Agenda Cultural 07-04-2017

 

 

 

 

Música brasileira, música latina, música árabe, música para crianças. Esse final de semana tem muita música no Rio e em São Paulo. E claro, muitas comidinhas deliciosas e cerveja artesanal para acompanhar.

 

Rio de Janeiro

Concertinhos de Eva

A Casa Museu Eva Klabin recebe o pianista e acordeonista Marcelo Caldi. A apresentação é parte do projeto musical Concertinhos de Eva, destinado ao público infantil, e conta com participação da flautista Bebel Nicioli. No repertório, misturas criativas e originais com influências do piano clássico, da sanfona nordestina, dos tangos de Piazzolla e dos choros jazzeados de Sivuca e Dominguinhos.

Quando: Sábado, 08 de abril.
Horário: 16h.
Onde: Museu Casa Eva Klabin
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa.
Quanto: Entrada gratuita. Distribuição de senha 1h antes do concerto.
Mais informações: (21) 3202-8555.

10º Gastro Beer Rio

A 10º edição do Gastro Beer Rio está aterrissando mais uma vez na Quinta da Boa Vista! O evento é perfeito para os amantes de comida e bebida de boa qualidade. Vários expositores de cervejas especiais, foodtrucks e foodbikes. O espaço contará com mesas, cadeiras, espaço infantil e área para piqueniques.

Quando: Dias 08 e 09 de abril.
Horário: Das 11h às 20h.
Onde: Quinta da Boa Vista
Endereço: Av. Pedro II, s/n – São Cristóvão.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/585124781677363/

Feira Medieval

Sinta-se voltando ao passado nessa feira medieval. Roupas típicas, torneiros, jogos e brincadeiras que toda grande feira da idade média deveria ter.

Quando: Domingo, 09 de abril.
Horário: Das 11h às 19h.
Onde: Quinta da Boa Vista.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/162215594263407/

Nivea Viva Jorge Ben Jor

Em 2017, a NIVEA reverencia Jorge Ben Jor, o rei do suingue e da simpatia, adicionando um balanço irresistível à série que celebra anualmente os principais ícones da música brasileira. Ele é o astro-mor da sexta edição do projeto NIVEA VIVA, revisto ao lado de brilhantes intérpretes de uma outra geração: Skank e Céu.

Quando: Domingo, 09 de abril.
Horário: 17h
Onde: Praia de Ipanema
Endereço: Av. Vieira Solto, próximo ao nº 716 – Ipanema.
Quanto: Gratuito.
Mais informações: www.niveavivajorgebenjor.com.br

Exposição Amélie Poulain

A exposição que foi sucesso em Curitiba e em São Paulo chega ao Rio de Janeiro! O universo do filme ‘O Fabuloso Destino de Amelie Poulain’ é delicadamente representado por intervenção de mais de 70 artistas, cada um com um olhar único sobre o que os encanta no filme.

Quando: De 04 a 30 de abril.
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 15h às 21h.
Onde: FNAC Barra shopping
Endereço: Av. das Américas, 4666 lj B 101/114 – Barra da Tijuca. (Barra Shopoing)
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1321545807924730/

São Paulo

Shows da Casa Levi’s

A Levi’s® anuncia a segunda edição da Casa Levi’s®, um projeto periódico e cultural que promete movimentar a cidade ao proporcionar uma programação inteiramente gratuita de shows e festival de música. Além disso, contará com uma praça de jogos, com sinuca, fliperama, pebolim, tênis de mesa, entre outros; estúdio de tatuagem; espaço kids; foodtrucks e food bikes.

Programação
Sexta-feira, 7 de abril
18h – Shows de três bandas do Original’s Studios (estão em votação pública no facebook para seleção)
21h – Show de Forgotten Boys

Sábado, 8 de abril
Festival de rua com shows:
13h – Ladys Camp
14h30 – Elephant Run
16h – Tiê
17h30 – Hurtmold
19h – Pin Ups
20h30 – Arnaldo Antunes

Quando: Dias 7 e 8 de abril.
Onde: Associação Cultural Cecília
Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília.
Quanto: Entrada franca.

Kiss for Kids

A Doce Vila Kids, que acontece no dia 08 de abril, sábado, às 16h. A animação vai ficar por conta do Kiss for Kids, show que traz todos os elementos e magia de uma das bandas de rock mais conhecidas do mundo.

A partir das 11 da manhã, a Vila estará aberta para receber toda a família, com diversas atividades para as crianças: pintura facial, oficina de teatro e recreação com o Projeto Mãozinhas –  grupo de educadores que ensina e diverte por meio de arte e brincadeiras cooperativas. Além disso, a Vila vai promover a caça aos ovos de Páscoa, em comemoração ao mês mais doce do ano.

Quando: Sábado, 08 de abril.
Horário: Abertura, 11h; show às 16h.
Onde: Vila Butantan
Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: www.vilabutantan.com.br

Festival de Cerveja artesanal, tempurá e Yakisoba

Já que o paulistano adora comida oriental, que tal um Festival que reúne várias delícias dessa culinária em um lugar de fácil acesso por transporte público, carro ou bike; com área kids (pago), fraldário, espaço quick massage, e minishopping, apresentações musicais da melhor qualidade e onde é possível levar o animal de estimação? Pois foi exatamente o que a Art Shine fez! Criou o Festival de Yakisoba e Tempurá e que acontece simultaneamente ao Festival de Cerveja Artesanal.

Tem cerveja amarga, seca, escura, suave, doce, avermelhada, encorpada, frutada, clara, dourada, com mais ou menos malte, com teor de álcool variado etc… Difícil escolher, não é mesmo? Mas com tantas opções você certamente vai descobrir “aquela” (ou aquelas) pra mexer com o seu paladar.

Quando: Dias 08 e 09 de abril.
Horário: Das 10h às 21h.
Onde: Memorial da América Latina.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1384300741609701/  e https://www.facebook.com/events/263340964092962/

Música Latina e Brasileira

O Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, tradicionalmente conhecido como Casa de Dona Yayá, situada no bairro Bela Vista, realiza no mês de abril mais duas apresentações gratuitas da série Domingo na Yayá. Neste domingo, se apresenta O Duo entre Latinos, composto pela flautista e saxofonista brasileira Angela Coltri e pelo o violonista colombiano José Valencia, e faz um percurso pela música latino-americana através de uma mistura de ritmos.

Dedicado ao universo da música popular, o repertório exibe diversos gêneros musicais em uma apresentação marcada por arranjos complexos e improviso. Choro (BR), cumbia (CO), frevo (BR), merengue (VEN), salsa (CUB), tango (AR), bambuco (CO) e pasillo (CO) estão entre os ritmos que serão apresentados.

Quando: Domingo, 09 de abril.
Horário: 11h.
Onde: Casa de Dona Yayá
Endereço: Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: (11) 2648-1505 ou cpcpublic@usp.br ou  www.usp.br/cpc

Show de música árabe com Oula Al-Saghir

A apresentação da compositora e cantora Oula Al-Saghir  faz parte do evento “Refugiados. Um lar chamado São Paulo”, promovido pelo Shopping Center 3 em parceria com a ONG Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado.

Oula Al-Saghir é cantora nascida em Homs, na Síria, filha e neta de palestinos. Seu pai era um conhecido alaudista e desde cedo Oula teve contato com os melhores músicos de sua região e integrou diferentes bandas na Síria. Após os anos de guerra, resolveu embarcar para o Brasil e aqui desde 2015 se dedica à música árabe, com repertório que vai de canções clássicas árabes à poesia da resistência palestina.

Quando: Domingo, 09 de abril.
Horário: 14h.
Onde: Shopping Center 3
Endereço: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: http://wp.me/p4YEZA-2eY

 

Anúncios