Agenda Cultural SP 17-03-2017

A diversidade está em São Paulo em forma de arte e cultura da Ásia, África e na América Latina. Moda para todos os tipos de corpos e até evento radical beneficente em prol dos animais. 


Veja a Agenda Cultural do Rio de Janeiro


São Paulo

Feira na Rosembaum

A primeira edição do ano da Feira Na Rosenbaum, evento de design, decoração e moda – um dos pioneiros do segmento – criado pela curadora Cristiane Rosenbaum, acontece em São Paulo, de 15 a 18 de março. Desta vez, o tema da feira está pautado em culturas de diferentes povos e seus pontos de vista, e o público encontrará no local mais de 40 expositores com opções diversas de presentes, além de atrações musicais.

Quando: De 15 a 18 de março.
Horário: De 11h às 20h.
Endereço: Rua Cristiano Viana, 224 – Pinheiros
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/feirarosenbaum

Pop plus

Para alegria do público que veste acima do 46, a feira de moda e cultura plus size mais fashion do Brasil está de volta. A 16º edição conta com várias novidades: nove marcas venderão roupas masculinas, incluindo a LAB, do rapper Emicida, estreante no evento; haverá o Brechó Solidário da Ju Romano; e quem quiser relaxar do estresse do dia a dia poderá fazer massagens no Spa in Box (checar serviços, disponibilidade e valores). Além disso, há ainda uma praça de alimentação para que ninguém precise sair do local.

Foto: Robson Leandro da Silva

Quando: Dias 18 e 19 de março.
Horário: Das 11h às 20h.
Onde: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – Jardim Paulista.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.popplusbr.com

Rapel beneficente animal

Rapel, ROPE JUMP (pêndulo Humano) e TIROLESA ! Para participar basta trazer 1 kg de ração para cães ou gatos e troque por “um” dos esportes radicais! (Rapel, Rope ou Tirolesa).

Tudo que arrecadarmos será doado para instituições que resgatam animais de rua.
Quando: Domingo, dia 19 de março.
Horário: Das 10h às 17h30.
Onde: Ponte da Sumaré
Quanto: 1 quilo de ração por esporte. As senhas serão entregues até 13h, mas a arrecadação continua até 17h30.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1811212139132760/

Feira de Disco de Vinil

Essa é a maior Feira de SP, são mais de 80 expositores de todo o Brasil que trazem um acervo gigante, caixas e mais caixas abarrotadas de LPs, contendo todo tipo de disco, novos, usados, raridades, promocionais e compactos.

Quando: Domingo, dia 19 de março.
Horário: De 11h às 20h.
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 763 – Pinheiros.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/265328803904513/

Salve, Malala!

O espetáculo livremente inspirado na vida de Malala Yousafzai, uma adolescente paquistanesa que defende o direito à educação para meninas em seu país e sobreviveu a um atentado de um grupo extremista quando tinha apenas 16 anos, por conta de sua luta pelo direito de estudar, ela recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014.

Na trama, duas crianças – a menina Sofia e o menino Yan – vivem em uma aldeia na qual o rei promove guerra contra escolas para meninas. Inconformados com a atitude do rei, eles ocupam sua escola, e ali, através de suas memórias, lembram e recontam algumas histórias de habitantes que resistiram às ordens do rei.

Quando: Dias 19 de março e 02 de abril.
Horário: 15h.
Onde: SESC Interlagos
Endereço: Av. Manoel Alves Soares, 1100 – Interlagos.
Quanto: Grátis.

Cinematographo

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de março, os músicos Carlinhos Antunes e Maiara Moraes fazem a trilha ao vivo do filme Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz.

Quando: Domingo, 19 de março.
Horário: 16h.
Onde: MIS – SP
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa.
Quanto: R$ 6,00 (inteira). Venda recepção do MIS ou pelo site do Ingresso Rápido. 

VIII Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África

Com o intuito de promover as manifestações culturais árabes, africanas e sul-americanas no estado de São Paulo e fortalecer o vínculo entre os países desses três eixos culturais, com base no respeito à diversidade e nos laços históricos e sociais, além de incentivar a paz, por meio da aproximação dos povos, será realizado o VIII Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África (SACA).

O evento, que é organizado pela BibliASPA – biblioteca/centro de pesquisa e cultura que impulsiona a reflexão sobre os povos árabes, africanos e sul-americanos, e atende centenas de refugiados -, ocorrerá em diversos pontos da capital paulista e em mais de 20 cidades do estado de São Paulo e do exterior, como Buenos Aires (ARG).

Dentre as dezenas de atividades que acontecerão, destaca-se o Seminário Internacional sobre Migrações, Deslocamentos e Refúgios; uma excelente grade de palestras com renomados especialistas; oficinas de artesanato, gastronomia e dança; mostra de filmes; contação de histórias infantis; saraus e muito mais. Além disso, haverá a participação de importantes autoridades internacionais.

Quando: De 18 a 31 de março.
Onde: Vários lugares da cidade de São Paulo, outros municípios paulistas e no exterior.
Quanto: Gratuito.
Mais informações: https://bibliaspa.org/festival-saca/ e https://www.facebook.com/events/587899908082574

Vidas Refugiadas

A exposição fotográfica “Vidas Refugiadas”, focada no cotidiano de oito mulheres refugiadas no Brasil, volta a São Paulo no mês da mulher. Com 22 imagens do fotógrafo Victor Moriyama, a exposição revela as necessidades, os dilemas e as conquistas das mulheres retratadas e permite ao público refletir sobre a integração das refugiadas à vida no Brasil.


A abertura está marcada para as 11h do dia 18 de março.

Quando: De 18 de março a 28 de maio.
Horário: Terça a sábado, das 09h às 17h; Domingo, das 10h às 17h.
Onde: Museu da Imigração
Endereço: R. Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/400876076959577/

Anúncios