9 destinos mais tradicionais para pular o carnaval no Brasil

No Brasil tem carnaval em todo lugar, mas algumas cidades são referência quando se pensa em carnaval, porque criaram e reinventaram a festa de várias formas diferentes. Veja aqui 9 cidades do país que levam o carnaval muito a sério!

carnaval-rio-de-janeiro

Foto: Carnavales Brasil

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem o maior carnaval do Brasil. Criou as escolas de samba e os blocos de rua. Recebe milhares de pessoas em um carnaval que começa em Janeiro e só termina em Março. Tem blocos para todos os gostos, marchinha, sertanejo, rock… No carnaval do Rio tudo se mistura com samba e vira festa!

Salvador

carnaval-salvador

Foto: Itabuna Urgente

Trio elétrico e axé são criações baianas, e fazem do carnaval de Salvador o mais badalado do Brasil, e um dos mais famosos do mundo. Seja nos camarotes, atrás de um trio elétrico ou em um bloco, tem carnaval para todo mundo em Salvador.

Recife

Recife tem frevo e tem o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada. Os blocos tradicionais de frevo são as grandes atrações do carnaval de Recife, mas também tem shows, bailes e trios elétricos de vários estilos musicais.

galodamadrugada4_diariodoturismo-com-br

Foto: Diário do Turismo

Olinda

Assim como Recife, Olinda tem um carnaval bem tradicional, apenas com frevo e maracatu. Pelas ruas, os blocos desfilam com seus milhares de bonecos gigantes, popularmente chamados de bonecos de Olinda, uma tradição de quase 100 anos.

carnaval-olinda

Foto: SESC RN

Ouro Preto

Cheio de universitários, Ouro Preto é um dos principais destinos carnavalescos dos jovens que enchem as ladeiras e as repúblicas de estudantes da cidade com muita animação. Uma cidade histórica com um carnaval que faz muita gente ter histórias para contar.

carnaval-ouro-preto

Foto: Carnaval de Ouro Preto

Diamantina

Na cidade histórica de Diamantina o carnaval é bem agitado. Durante os cincos dias de carnaval, são 24 horas seguidas de festa. As ruas estreitas da cidade ficam lotadas de gente dia e noite.

carnaval-diamantina

Foto: Rádio Cidade Diamantina

Manaus

O maior carnaval da Amazônia junta a tradicional festa do boi-bumbá com carnaval para criar o carnaboi, afinal, o importante é ter festa! Em Manaus tem desfile de escola de samba em um sambódromo que é o maior do Brasil – e ele fica lotado.

Foto: Amazonas Atual

Florianópolis

Uma ilha cheia de praia combina muito com carnaval no verão. O carnaval tradicional de Floripa é feito de bailes nos clubes, mas em uma cidade que recebe gente de todos os lugares, o carnaval tem de tudo: blocos de rua, escola de samba, bailes. E claro, todos os ritmos também!

carnaval-florianopolis

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS

São Luis do Paraitinga

São Luis do Paraitinga é uma cidade pequena do estado de São Paulo, mas tem um carnaval gigante. A cidade é um dos principais destinos de carnaval do estado e tem como atrativo, além de seu centro histórico, um carnaval tradicional que chega a proibir qualquer música que não sejam marchinhas.

carnaval-sao-luis-de-paraitinga

Foto: Carlos Santos / G1

Anúncios