Typhoon Lagoon – O Parque Aquático da Disneyworld

Um tsunami passou por uma pequena ilha chamada Typhoon Lagoon e mudou toda a ilha. Tem água por todo o lado e até um navio encalhado no alto do Monte Mayday. Saiba mais sobre o Typhoon Lagoon, o enorme parque aquático de Disneyworld.

parque-typhoon-lagoon-orlando-a-bussola-quebrada

Typhoon Lagoon e o barco pesqueiro Hisstaly. Um tsunami fez tudo isso.

A Família do Marcelo continua sua viagem pela Disneyworld. Hoje eles estão no Parque Aquático Typhoon Lagoon. Venha se refrescar com a gente e mergulhe nessas águas!

O que aconteceu com Typhoon Lagoon?

Passou um violento tsunami pela pacata ilha de Typhoon Lagoon e agora os visitantes brincam na bagunça deixada pelas águas. A ideia pode chocar algumas pessoas, parecer de mau gosto por usar um desastre natural como um tsunami, mas aqui o conceito é que o mar avançou pela terra, bagunçou tudo, ninguém se machucou e todo mundo se diverte.

disneyworld-parque-aquatico-typhoon-lagoon-resort-a-bussola-quebrada

A piscina para adultos e crianças no Typhoon Lagoon.

Questões mais sérias deixadas para outro dia, o Typhoon Lagoon, como toda boa piscina, tem seu lado mais fundo, feito para os adultos, e tem um lado mais raso, pensado para o público infantil.

Instalado em uma área de 214 mil m², no Disney Village, região de Lake Buena Vista, o parque é todo ambientado em um antigo vilarejo, de densa vegetação, recifes de corais e cenários submarinos.

disney-typhoon-lagoon-resort-piscina-a-bussola-quebrada

Parece uma praia, mas tem tobogã.

Uma lenda local conta que a Ilha de Typhoon Lagon foi violentamente inundada por uma terrível tempestade que varreu os mares, e após um terremoto e a erupção de um vulcão, o local ficou todo danificado e o barco pesqueiro Hisstaly foi encontrado no alto do monte Mayday.

Para quem não pescou a piada, MAY DAY é um código internacional para um pedido de socorro. De novo, o gosto pode ser duvidoso. Mas o cenário agrada aos visitantes.

disneyworld-onda-typhoon-lagoon-resort-a-bussola-quebrada

Ondas maiores, ondas menores. É pra curtir!

Typhoon Lagoon é um parque aquático bem completo. Por ser na Flórida, o clima é quente o ano todo. E o Marcelo contou pra gente que é mesmo muito, muito quente!

Vamos ver algumas atrações:

Passeios de jangada

O Typhoon Lagoon é cercado por corredeiras. Você pode percorrer esses rios acelerados de boia, nos tobogãs ou de jangada.

Castaway Creek

Aqui o visitante vai passear de boia em um riacho de águas não tão rápidas, cheio de curvas, muita vegetação e conhecer todo o parque de Typhoon Lagoon.

disneyworld-rio-corredeiras-boias-typhoon-lagoon-resort-a-bussola-quebrada

Castaway Creek, em Typhoon Lagoon. Passeio para toda a família.

Crush ‘n’ Gusher

Achou a viagem tranquila até agora? Então seu lugar é o Crush ‘n’ Gusher, a montanha russa aquática!

Cansou do tobogã e quer mais ação? Deslize pelas corredeiras do Crush ‘n’ Gusher com seu pequeno barquinho. Neste as crianças muito pequenas serão barradas.

Clique nas imagens para ampliar:

Ketchakiddee Creek

É um playground aquático no Disney´s Typhoon Lagoon exclusivo para crianças!

Dividido em dez áreas diferentes com atividades para não deixar a criançada parada e com toboáguas em miniatura. Aqui é só para os pequenos mesmo. A altura permitida é de crianças com até 1,20m de altura.

disneyworld-typhoon-lagoon-resort-a-bussola-quebrada

Typhoon Lagoon é uma ilha. A decoração combina com uma pequena ilha.

Surf Pool

A piscina de ondas no Typhoon Lagoon é livre para todas as idades e tamanhos. É uma piscina gigante com ciclos de ondas grandes e ondas menores, imitando o movimento das ondas do mar.

Aulas de Surf em Typhoon Lagoon

Gosta de surfar? Tem vontade, mas nunca tentou? A Typhoon Lagoon tem uma piscina de Surf com ondas de dois metros de altura. Você pode ir na cara e coragem ou pode fazer aulas de surf no local.

Quem chega cedo ao Parque Aquático pode contratar aulas de surf com teoria e prática com surfistas profissionais em Typhoon Lagoon. Basta chegar antes do parque abrir de manhã. Cada aula dura duas horas e meia e o preço, incluindo os impostos é de US$ 165,00 por pessoa. Ao câmbio de hoje, dá a modesta quantia de R$ 513,00.

typhoon-lagoon-disneyworld-a-bussola-quebrada

E lá no alto do Monte Mayday, o pesqueiro Hisstaly.

Shark Reef

Surf é muito tranquilo para você? Neste caso, aventure-se em Shark Reef, atração em que você pode mergulhar com tubarões reais e cardumes de peixes coloridos. Mas lembre-se de uma das regras do parque: Não alimente os animais. Especialmente se os animais forem tubarões e o alimento for você.

disneyworld-toboga-typhoon-lagoon-resort-a-bussola-quebrada

Está calor aí? Que tal um mergulho?


Dicas de Viagem:

Veja um guia de 2014 para o Typhoon Lagoon neste link – Mapa Typhoon Lagoon.

Há vários lugares para comer ao redor do Typhoon Lagoon. Você não precisa sair das piscinas para almoçar.

Refil de refrigerante vale aqui também. E você pode reativar o refil no dia seguinte, com desconto.

.

Anúncios