A família vai à Disney!

Disneyworld, o Mundo Encantado. Viajamos para ver a magia de Disney com uma família de leitores. Conheça o Magic Kingdom e divirta-se com as aventuras por reinos encantados. Vem ser criança de novo!

chegada-disneyworld-a-bussola-quebrada

Castelos por todos os lados na Disneyworld.

O Marcelo, leitor de A Bússola Quebrada, levou os dois filhos, dois sobrinhos, o sogro, a sogra e claro, a esposa, para uma viagem ao Mundo Encantado da Disneyworld. E a primeira parada da família na Disney foi no Magic Kingdom. Acompanhe a viagem dessa família pela Disneylândia e faça seus planos para uma viagem igual!

sete-anoes-disneyworld-a-bussola-quebrada

Personagens de Contos de Fadas.

Para começar, uma dica sobre uma viagem bem-feita: O Marcelo programou essa viagem com a família com 3 anos de antecedência. Fez um pacote para todo o grupo, foi separando dinheiro para as despesas, pesquisou uma casa para alugar e viajou sem dificuldades. Voltou ao Brasil cheio de presentes e com tudo pago, sem dívidas. O Marcelo planejou toda a viagem. E se divertiu muito.

chegada-entrada-disneyworld-a-bussola-quebrada

A Família foi para a Disneyworld.

Chegando à Disneyworld.

No Brasil, muita gente conhece a Disneyworld pelo nome abrasileirado. O nome Disneylândia é para um parque que realmente existe e fica na Califórnia, é anterior ao Disneyworld e está na cidade de Anaheim. Para não confundir, nestes posts vamos usar apenas o nome Disneyworld.

Nossa aventura hoje começa no Magic Kingdom, o parque referência da Disneyworld. Para entender melhor, Disneyworld é um conjunto de vários parques, e o Magic Kingdom é a parte que se relaciona com desenhos, sejam os de personagens clássicos da Disney, como Donald e Mickey, sejam os desenhos de longa-metragem, aqueles que se passam em Terras de Contos de Fadas, como Branca de Neve e os Sete Anões, Alice no País das Maravilhas e Cinderela.

Para entrar no parque, o visitante chega de barco. Uma grande balsa leva os turistas do estacionamento até os portões do parque. O Magic Kingdom está dividido em seis áreas temáticas. Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

Ursinho Puff

Você se lembra do ursinho de pano que adorava mel? Uma das primeiras atrações visitadas foi a casa do Ursinho Puff, ou Pooh, no original, com a horta que se mexe, plantas que sobem da terra e se encolhem, músicas dos desenhos animados, personagens que parecem estar dentro de um pote de mel e que aparecem se você esfregar o vidro para limpar, melancias que são tambores, e que a criançada adora bater e fazer muito barulho.

As crianças menores são as mais felizes neste momento. Imagine-se com no máximo sete anos, vendo anões, jacarés, duendes, fadas, castelos por todos os lados, florestas gigantes e uma cidade inteira colorida e cheia de brinquedos!

Enquanto as crianças gastam muita energia, os pais fingem que não ligam para nada e com a desculpa de que estão apenas acompanhando e cuidado dos filhos, fazem mais festa que os pequenos.

totens-disneyworld-a-bussola-quebrada

Arte em todos os detalhes.

Truques e Magias

A recepção na Disneyworld é com tapete vermelho. O convidado é importante. Tudo ali é para o visitante.

O detalhe especial aqui: Você nunca verá duas Brancas de Neve ao mesmo tempo, ou nenhum outro personagem Disney. Cada funcionário fantasiado tem sua área de ação e quando um personagem sai de cena, outro aparece um pouco mais adiante. Mas jamais dois iguais no mesmo lugar. E se há um show ou um desfile, todos os personagens que participarão da atração somem rapidamente para reaparecerem apenas em seus locais planejados.

A ideia é que as crianças pensem mesmo em magia, em encanto. Mickey é real. O Pato Donald existe de verdade. E todos os outros também. A Disneyworld é pensada em detalhes para agradar e encantar.

Aliás, o Marcelo encontrou aqui um Mickey que falava português. As crianças amaram!

O pó da Fada Sininho

E já que falamos com as crianças pequenas, quem aparece para ajudar é a Fada Sininho. Logo na atração inicial, a famosa fada de Peter Pan lança nas pessoas um pó mágico. E com a ajuda de um show de luzes, todos vão encolher e ficar tão pequenos que poderão entrar no Reino das Fadas. Dentro da atração, objetos gigantes e o cenário em escala dão mesmo aos pequenos a impressão de que encolheram.

Castelo da Cinderela.

Talvez a capital da Disneyworld, o Castelo da Cinderela é mais pensado para as meninas.

O público que mais será atendido aqui é o de meninas até 12 anos, saindo da infância e entrando na adolescência, elas receberão tratamento VIP com a ajuda da própria Cinderela, que mostrará seu Castelo.

castelo-disneyworld-a-bussola-quebrada

Castelo da Cinderela.

Além das atrações coloridas, do tamanho do castelo e toda sua estrutura, que é muito bonita, sorrisos de personagens, moças vestidas como fadas, Alice, Branca de Neve e até a Fada Sininho, toda a decoração é para romances de príncipes e princesas. As pré-adolescentes amam as cores, formas e sonhos contados através de desenhos, figuras reais, artistas e até dançarinos. E há uma loja dentro do Castelo da Cinderela chamada Bibidi Bobidi Boutique onde a menina pode se maquiar para ser ela mesma uma princesa. Ela até pode seguir o exemplo da Cinderela, mas as possibilidades garantem que todas as meninas que entrarem ali possam sair como princesas.

As atrações seguem durante muitos dias, mas uma atração que todos poderão ver e que acontece diariamente, são os desfiles de personagens de desenhos longas-metragens, como A Bela e a Fera, Ariel, Mulan e todos os clássicos personagens, de Tico e Teco ao Pateta, em carros alegóricos, desfilando como um grande Carnaval pela Main Street ao final da tarde.

Luzes e magia.

Luzes e magia no Castelo da Cinderela.

E para encerrar o dia, os visitantes vão até o Castelo da Cinderela novamente. É lá que, todas as noites, acontecem shows que terminam com uma fantástica queima de fogos de artifício e show de luzes para desejar boa noite a todos.

E se você leu nosso post sobre as placas de viagem que a Kodak colocou pelos Estados Unidos e em especial na Disneyworld, talvez goste de saber que no Magic Kingdom, as calçadas têm o concreto colorido em cada parte do trajeto. O que parece ser decoração para cada área. Este colorido é porque a Kodak e a Disneyworld fizeram um estudo e descobriram qual luz refletia melhor no concreto colorido para criar, em cada local, fotos com cores mais vivas. Magia pensada em detalhes.

Continue com A Bússola Quebrada e veja mais atrações nessa Viagem em Família pela Disneyworld!

.

Anúncios