Agenda Cultural SP 03-03-2017

vinheta

Março começa em São Paulo com exposições, teatro infantil, evento místico e astros de hollywood. E como março é o mês do Dia Internacional da Mulher, também tem evento feminista sobre cultura e direitos humanos.

 


Veja aqui a Agenda Cultural do Rio de Janeiro


 

Colaí

Seis inspiradores e multifacetados artistas visuais e escritores ocupam a Casa do Mioleiro com criatividade e bom humor. Pode pegar, ler e cheirar suas obras, espalhadas por uma mesa coletiva, criando um espaço de diálogo horizontal entre expositores e visitantes.

colai

Quando: Sábado, 04 de março.
Horário: Das 11h às 17h.
Onde: Clube Miolo
Endereço: Rua Simão Álvares, 104 – Pinheiros.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1136717349788304/

roxo 1

Boteco da Diversidade: Feminismo

O Sesc Pompeia recebe, no dia 4 de março,  a segunda edição do Boteco da Diversidade – projeto que tem como objetivo debater e ampliar a visibilidade de temas relacionados à diversidade cultural e à defesa dos direitos humanos. Neste encontro, no mês do dia internacional de luta pelos direitos das mulheres, o público é convidado a participar de uma série de atividades que busca abordar as várias realidades do ser mulher no Brasil, assim como abranger aspectos quanto à relevância do combate ao machismo e seus reflexos na arte.

boteco-diversidade-feminismo

A edição deste mês conta com a participação performática questionadora das artistas: Carla Borba, Maíra Vaz Valente, Beatriz Cruz, Carina Dias, Charlene Bicalho, Lucienne Guedes Fahrer e Carolina Bianchi. Mel Duarte, poeta, slammer, produtora cultural e videomaker, comanda o evento como Mestre de Cerimônias. Com dez anos de carreira e dois livros publicados, Mel guiará as apresentações no dia e também nos apresentará a sua poesia.

O Boteco traz também a força das vozes femininas e feministas das MCs Barbara Sweet, BrisaFlow, Danna Lisboa, Issa Paz, Sara Donato, LAY e Stefanie Roberta. Para fechar o evento, Aline Constantino, Darlita Albino e Franciele Carvalho representam as b-girls, dançarinas de break, acompanhadas do som da DJ Mariana Boaventura.

Quando: Sábado, 04 de março.
Horário: 20h.
Onde: SESC Pompéia.
Endereço: Rua Clélia, 93 – Pompéia.
Quanto: Entrada gratuita com retirada de ingresso 1 hora antes na bilheteria do SESC Pompéia.
Mais informações: http://bit.ly/BotecoDiversidadeFeminismo

azul3

Mercado Místico

Que tal jogar fora as energias negativas de 2016 que nos acompanharam no início deste ano? Pois no Mercado Místico você poderá buscar recursos para atrair a prosperidade em todas as áreas da vida, ter contato com ideias que levam ao autoconhecimento, adquirir objetos que promovem a harmonia física, mental e emocional, conhecer terapias alternativas que contribuem para o alinhamento energético, assistir a apresentações de diversos tipos de dança, receber orientações dos principais oraculistas do país e ainda poderá se deliciar no Festival do acarajé e comida baiana.

mercado-mistico

Mesa do Oráculo. Foto: Rafael Guirro

Quando: Dias 04 e 05 de março.
Horário: Das 10h às 20h.
Onde: Club Homs
Endereço: Av. Paulista, 735 – Bela Vista.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/412431639090042/

laranja

Teatrando

Até 09 de abril, palhaços, malabaristas, mágicos e outros personagens circenses e lúdicos ganham um espaço especial dentro do Shopping Ibirapuera e animam a programação da nova rodada do projeto cultural “Teatrando”. Todos os sábados e domingos, sempre às 15h, os pequenos terão um encontro marcado com estas e outras figuras hilárias, em espetáculos infantis, acrobacias e muito mais.

teatrando

Programações dos próximos finais de semana:
04 de março – Show de Circo com Palhaço Rabisco
05 de março – Malabarismo com Douglas Marinho.
11 de março – Uma aventura na Terra do Nunca
12 de março – Pela estrada afora com Chapeuzinho Vermelho

Quando: Sábados e domingos, até 09 de abril de 2017.
Horário: 15h.
Onde: Shopping Ibirapuera.
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema.
Quanto: Gratuito.

amarelo1

Espetáculo Buraco

Criado na cidade de Berlim, em 2013, a apresentação é fruto de uma parceria da diretora Elisabete Finger com performers Cinara Macedo, Jamil Cardoso e Sandro Amaral. A apresentação tem duração aproximada de 45 minutos e traz para a cena o som da respiração e os barulhos produzidos pela dinâmica dos reflexos corporais dos intérpretes, sons que criam conexões com gestos que remetem à infância.

buraco

Buraco. Foto: Renato Mangolin

A peça aborda a relação entre o dentro e o fora do corpo, explorando as possibilidades de movimentos e colisões entre corpos e outras matérias. Crianças e adultos são convidados para uma aventura sensorial que envolve materiais inusitados, cores e texturas.

Quando: Dias 04 e 05 de março.
Horário: 12h.
Onde: SESC Pompéia.
Endereço: Rua Clélia, 93 – Pompéia.
Quanto: R$ 17 (inteira); 5,00 (filiados do SESC e dependentes); Grátis para crianças até 12 anos.
Mais informações: www.sescsp.org.br/pompeia

rosa1

Pra que

A Pinacoteca de São Paulo apresenta, a partir do dia 04 de março, uma instalação da artista curitibana Eliane Prolik. Intitulada “Pra que” (2007-2009) a obra possui 45 placas de veículo em alumínio e pintura eletroestática que ficam suspensas na parede e possuem palavras em relevo branco sobre branco. A obra já foi exposta em Londrina e Curitiba e faz parte da coleção da instituição desde 2012.

pra-que-eliane-prolik

PRA QUE 2007-2009. Foto: Eliane Prolik

Quando: De 04 de março a 22 de maio de 2017.
Horário: De quarta a segunda, das 10h às 17h30.
Onde: Pinacoteca de São Paulo.
Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz.
Quanto: R$ 6,00 (inteira). Aos sábados a entrada é gratuita.
Mais informações: www.pinacoteca.org.br

verde3

Olho-Míssel

A Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) apresenta a exposição Olho-Míssil, que reúne trabalhos de 21 alunos formandos do curso de Artes Visuais da USP. Neste ano a mostra reúne os trabalhos de Alexandre Camanho, Anna Sousa, Caio Righi, Daniel Suarti, Danilo Bezerra, Fernando Aidar, Isabella Finholdt, João Gonçalves, Julia Albuquerque, Juliana Araujo, Lívia Santos, Lola Ramos, Marcela Fleury, Mariana Utzig, Marina Castro, Marina Zilbersztejn, Paulo Delgado, Pedro Adario, Pedro Farah, Romeu Mizuguchi e Victor Jenhei.

isabella-finholdt-pinheiros

Pinheiros de Isabella Finholdt. Foto: Divulgação.

Quando: Até 18 de março de 2017.
Horário: De segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Onde: Espaço das Artes, Cidade Universitária.
Endereço: Rua da Praça do Relógio, 160 – Cidade Universitária.
Quanto: Entrada gratuita.

vermelho1

Ícones de Hollywood

Retratos e imagens registradas durante a Era de Ouro do cinema integram a mostra “Ícones de Hollywood – Fotografias da Fundação John Kobal”, composta de mais de 150 fotografias do acervo do colecionador John Kobal (1940-1991), integrante do acervo da Getty Images e que chega ao Brasil pela primeira vez.

icones-de-holywwod

Quando: Até 16 de abril de 2017.
Horário: Terça a sábado, das 10h às 19h; Domingos e feriados, das 10h às 17h.
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos.
Quanto: Gratuito.
Mais informações: http://espacoculturalportoseguro.com.br/exposicoes/em-cartaz/icones-de-hollywood.html


E o carnaval ainda não acabou. Veja os blocos que vão ter em São Paulo esse final de semana!


 

Anúncios