Os Fantásticos Desfiles na Disney World!

Imagine um Carnaval para crianças, cheio de seus personagens de contos de fadas mais queridos. Assim é o dia em Disney World!

Mickey e Minnie em um carro temático que parece um balão.

Mickey e Minnie em um carro temático que parece um balão.

Você passa toda sua infância ouvindo histórias fantásticas de princesas, fadas e meninos voadores. Você passa horas em frente à TV assistindo aos contos de fadas e desenhos animados de animais que falam. Encanta-se com os personagens divertidos e até sonha com as lindas princesas e os heróis. As princesas em seus castelos, vestidos bonitos, pequenas fadas brilhantes e festas que duram a vida toda! Heróis e príncipes com seus cavalos, ajudantes e desafios, às vezes voando, lutando contra piratas e dragões. Alguma vez você já teve pesadelos com os vilões dos Contos de Fadas?

Agora imagine que você vai a uma cidade mágica, onde tudo isso se torna verdade. Um lugar sem fronteiras, que tem todos os cantos coloridos e preenchidos por estes seres fantásticos que você passou a infância admirando. E este lugar tem um Carnaval todos os dias, e uma enorme festa todas as noites.

A Fada Sininho tem um carro só para ela.

A Fada Sininho tem um carro só para ela.

O desfile de personagens em Disney World acontece diariamente. E lá estão todos eles. Donald e Margarida, Mickey e Minnie, Peter Pan e Wendy, Branca de Neve e os Sete Anões, Bela Adormecida, o Príncipe Encantado e as fadas, a Fada Sininho e o Capitão Gancho e junto deles, uma enorme banda de músicos jovens e felizes, vindos de todas as partes do mundo, tocando instrumentos musicais conhecidos e outros que você nunca viu antes. E este desfile, que se parece com o nosso Carnaval, tem música, dança, fanfarras e bandas tocando.

Nossa Família Aventureira pôde ver isso tudo bem de perto. E enquanto as crianças assistiam encantadas ao desfile dos heróis, mocinhas, príncipes e princesas dos contos de fadas, os adultos faziam força para não rirem o tempo todo, como se fossem crianças. Mas então vêm os truques sujos do desfile.

Tiana, a primeira princesa negra de Disney e o príncipe que era um sapo.

Tiana, a primeira princesa negra de Disney e o príncipe que era um sapo.

O Marcelo estava contando do cuidado em controlar as aparições dos personagens fantasiados. Os funcionários vestidos de personagens nunca são flagrados se repetindo. Se há uma Branca de Neve de um lado esquerdo da Montanha do Yeti, não pode haver outra à vista, à direita, atrás, ou à frente. Deve haver uma distância de tempo e um longo espaço entre elas para que ninguém veja duas personagens iguais. Para todos os efeitos, existe apenas uma Bela Adormecida, uma única Cinderela, apenas uma Branca de Neve.

O mesmo vale para os príncipes, os anões, as fadas, as bruxas, os personagens de desenhos animados. Todo este cuidado ajuda a manter o clima de encanto em Disney World. Afinal, não são atores ou funcionários fantasiados que estão lá, são os personagens reais que você viu durante toda sua infância.

Talvez o mais conhecido de todos os Contos de Fadas, Branca de Neve e os Sete anões.

Talvez o mais conhecido de todos os Contos de Fadas, Branca de Neve e os Sete anões.

.

Muitas fantasias coloridas para enriquecer o desfile.

Muitas fantasias coloridas para enriquecer o desfile.

O detalhe deste desfile é que um pouco antes do Carnaval começar, os personagens começam a se esconder um a um. Você olha para o lado e o Mickey desapareceu. A Minnie não está mais onde estava, o Pateta e o Pluto sumiram. E então a música começa. E em cada zona temática de Disney World, nas avenidas principais, os visitantes de Disney aos poucos vão se amontoando. Cordas são cuidadosamente passadas em segundos. As ruas ficam livres e a multidão se abre para ver passar os carros alegóricos, ou carros temáticos de cada personagem.

O carro temático de Peter Pan...

O carro temático de Peter Pan…

.

E o menino voador com Wendy, ao leme do navio pirata.

E o menino voador com Wendy, ao leme do navio pirata.

As bandas passam entre os carros, uma enorme fanfarra movendo-se em exata sincronia anunciando o que vem a seguir. E um carro de dois andares, com arco-íris e caveira mostra os personagens de Peter Pan. Lá no alto, ao leme, o menino que não quer crescer, junto com a encantadora Wendy. Embaixo, o vilão, Capitão Gancho, e logo em seguida a Fada Sininho. Ao redor, você verá os Meninos Perdidos correndo e brincando.

E as fantasias de sua infância estarão todas lá. Ariel, a Pequena Sereia, as fadas atrapalhadas e poderosas de A Bela Adormecida, o carro do Dumbo, o elefantinho de longas orelhas, que teve uma vida sofrida até descobrir que podia voar, e todos os outros personagens que haviam desaparecido, reaparecem, reunidos em apenas um lugar, durante o desfile.

Dumbo, Donald e Margarida.

Dumbo, Donald e Margarida.

E aqui há outro truque que o Marcelo observou bem: As princesas principalmente, acenam para o público. E sua beleza, claro, com os lindos vestidos e os carros alegóricos coloridos chamam muito a atenção. Elas são queridas por todos. E elas parecem olhar para todos, nos olhos. Mas se você prestar muita atenção, vai notar uma espécie de olhar oblíquo, em que a pessoa lá no alto do carro, não está de fato olhando para ninguém. Mas a impressão que as pessoas, especialmente as crianças têm, é de que a Rapunzel olhou direto para cada uma delas, lembrou delas e acenou sorridente!

O perigoso dragão de A Bela Adormecida.

O perigoso dragão de A Bela Adormecida.

As crianças de nossa Família Aventureira viram isso. Os dois filhos, cada um com sua princesa favorita, comentaram com os olhos cheios de brilho de alegria que esta ou aquela princesa lembrou deles, de quando eles conversaram no outro dia, e elas acenaram apenas para eles no meio da multidão, para mais ninguém! Como uma criança dorme depois disso?

Vejam, o Pinóquio também veio ao desfile!

Vejam, o Pinóquio também veio ao desfile!

E o Marcelo percebeu que não eram só as crianças a sentirem o efeito desse olhar encantado. Ele percebeu em homens adultos, a satisfação de, em meio a tanta gente, ter sido visto, lembrado, e recebido um cumprimento especial, de longe, mas cheio de afeto e felicidade.

O Marcelo contou que ele mesmo se sentiu especial por um instante, com este truque de olhar oblíquo, que deixa o ator no palco confortável para encarar a plateia sem se sentir intimidado, e dá ao público a impressão de um olhar direcionado, com endereço certo.

E como as princesas estão cada dia mais aventureiras, Valente, com seu carro temático.

E como as princesas estão cada dia mais aventureiras, Valente, com seu carro temático.

A música toca igual em todos os lugares. O desfile passa. Mocinhos, bandidos, Contos de Fadas e Dragões ameaçadores. Palmas, alegria, felicidade e risos durante os desfiles do dia. E as crianças voltam para os brinquedos e atrações da Disney World pulando de contentamento. E alguns adultos se demoram um pouco mais. A sensação é de alívio, ao mesmo tempo em que o coração pulsa agitado.

Já pensou em visitar a Disney World? Faça planos de ir. E esqueça por um instante que você cresceu. Lá todo dia é um Carnaval de crianças. E você pode sorrir sem medo. E quando voltar, conte pra gente o que você viu por lá!

Veja um dos Desfiles

A fanfarra está tocando músicas de Natal agora. A Família Aventureira foi em dezembro para a Disney World. Mas na Flórida não tem neve.

Que tal este casal para Rei e Rainha de Disney World?

Que tal este casal para Rei e Rainha de Disney World?

.


Dicas de Viagem:

Este evento foi no Magic Kingdom. E você também pode ver desfiles temáticos no Hollywood Studios, Universal e Epcot Center.

.

.

.

.

Anúncios