O Significado das Flores de Cerejeira

A Flor de Cerejeira. Sakura, em japonês. Em inglês, cherry blossom quando a flor está em sua primeira florada. Ainda são rosas em botão. Saiba mais sobre esta linda flor, conheça seus significados e leve para sua casa um pouco de cor e alegria.

cherry-blossom-poster-a-bussola-quebrada

Temos mais de uma dúzia de produtos. Quadros, camisetas, bolsas, carteiras, adesivos, azulejos. E mais!

Flores são sempre associadas a renovação, juventude, beleza, feminilidade e amor. Sendo a flor nacional do Japão, um chá com essas flores é servido em casamentos, por representar pureza e felicidade.

Segundo creem os japoneses, a fartura de flores de cerejeira garante também uma boa safra de arroz, uma vez que este alimento é muito importante na culinária do país, e tem seu significado associado a uma dádiva divina. Pela tradição, quanto mais flores de cerejeira, maior a colheita do precioso arroz.

cherry-blossom-caneca

Que tal um gostoso chá de flores de cerejeira nestas canecas?

Outro uso da flor de cerejeira era para decorar a armadura dos samurais. Como estes guerreiros estavam sempre em batalha, suas vidas poderiam ser curtas, como é curto o tempo de uma flor de cerejeira. A flor de cerejeira é símbolo dos samurais e de seu código de conduta, o bushido.

Uma outra lenda diz que o nome da flor de cerejeira, a sakura, é devido a uma princesa divina que caiu do céu aos pés do monte Fuji. Essa divindade era chamada Konohana Sakuya Hime. Ao tocar o solo da Terra, ela teria se transformado na flor.

No Japão existem mais de 300 variedades da flor de cerejeira. E no Brasil, a festa das cerejeiras acontece no meio do ano. Período de inverno para nós. Temos até um post sobre isso. Estivemos numa tradicional festa japonesa da flor de cerejeira no Parque do Carmo, em São Paulo.

cherry-blossom-sketchbook-a-bussola-quebrada

Um diário, um livro de anotações exclusivo. Leve flores de cerejeira com você para onde for.

Tatuagem de Flor de Cerejeira

Além de ser muito bonita naturalmente, a flor de cerejeira é tema recorrente quando se trata de tatuagens. Para as mulheres, a delicadeza do desenho é o principal atrativo. Pétalas pequenas e cheias de detalhes, com longos ramos e sempre com galhos cheios, como um buquê de pequeninas flores.

Homens que usam cerejeiras em tatuagens costumas equilibrar essa delicadeza com animais ferozes como o tigre, ou ainda mais agressivos, como o dragão. A simbologia neste caso ressalta a masculinidade e ainda assim, ternura e amor.

Clique nas imagens para ampliar.

Se você gosta de flores de cerejeira e quer ter um pouco dessas pequenas maravilhas em sua casa, conheça nossos presentes com fotografias das flores e deixe sua casa ainda mais colorida!

Visite nossa lojinha e veja quantas coisas você pode fazer usando as flores de cerejeira como decoração.

Esperamos que você goste.

cherry-blossons-a-bussola-quebrada

Azulejos para enfeitas suas paredes, ímãs de geladeira que são também porta-copos, adesivos.

Para vários produtos – https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/cherry-blossom

Ímãs de geladeira que servem como porta-copos  – https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/magnetos/cherry-blossons

 

Anúncios