Safari no Animal Kingdom

Nossa Família Aventureira está agora fazendo Safari no Animal Kingdom. O reino Animal da Disneyworld, cheio de animais da África, como leões, elefantes, zebras, girafas e rinocerontes. Veja a vida selvagem em um enorme santuário e passeie entre animais selvagens!

Clique nas Imagens para Ampliar:

Animal Kingdom é a parte da Disneyworld dedicada a reproduzir as condições da vida animal da savana africana, uma região plana, que se estende por vários países da África.

Toda a vegetação é feita para suportar as espécies animais que vivem naquelas regiões. Aqui, a decoração é mais que apenas um cenário falso feito para ser bonito e deixar o visitante com o encantamento e o sonho nos olhos. Cada detalhe é pensado para ser um habitat e manter vivos e saudáveis animais de grande porte, como elefantes, girafas, rinocerontes, mas também dar condições de sobrevivência a zebras, antílopes, impalas, búfalos e gnus.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Aves e plantas ornamentais e exóticas ajudam a dar este clima selvagem e natural, preservando espécies num safari pensado para ser seguro para animais e visitantes do Animal Kingdom.

E claro, tem sempre a majestade, o Rei Leão! E tem mesmo o leão na selva, neste momento dormindo sossegado após o almoço, e tem o espetáculo do Rei Leão, com toda a história do famoso desenho animado, com as músicas, as fantasias, o show inteiro que foi para os teatros do mundo todo, inclusive do Brasil. E o público ama!

Clique nas Imagens para Ampliar:

Mas como garantir a segurança do público?

O Marcelo e a esposa contaram que os guias da Disneyworld nunca se aproximam demais dos animais, mesmo os menos agressivos. A ideia é não assustar os bichos, mantê-los em sua normalidade e rotina e garantir que as pessoas não alimentem nenhum deles com a quantidade de comidas cheias de açúcar ou gorduras. A dieta dos bichinhos é pensada para ser saudável.

elefante-animal-kingdom-a-bussola-quebrada

Um dos gigantes do Animal Kingdom.

Os carros do Animal Kingdom estão com os guias treinados, são altos, rápidos, reforçados e não é permitido sair do carro em momento algum. Segurança em primeiro lugar. O guia conta o tempo todo sobre as medidas de segurança e claro, sobre as curiosidades sobre cada animal. A viagem é bastante instrutiva e divertida.

leao-safari-animal-kingdom-a-bussola-quebrada

O Leão não caça nesta selva. Mas deixe sua mão para dentro do carro do Safari, OK?

E como manter a segurança dos animais?

Todos os animais são mantidos em áreas separadas por espécies que não se ataquem. Nunca um leão ao lado de um tigre, por exemplo, ou felinos e hienas próximos a aves e pequenos animais. Jamais predadores ficarão no mesmo espaço que herbívoros. Seria uma crueldade.

A solução é separar todos durante a noite, em áreas cercadas que ficam fechadas e bem protegidas, e durante o dia, entre um território e outro, molas eletrificadas garantem que os animais não passem para outros espaços. Mas fique tranquilo(a) querido leitor ou querida leitora, o choque apenas assusta o animal. É forte apenas para impedir que eles avancem na área de animais menos agressivos. Vai doer um pouquinho, sem causar maiores danos.

Clique nas Imagens para Ampliar:

E o que tem no Animal Kingdom?

Além do Show do Rei Leão todas as noites, a lista é grande. Vamos ver:

Kilimanjaro Safaris – O coração da África representado nos Estados Unidos. O clima semelhante da Flórida ajuda, e os animais são bem tratados. Você faz o safari e vê todos de perto. Mas não muito.

Harambe Wild Life Reserve – Outro Safari com carro protegido e guia. O maior espaço dentro do Animal Kingdom. Nossa Família Aventureira esteve lá.

Kali River RapidsCorredeiras assustadoras – para alguns – e muito divertidas, para a maioria! O rio que corre dentro do Animal Kingdom é para levar a família para uma aventura de velocidade.

Expedition Everest – As crianças ficaram com medo! Em uma montanha-rusa cheia de curvas e perigos, o lendário Yeti destrói os trilhos e o trenzinho precisa voltar. Túneis escuros, gritos do monstro, curvas perigosas. Divirta-se!

vida-selvagem-safari-animal-kingdom-a-bussola-quebrada

Animais menos agressivos são separados dos predadores. Mas não se engane. Não existem animais ‘mansos’. Todos aqui são animais selvagens.

Flights os Wonder – Um filme fantástico feito do ponto de vista de aves, mostrando pássaros exóticos e raros do mundo todo e lindas paisagens.

Maharajah Jungle Trek – Os caminhos dos Marajás da Índia, cidades perdidas e selva, animais que falam! A atração é inspirada no personagem Mogli, o menino lobo.

Primeval Whirl – Volte no tempo até a época dos dinossauros! As crianças adoram!

E durante a noite tem mais:

Tree of Awakenings – Um espetáculo de luzes, efeitos especiais e cinema 6D na Árvore da Vida. Cada bicho em Animal Kingdom está representado nesta árvore, e durante as apresentações, ela ganha vida.

arvore-da-vida-a-bussola-quebrada

A Árvore da Vida. Todos os Animais do Animal Kingdom estão representados aqui em entalhes. E durante a noite, com o espetáculo de luzes e cores, estes animais ganham vida!

Discovery Island Carnivale – Festas, danças exóticas, povos de África e seus costumes representados nesta atração.

Rivers of light – Espetáculo de luzes e cores para encerrar o dia e desejar bom descanso a todos.

Em breve – Segredo!! Confidencial!!

Pandora, The World of Avatar – Lembra do filme Avatar, de James Cameron? O planeta Pandora vai virar atração no Animal Kingdom.

Avatar, Voo de passagem – Estão prometidos voos de nave banshee.

Na’vi River Journey – E um caminho através do rio onde os animais e plantas brilham no escuro.

Tudo isso é para breve. Mas as atrações que a Família Aventureira viu na Disneyworld, você confere mais no próximo post!

placa-vida-selvagem-safari-animal-kingdom-a-bussola-quebrada

Dentro do carro do Safari, uma explicação sobre as espécies dentro do Animal Kingdom.

.


Dicas de Viagem:

Quer ver um mapa do Animal Kingdom? Aqui tem um pdf completinho – http://as1.wdpromedia.com/media/wdwhispanic/pt-br/parks/animal-kingdom/DAK_Portuguese_Sept_2016.pdf

.  

Anúncios