Disney, Índia, Himalaia e África. O mundo cabe no Animal Kingdom.

Continuando a aventura de nossa Família Viajante, seguimos pelo Animal Kingdom da Disney World e agora vamos seguir por velozes corredeiras do perigoso rio Kali, na Índia. Aventure-se com a gente pela montanha do Yeti, no Himalaia e conheça o mercado da Vila de Harambe. O mundo cabe no Animal Kingdom!

Malabaristas de Harambe Market.

Malabaristas de Harambe Market.

No post de semana passada, falamos da Reserva Harambe, mas todo safári que se preze um dia chega numa vila africana no meio da savana. E seguindo bravamente por entre animais selvagens, nossa Família Aventureira chega a à Vila de Harambe.

Harambe Market

A Reserva Harambe deve mesmo chamar a atenção e parecer muito com a ideia que todos temos da África. Animais selvagens vivendo soltos, belezas naturais e uma vila, chamada Harambe Market, onde o visitante encontrará lojas, restaurantes, lanchonetes, banheiros e uma grande praça de shows. Todas as lojas são decoradas para dar a impressão de que o visitante está em um lugar rústico, como se fosse mesmo uma vila real de algum lugar na África.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Em Harambe Market você vai encontrar coisas como Harambe Fruit Market e os refrescos Tamu Tamu, para quem quer comida leve, ou é vegetariano, ou não gosta de comida pronta e gordurosa, algo muito comum nos Estados Unidos.

Mas o grande show acontece mesmo na praça central de Harambe Market. Acrobatas e dançarinos vestidos como se fossem de uma tribo africana fazem piruetas de entortar a coluna, dançam, pulam e agradam o público de todas as nacionalidades. Talvez até sejam mesmo africanos, mas quem pode garantir?

africa-malabaristas-disney-animal-kingdom-a-bussola-quebrada

Sinta-se na África, em um verdadeiro safári e conheça uma vila africana em Animal Kingdom.

Os malabaristas de Harambe Market dão um show de agilidade, flexibilidade e ritmo. Os movimentos são feitos esperando sempre a ação do outro. Se alguém demorar um segundo para apoiar o colega, pode causar um desastre. Um bom exemplo de trabalho de equipe, concentração, atenção no trabalho e ensaio.

Mogli, o menino lobo.

A viagem continua pelo Animal Kingdom. Dessa vez, estamos indo mais a leste do mundo. Deixamos para trás o continente africano e nos embrenhamos nas selvas indianas.

A Atração é famosa pela adaptação do filme Mogli, o menino lobo, do indiano que é criado por lobos, no meio das selvas indianas, é perseguido por um terrível tigre e encontra amizade entre os macacos e ursos, e descobre riquezas incontáveis de um antigo Marajá numa cidade perdida.

macacos-india-mogli-animal-kingdom-disney-a-bussola-quebrada

Um Templo indiano habitado por macacos, como no filme Mogli.

A Índia tem muitas metrópoles, mas também muita selva. O tigre é original da Índia. E também há o elefante indiano, de orelhas menores que seu primo africano, e um pouco mais dócil também.

A Índia é cheia de cultura e riquezas. Histórias de deuses e divindades de toda a sorte, magia, reinos distantes e ricos e uma variedade enorme de comidas típicas, além de um enorme caldo de diferentes religiões e filosofias completam o fascínio que a Índia causa ao ocidente. E o Animal Kingdom soube trabalhar um pouco disso em seu espaço.

macacos-mogli-india-animal-kingdom-disney-a-bussola-quebrada

Sim, são macacos de verdade.

Mas Disney World é lugar de diversão. E uma atração obrigatória para quem visita a pequena índia que existe dentro do Animal Kingdom é o rio Kali e suas corredeiras:

Corredeiras Kali River Rapids

fonte-decoracao-restaurante-indiano-animal-kingdom-disney-a-bussola-quebrada

Vai almoçar? Tem que lavar as mãos. As crianças adoraram esta fonte.

Muita ação em um rio que tem o sugestivo nome da deusa Kali, uma das três partes da maior divindade indiana, responsável pela destruição do mundo, ou, transformação do antigo em novo. Kali é a deusa da morte, da perdição, das batalhas e dos perigos. E um rio cheio de corredeiras que levam o seu nome pode ser mal sinal.

Mas relaxe! Você está na Disney! Vai sacudir um pouco, vai molhar, mas você vai se divertir!

Clique nas Imagens para Ampliar:

Restaurante entre Índia e Himalaia/Tibete

Outro dia, outro local para visitar. Todos sabem que a Índia faz fronteira com países como o Tibete e recebe águas vindas diretamente da cordilheira do Himalaia. E um restaurante temático, retratando os Marajás da Índia e os altos picos de Tibete e Himalaia retrata bem esta região de fronteira.

decoracao-restaurante-indiano-animal-kingdom-disney-a-bussola-quebrada

Comida indiana e himalaia, chá e produtos de Yeti no restaurante do Marajá.

A parada é necessária para reabastecer as forças, porque nossa Família Viajante vai visitar os domínios do lendário Yeti, o enorme ser que ninguém sabe se é uma fera ou se é inteligente, que vive nos picos mais altos da região e que é culpado por várias calamidades que acontecem aos viajantes. Que melhor lugar para uma montanha-russa senão entre estes picos assombrados por um monstro?

A história por trás da Montanha do Yeti é que ao seguir pelos trilhos do trem, o guia diz que espera que os viajantes não encontrem o perigoso Yeti. Mas ele está lá no alto, esperando pelos viajantes desprevenidos. O perigo aumenta porque o monstro destruiu os trilhos e trem terá de voltar de ré, por dentro das montanhas, no escuro!

Clique nas Imagens para Ampliar:

As crianças de nossa Família Aventureira ficaram com medo nessa hora. Especialmente quando todos ouviram o assustador rugido do Yeti ecoando por toda a montanha coberta de neve.

Sustos e perigos passados, a aventura da Família na Disney World continua na semana que vem. Acompanhe a gente!

montanha-yeti-animal-kingdom-disney-a-bussola-quebrada

Toda essa destruição foi causada pelo Yeti.

.


Dicas de Viagem:

Quer saber mais sobre a Disney World, Animal Kingdom e as atrações que vimos hoje? Veja aqui – https://disneyworld.disney.go.com/pt/destinations/animal-kingdom/

.

.

.

.   

Anúncios