São Paulo, minha terra.

Aquele lugar enorme que os paulistanos chamam de lar está para completar 463 anos. E vamos contar uma coisa para vocês. Nós amamos esta cidade!

poster-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Pôster do Centro de São Paulo.

Quem está sempre aqui em A Bússola Quebrada sabe que metade da dupla é de São Paulo. E quem está com a gente está sempre vendo notícias de shows, eventos, atrações, exposições e lugares legais para ir em São Paulo.

É uma cidade onde tudo parece ser grande de verdade. Muitos lugares legais, casas e ruas que nunca acabam, avenidas largas, prédios de todos os jeitos e cores aparecendo o tempo todo, como se ao invés de árvores, crescessem edifícios em São Paulo.

capa-celular-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Uma capinha para o seu celular, para você fotografar São Paulo.

Começou como um entreposto, na época do Império, servia para receber os viajantes que vinham cansados da subida da serra, acolhia as tropas de minério vindas das Minas Gerais, transportava alimentos e bens de consumo para o interior do Brasil e encaminhava as pedras preciosas para Portugal.

magnetos-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Você pode fazer fotos, azulejos, magnetos, ímãs de geladeira.

Apenas no começo do século 20, São Paulo decidiu que iria crescer. E de um momento para outro, tornou-se gigante. Ultrapassou os 16 milhões de habitantes, ganhou o posto de capital financeira do país, aumentou sua importância e hoje é a maior bilheteria para cinemas, shows, teatro, eventos culturais e shows.

Sabe aquela cidade que todo mundo sempre ouve falar e acha que é tudo é exagerado? São Paulo é esta cidade. E tudo o que você já ouviu falar dela deve ser verdade.

sacola-sao-paulo-centro-a-bussola-quebrada

Pode levar São Paulo no seu passeio ou fazer compras no supermercado.

São Paulo vai fazer aniversário amanhã, 25 de janeiro. São Paulo é minha terra, meu lar. Minha casa, faça sol ou chuva. E quando faz sol, é quente como o sertão. E neste mês de janeiro, está mais chuvosa do que nos tempos em que ganhou o apelido de “Terra da Garoa”.

camiseta-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Pode ter São Paulo no peito, como nós temos.

O Centro da cidade tem gente de toda parte. São Paulo parece ter sido loteada por áreas. Há a Zona Cerealista, com o Mercadão Municipal. A Santa Ifigênia e região, com tudo o que for de informática e iluminação, a Rua da Consolação, com lojas de luzes, lustres, iluminação, decoração e arte, os museus como a Luz, com uma dezena de lugares para visitar, a rua 25 de Março e os vários quarteirões em volta, cheios de lojas de comércio popular, a Avenida Paulista, fechada aos domingos, mas de braços abertos para receber o público pedestre e as bicicletas.

camiseta-fem-frente-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Claro que lembramos das nossas meninas.

Sim, temos problemas. Mas estamos trabalhando para superar, a cada dia, aquelas dificuldades de nossa cidade. Temos gente boa para isso: O povo brasileiro! O povo que veio do Sul do Brasil ou do Nordeste, o povo brasileiro que veio da Itália ou do Japão, o povo desta terra que veio das três Américas, bem representados no Memorial da América Latina, ou do Oriente Médio. E todos estão aqui, em São Paulo, prontos para comemorar o aniversário da cidade.

almofada-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Cansou de andar pela cidade? Sente-se um instante.

Claro que A Bússola Quebrada tem produtos feitos das imagens de São Paulo. E se você gosta do que vê na cidade e quer ter um pedacinho de ‘Sampa’ enfeitando sua casa, dê uma olhada em nossos produtos sobre a cidade e diga o que achou.

caneca-centro-sao-paulo-a-bussola-quebrada

Vai um cafezinho?

Fizemos estes produtos com o carinho de quem é da terra e quer compartilhar o que São Paulo tem de melhor.

Parabéns, São Paulo! Cada dia mais jovem em seus 463 anos!

Quer conhecer mais da coleção? Acesse aqui:

https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/cidades-sao-paulo

https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/magnetos/cidade-de-sampa

 

 

Anúncios