Viagem para o futuro no Epcot Center

A Família Aventureira está agora no Epcot Center da Disney World. Este parque temático retrata filmes, desenhos, sucessos do presente e do futuro, mas o que mais gosto: Fala sobre futuro! Maravilhas tecnológicas do Epcot Center você vê aqui, com a Família Aventureira viajando com A Bússola Quebrada.

A Família Aventureira está chegando ao Epcot Center.

A Família Aventureira está chegando ao Epcot Center.

Nossa Família Aventureira vai agora a diversas partes do mundo sem sair da Disney World. Eles estão agora no Epcot Center, lugar com pavilhões gigantes onde cada um representa um país e há também o Pavilhão do Futuro.

Mapa do Epcot Center. Cada casa ao redor do lago é um país.

Mapa do Epcot Center. Cada casa ao redor do lago é um país.

Como todos os parques da Disney World, o Epcot Center é um parque à parte, fechado, pronto para entreter as pessoas, ser divertido, colorido e cheio de atrações impressionantes. E também, como todos os parques da Disney World, o Epcot Center tem um tema específico, o de tratar de assuntos relacionados ao futuro.

Toda a Família Aventureira em frente ao globo do Epcot Center.

Toda a Família Aventureira em frente ao globo do Epcot Center.

O começo do Epcot Center foi pensado para ser uma grande e divertida feira de ciências, com todas as traquitanas tecnológicas, científicas e futuristas. Quando o Epcot Center foi fundado, o apelo à ciência e ao espaço eram grandes. Era a época da Corrida Espacial, das descobertas assombrosas como a energia nuclear, foguetes, aviões supersônicos e a bomba atômica. O mundo estava mudando.

Ao mesmo tempo em que Hollywood fazia filmes sobre invasões de seres espaciais, Walt Disney falava em abrir os braços para receber o mundo. Enquanto os governos falamos em Guerra Fria, Disney World criava um enorme parque com atrações temáticas que recriavam países e culturas do mundo inteiro.

Em Epcot Center você vai encontrar as pirâmides astecas, civilização gigantesca que existia na América do Norte antes dos Grandes descobrimentos de Colombo, Cabral e tantos outros.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Os castelos da Europa também estão bem representados em países como Áustria, Alemanha e Inglaterra. E há pavilhões que representam a cultura, arte e arquitetura de países muito distantes, como o Japão, com seu enorme portal em homenagem ao sol nascente.

A Itália, por exemplo, foi bem representada por seus monumentos históricos dos tempos do império romano e também pela rica gastronomia. E a França, país conhecido por seus passeios românticos tem destaque na decoração feita para o Natal, em bolas de enfeites de árvore de Natal, em tamanho bem grande, onde pode se ver a Torre Eiffel, símbolo francês e o Arco Do Triunfo. E quando falamos em Natal, o motivo é que nossa Família Aventureira esteve em Disney World entre o final de dezembro e começo de janeiro. Com tantos personagens e fogos de artifício, é fácil pensar que estamos sempre em época de festas em Disney World.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Quem lembra do filme Procurando Nemo certamente vai gostar de ver os aquários gigantes que estão em Epcot Center, como o da atração que representa o filme e em especial o que está no maior restaurante em Epcot Center.

Aquários na atração "Procurando Nemo".

Aquários na atração “Procurando Nemo”.

A natureza também está bem representada em Epcot Center. Montanhas, cachoeiras, cânions, florestas tropicais e muitas flores por todos os lados aumentam o impacto de quem vai conhecer Epcot Center.

E como se tantas maravilhas fossem pouco, ainda há o Pavilhão do Futuro, que mostra as invenções que ajudaram a humanidade a evoluir e o que se espera da tecnologia para o futuro. Stands com dinossauros e homens das cavernas, navios dos tempos das descobertas, máquinas voadoras e astronautas e a conquista do espaço fazem parte do cenário. Todas as épocas estão representadas em Epcot Center e o conteúdo, além de divertido, é bem informativo.

Pavilhão do Futuro no Epcot Center.

Pavilhão do Futuro no Epcot Center.

Para encerrar, Disney World é também um negócio, uma empresa feita para gerar dinheiro. O Epcot Center oferece diversão, entretenimento, informação e tecnologia, e cobra por isso em ingressos, comida, e alguns serviços extras bem interessantes.

Ao sair de atrações do Epcot Center, você vai ver a lojinha de presentes, como a da foto, que tem presentes temáticos do filme A Bela e a Fera, que está nos cinemas. Na Disney World você também pode criar suas moedinhas achatadas com personagens Disney, desde os mais clássicos até Star Wars e filmes mais recentes. O Marcelo acabou montando uma colação de moedas achatadas com mais de 50 personagens.

Clique nas Imagens para Ampliar:

E para quem se surpreendeu com a qualidade de algumas fotos neste post, aqui vai a explicação: Ao comprar seus ingressos para a Disney World e todos os outros parques, você pode contratar os serviços de fotografia dos parques e trazer para casa centenas de fotos com personagens, em várias atrações e de vários lugares lindos em Epcot Center e nos demais parques da Disney World.

Clique nas Imagens para Ampliar:

.


Dicas de Viagem:

Aqui você fica sabendo mais sobre o Epcot Center – http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/parks/epcot/

.

.

.

.

Anúncios