Excursão para o Parque Nacional de Itatiaia

Fim de semana de aventura no Parque Nacional de Itatiaia. Com guias, workshop de vivência em técnicas verticais, escalada do Pico das Prateleiras, pousada, café da manhã, ônibus ida e volta a São Paulo. Diversão radical e lazer. Um fim de semana incrível! Vem viajar com a gente!!

escalada-itatiaia-pico-das-agulhas-negras-a-bussola-quebrada

Veja esta maravilha pessoalmente!

A Bússola Quebrada vai viajar e você vai junto!

Gostou de nossos posts sobre o Parque Nacional de Itatiaia, Pico das Agulhas Negras e Prateleiras?

banner-itatiaia

Vamos fazer esta viagem de novo e você pode vir com a gente para um final de semana com trilhas, esportes radicais e vivência em técnicas verticais em um dos lugares mais sensacionais que você já viu.

fila-de-carros-entrada-parque-nacional-itatiaia-a-bussola-quebrada

Entrada do Parque Nacional do Itatiaia. Vamos sair de São Paulo na sexta-feira, dia 19 de maio.

No dia 19 de maio de 2017 nós vamos para o Parque Nacional de Itatiaia. E você vem com a gente para um fim de semana cheio de lindas imagens, paisagens fantásticas, muito verde, natureza, ar puro e as maravilhas de um lugar encantado.

splash01

Vivência em Técnicas Verticais

Sábado depois do café da manhã vamos para o Morro do Couto ter um workshop com bombeiros e guias especializados sobre Vivência em Técnicas Verticais. Vamos falar de equipamento apropriado para cada situação, cordas, nós, e claro, vamos usar na prática o que aprendemos!

No Morro do Couto, vamos usar bem essas técnicas como treinamento para mais passeios. O lugar é lindo e o nível de dificuldade é médio. Você vai cansar um pouquinho, mas vai se divertir muito!

represa-itatiaia-agulhas-negras-a-bussola-quebrada

Represa do Abrigo Rebouças.

Na trilha, vamos fazer um lanche para repor energias e no final do dia, voltar para a pousada, para um bom banho. A noite é livre e no domingo, mais surpresas e diversão.

Pico das Prateleirassplash02

Domingo, cheios de energia, subimos de volta para o Parque Nacional de Itatiaia e desta vez vamos usar o que aprendemos escalando o Pico das Prateleiras. Lá do alto, você verá três estados. Ao norte, Rio de Janeiro. Ao sul, São Paulo. E olhando para oeste, Minas Gerais.

Na volta, com tempo, passamos em Garganta do Registro, local de muitas curiosidades, entreposto comercial durante muitos anos, hoje é um pequeno centro de comércio para turistas que visitam o Parque Nacional do Itatiaia

pico-das-agulhas-negras-parque-nacional-itatiaia-a-bussola-quebrada

Pico das Agulhas Negras – Nosso cenário nesta aventura.

A subida pode tirar um pouco do seu fôlego, mas você vai ficar sem fala mesmo ao ver a beleza dos lugares por onde vamos passar.

No caminho de volta, banho na pousada, jantar na estrada e chegamos a São Paulo.

altura-descanso-escalada-itatiaia-pico-das-agulhas-negras-a-bussola-quebrada

Já fez alpinismo? Aprenda em nosso workshop de vivência em técnicas verticais.


Baixe aqui sua proposta de viagem.


 Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

 

Vem viajar com a gente!!


Dicas de viagem:

Veja mais informações sobre o Parque Nacional do Itatiaia em nosso site: https://abussolaquebrada.com/2016/07/25/parque-nacional-de-itatiaia/

O Pico das Agulhas Negras https://abussolaquebrada.com/2016/08/01/escalando-o-pico-das-agulhas-negras/

Parada para comer e se você quiser, fazer compras na Garganta do Registro https://abussolaquebrada.com/2016/08/15/aproximando-das-prateleiras-do-itatiaia/

Uma das atrações do Parque Nacional do Itatiaia é a formação rochosa de Prateleiras https://abussolaquebrada.com/2016/08/22/subindo-aos-ceus-via-prateleiras/

 

tecnicas-verticais-itatiaia-a-bussola-quebrada

Suba mais alto com um workshop de Vivência em Técnicas Verticais.

Anúncios