isso esquecemos de olhar para cima a maior parte do tempo. Sabemos que há algo imenso e azul sobre nós. Sabemos que quando escurece, magicamente, aparecem pequenos pontos brilhantes, alguns coloridos. Mas quando foi a última vez que você olhou para o céu para checar se estava mesmo tudo do jeito que você se lembra?

poster-brilho-do-sol-ceu-a-bussola-quebrada

A breve despedida do sol ao final de um dia é cheia de cores e luzes.

As primeiras luzes da manhã nos oferecem as cores vivas, mas com um tom de dourado que nos traz felicidade e transborda nossos horizontes com uma alegria única. O dia segue e as cores vão trocando de lugar no céu e nas janelas. O azul do céu cresce no círculo acima de nós e a intensidade de cada tom de cor vai aparecendo mais e mais no decorrer do dia.

sandalia-chinelo-brilho-do-sol-ceu-a-bussola-quebrada

Calce as cores do céu e os raios dourados do pôr-do-sol.

Dia após dia levantamos cedo para fazer nosso trabalho e esquecemos de olhar par o céu. Há trabalho a fazer. Há tarefas. Nosso caminho é longo, nossas mãos estão sempre ocupadas. Mas então vem o entardecer. A luz vai se tornando mais calma, reconfortante. E até os tons de dourado cedem espaço para o vermelho intenso do pôr-do-sol e o azul que preenche aos poucos tudo à nossa volta. A Terra redonda nos dá abrigo e os tons de azul nos servem de espesso cobertor azul-escuro, embalando nosso sono e nos desejando boa noite.

por-do-sol-noite-ceu-a-bussola-quebrada

Qual sua hora favorita do dia? Relaxe, encoste-se aqui e aprecie as cores do dia.

Descansamos, e a Lua nos olha com seu olhar branco, amarelado, laranja ou até mesmo azulado. Você viu? Às vezes a Lua vem cheia, reluzente. Às vezes vem tímida, encolhida. E há noites calmas em que parece sorrir para quem guarda um minuto de seu tempo para vê-la brilhar.

Seja o dia que for, a hora que for, o céu nos dá presentes. Sol quente, brilhante, ardendo em dourado, laranja, amarelo ou vermelho. A Lua nos acompanha nas noites anil. Clareando nossas horas sonolentas com suas luzes suaves e amigas. E nós? Olhamos um instante para o céu para ver todos estes espetáculos?

brilho-do-sol-ceu-a-bussola-quebrada

Leve com você todo o brilho do sol para onde for.

Nós de A Bússola Quebrada olhamos sempre para o céu. Uma hora para ver o alinhamento planetário iluminando a noite de Florianópolis, noutra hora para ver a luz das planícies do Sul do Brasil. E também para ver o pôr-do-sol, as estrelas e a noite sorridente.

Respire fundo um momento por dia e veja as maravilhas que o céu oferece a todos nós e veja as singelas imagens que capturamos e colocamos em presentes e objetos de decoração. Esperamos que você goste e que estas pequeninas alegrias do dia a dia possam entrar em sua casa e ajudar a fazer o seus dias e noites mais bonitos.

Faça de sua vida uma alegria. Olhe mais para o mundo e crie o hábito de apreciar o céu. Viaje com a gente e leve um pouco de nossas viagens para sua casa!

por-do-sol-ceu-a-bussola-quebrada

Café quente para acordar?

 

 

noite-sorridente-ceu-a-bussola-quebrada

Ou chá quentinho para ajudar a relaxar?

Encontre aqui estes e muitos outros produtos de A Bússola Quebrada:

Lua Crescente e Noite Sorridente – http://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/noite-sorridente

O vermelho intenso do pôr-do-sol em Solstício Carmim – http://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/solsticio-carmim

Relaxar após um dia de trabalho com Sunset – http://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/sunset

 

 

.

Anúncios