Um dia no Hollywood Studios da Disney World

Combates com naves espaciais e duelos de sabres de luz em Guerra nas Estrelas, tiros, explosões e estalos de chicote entre as correrias de Indiana Jones, astros da música e o canto da pequena sereia, brinquedos maiores que as crianças numa terra de faz de conta e até um dinossauro. Sobreviva a um dia inteiro no Hollywood Studios em nossa viagem pela Disney World.

Alguns destes destinos nós já vimos!

Alguns destes destinos nós já vimos!

O Marcelo e nossa Família Aventureira estão na maior animação. Hoje é dia de visitar o Hollywood Studios e conhecer a magia do cinema que vem lá de Hollywood, na Califórnia, para a Flórida. A excitação é tanta que o Marcelo fotografou até as placas da estrada para mostrar o caminho.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Rock’n Roller Coaster com o Aerosmith

Rock’n Roller Coaster. Só para quem entende de música.

Rock’n Roller Coaster. Só para quem entende de música.

A chegada ao parque Hollywood Studios já tem sua primeira parada. O estúdio de gravação e montanha-russa Rock’n Roller Coaster, em que além de ver como é um estúdio de som de verdade, o visitante poderá ver a passagem de som dos integrantes do Aerosmith, uma das maiores bandas de hard rock do mundo!

Claro que é uma gravação, mas ver um estúdio de som deste tamanho e saber que é uma réplica de onde o Aerosmith gravou muitos sucessos já dá um calafrio nos fãs da banda e também em muita gente que só precisa gostar de música para curtir a atração.

É fã do Aerosmith? Não vá chorar.

É fã do Aerosmith? Não vá chorar.

Você vai passando pelas áreas do Rock’n Roller Coaster, e vê na tela, como se fosse a mesa de edição, através do vidro, sujeitos como Joe Perry e Steven Tyler conversando com técnicos de som, produtores, diretores da empresa. E você acena. E eles respondem!

Indiana Jones

Agora o passeio vai ficar agitado!

Agora o passeio vai ficar agitado!

Ponto alto da visita para muito adulto. Visitar a atração Indiana Jones é sentir a adrenalina dos filmes e das cenas épicas de ação. Não solte seu pai. Fique de mãos dadas e não deixe ele tocar em nada!

Vigie seu pai o tempo todo!

Vigie seu pai o tempo todo!

Na atração de Indiana Jones, o público poderá ver cenas dos filmes, ouvir a música tema dos filmes de aventura, fotografar ao lado de pôsteres gigantes e claro, ao lado das roupas que Harrison Ford usou nos filmes. Há algumas correrias e brincadeiras para fazer e encenações de momentos clássicos dos filmes feitos por dublês, como a famosa cena em que o aventureiro Indiana Jones foge da imensa pedra gigante que vem rolando atrás dele no templo Inca. E tenho certeza de que muito marmanjo vai querer fazer a mesma correria.

The Twilight Zone – A Torre do Terror!

Lembrou de mais algum hotel perigoso para passar a noite?

Lembrou de mais algum hotel perigoso para passar a noite?

Há muitas histórias nesta atração. Primeiro, a The Hollywood Tower Hotel foi criada como um famoso episódio da série The Twilight Zone, que foi transmitida de 1959 a 1964. Aqui no Brasil, além de décadas de reprises, a série ganhou o nome de Além da Imaginação.

No episódio que deu origem a esta atração, um hotel com o nome de The Hollywood Tower Hotel era um lugar sinistro cheio de fantasmas. E quem usasse o elevador poderia encontrar um trágico fim. Além de muitos hóspedes desaparecerem e coisas assustadoras acontecerem no hotel, o público entra no elevador, que sobe treze andares de altura, mas ao chegar no 13º andar, alcança um lugar perigoso chamado de quinta dimensão. É lá que os fantasmas vão cortar os cabos do elevador e quem estiver dentro vai sofrer a terrível queda de treze andares!

Se gritar, o coração sai pela boca.

Se gritar, o coração sai pela boca.

Gertie, a sorveteria do Dinossauro

Uma das atrações que criam o clima de cinema no Hollywood Studios é a sorveteria Gertie, the Dinosaur. Quem não conhece, vai achar que é apenas uma loja que vende sorvetes em forma de dinossauro, mas o personagem Gertie, que está na beirada do Echo Lake é muito mais que só decoração.

Acontece que um ilustrador e desenhista chamado Winsor McCay criou o personagem Gertie numa animação de 12 minutos no ano de 1900. Era uma espécie de show de talentos em uma tela de cinema gigante em que McCay interagia com o personagem da tela e dava ordens ao dinossauro como quem comanda um cachorro treinado, com comando como “Dá a patinha”, “finge de morto”, “rola de lado”.

Gertie, o primeiro dinossauro do cinema.

Gertie, o primeiro dinossauro do cinema.

Walt Disney aproveitou a animação em 1955 para um documentário sobre desenhos animados. E desde 1989 a sorveteria Gertie, o dinossauro está no Hollywood Studios refrescando paladares e a memória de quem gosta de cinema.

Toy Story

Agora é a hora de não dar paz aos pais! Corra, divirta-se, brinque com Buzz Lightyear, Woody, alienígenas fofinhos, soldados camuflados e, para desespero da sua mãe você pode se amarrar a um foguete que será lançado ao céu. Ou até onde bater primeiro.

Clique nas Imagens para Ampliar:

A série Toy Story está toda representada com partes e atrações dos filmes. Pessoas vestidas de personagens, com aquela caracterização tão competente da Disney World, como já vimos em outros posts, somados aos brinquedos como a máquina com a garra de pegar aliens, mas desta vez, com as crianças dentro do vidro. Ou talvez você prefira saber como é ser um brinquedo e ficar preso na caixa d Buzz Lightyear.

Galeria de Personagens

Claro que em um parque em que o tema é Hollywood, tem que ter um museu com personagens do cinema! E você pode aparecer do lado de caras grandões como Arnold Schwarzenegger caracterizado como o personagem de Exterminador do Futuro.

Lembra que vimos o androide malvadão no Museu de Cera de Madame Tussauds?

O Mateus resolveu entrar no estilo do personagem e está com o olho inchado. Foi picado por uma abelha, coitado!

O Mateus resolveu entrar no estilo do personagem e está com o olho inchado. Foi picado por uma abelha, coitado!

Star Wars

Apesar de a compra dos direitos de Star Wars serem até bem recentes, cenas épicas de Guerra nas Estrelas estão representadas no Hollywood Studios na atração de Star Wars.

Quem for lá pode ver, cenários dos filmes, equipamentos da Aliança Rebelde e do Império Estelar, os personagens principais do Episódio 7 – o Despertar da Força, e muitas cenas e stands com os personagens das sagas mais antigas.

Por falta de orçamento, só deu para comprar uma moto voadora para a turma toda.

Por falta de orçamento, só deu para comprar uma moto voadora para a turma toda.

Desfile Disney, a Pequena Sereia e Aprendiz de Feiticeiro

É Disney World! Claro que tem que ter desfile para encerrar o dia! Claro que tem que ter Mickey, Pluto e Branca de Neve!

Ariel enfrenta a Bruxa.

Ariel enfrenta a Bruxa.

Só que desta vez eles estão em um barco e o show da noite começa com o Mickey refazendo a famosa cena de Aprendiz de Feiticeiro, vista no filme Fantasia, de 1955, em que as vassouras criam vida pela magia e começam a encher o castelo de água. Aqui começa um show de luzes e efeitos especiais.

Mickey no alto da montanha encenando Aprendiz de Feiticeiro.

Mickey no alto da montanha encenando Aprendiz de Feiticeiro.

E seguida, Ariel, A Pequena Sereia, trava um combate com a malvada Bruxa do Mar. Outros vilões vêm para aterrorizar a princesa Ariel. Mas quando tudo parece perdido, um barco a vapor cheio de heróis vem ao socorro da sereia.

Os mocinhos da Disney para salvar a noite!

Os mocinhos da Disney para salvar a noite!

A sequência musical e as coreografias são tão bem planejadas que fica fácil entender tudo que houve. Só para dar um exemplo, o pequeno Mateus, de três anos disse ao Marcelo:

“ – Papai, os heróis venceram os bandidos! ” – Ele entendeu toda a ação e nem precisou falar inglês.

Este foi o barco que o Mickey pilotou em seu primeiro desenho animado.

Este foi o barco que o Mickey pilotou em seu primeiro desenho animado.

E para encerrar, claro que tem que ter castelo, tem que ter Mickey e tem que ter criança. Afinal, é Disney!

O olhinho do Mateus sarou logo.

O olhinho do Mateus sarou logo.

.


Dicas de Viagem:

Aqui está um mapa do parque Hollywood Studioshttps://disneyworld.disney.go.com/pt/attractions/map/#/id=twilight-zone-tower-of-terror/

Quer ler mais sobre a The Hollywood Tower Hotel? Aqui tem mais informações – https://disneyworld.disney.go.com/pt/attractions/hollywood-studios/twilight-zone-tower-of-terror/

.

.

.

.

Anúncios