Música e dança no Metrô

A partir dessa semana, e até novembro, as estações da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo receberão uma série apresentações de dança e música, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte e com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Música

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de Metrô de São Paulo, em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), oferece a seus usuários a série de shows Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro, um cardápio variado de atrações de música instrumental que celebra a diversidade cultural. As bandas se apresentam ao longo de uma semana, passando pelas sete estações da linha.

La Makina. Foto: divulgação.

Confira a programação:

La Makina – de 24 a 30 de abril

Banda formada por três artistas cubanos e dois brasileiros. No repertório, jazz latino, música tradicional cubana, chachachá e boleros.

Fanfarra Mazel Tov – 15 a 21 de maio

Na cultura judaica, “mazel tov” é a saudação usada em momentos de confraternização. Nesse clima, a Fanfarra Mazel Tov cumpre o seu papel: levar música boa, com vida e energia, despertando no público emoção e a vontade de celebrar.

Hot Jazz Club – 5 a 11 de junho

Com esse grupo a linguagem elaborada do jazz ganha contornos suaves e ritmo envolvente e dançante. O repertório inclui temas pop e humor em interpretações inusitadas.

O Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura/Governo Federal, por meio do Fundo Nacional da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura.

O Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro será realizado em cada uma das sete estações a cada dia da semana, sempre às 13h:

Segunda-feira: Estação Faria Lima
Terça-feira: Estação Pinheiros
Quarta-feira: Estação Butantã
Quinta-feira: Estação Luz
Sexta-feira: Estação República
Sábado: Estação Paulista
Domingo: Estação Fradique Coutinho

Dança

De abril a novembro deste ano, o Núcleo Luz, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, realizará oito performances na Estação Luz.

Espetáculo OKINOSMÓV. Foto: Amanda Louzada

Com a proposta de surpreender o público que estiver circulando na estação, a coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar todo o elenco que é composto por 38 jovens de 18 a 24 anos. Além de ver a reação do público, a apresentação é importante para o processo de aprendizado desses jovens dançarinos que até o momento tinham experiência apenas no palco.

A realização deste e de uma série de outros eventos do Núcleo Luz em 2017 têm patrocínio da ViaQuatro. Além de contribuir para a mobilidade urbana, a concessionária acredita que promover acesso à cultura reforça seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e ainda possibilita uma experiência de viagem diferente para os passageiros. Este projeto também conta com o patrocínio da Prodesp, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Local: Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô
Próximas intervenções: 26/04, 31/05, 28/06, 30/08, 27/09, 25/10  e 29/11
Horário: 15h30
Duração: 15 minutos


Para mais detalhes: http://www.viaquatro.com.br/

Anúncios