Ideias Brilhantes

Sucesso! Algo que todos procuram. Ficar rico, ser feliz, chegar ao topo da carreira. Ter uma ideia brilhante e vencer na vida! Sucesso, só verificamos depois de muitos anos. Mas lendo este post, você vai ver que ser feliz e ter sucesso é possível a cada momento dessa jornada.

Acredite em suas ideias brilhantes!

Acredite em suas ideias brilhantes!

Você teve uma ideia brilhante, acha que vai ficar rico da noite para o dia. Fica cheio de expectativas que demoram a acontecer e aos poucos vai cansando e desanimando. Parece injusto, porque ninguém te ajuda, todas as dificuldades aparecem, vêm as dívidas, prejuízos. E parece que o mundo inteiro está contra você. E às vezes, você tem razão.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Precisamos de Motivação

Zig Ziglar, palestrante e homem de negócios, dizia em suas palestras motivacionais:

“Dizem que os efeitos da motivação não duram muito. Assim com os efeitos de um banho, por isso se recomenda que seja diário.”

Se temos uma boa ideia, basta um pouco de motivação para começarmos a trabalhar sem parar e superar todas as dificuldades, certo? Bem… estar motivado é ter entusiasmo.

Clique nas Imagens para Ampliar:

.

Entusiasmo – do grego, in + theos, = em Deus.

Quem tem entusiasmo tem em si uma divindade que lhe confere capacidades extraordinárias. Com tanto poder, a pessoa é imbatível.

Mas pessoa apenas entusiasmada pode ser um desastre se não direcionar suas habilidades. Uma maneira bem legal de entender o que é o segredo do sucesso é a combinação do sonho com a persistência, com o uso focado do entusiasmo.

O querido Raul Seixas já cantava em seus versos em “Por quem os Sinos Dobram”, de 1979:

“Coragem! Coragem! Se o que você quer é aquilo que pensa e faz, coragem, coragem, que eu sei que você pode mais! ”

Ao te gritar para ter coragem, o saudoso bardo te incentiva a seguir adiante com o objetivo que você planejou para si. Mas olhe aí a pegadinha – Você precisa ter um OBJETIVO!

O que é um Objetivo?

Pense que você vai precisar fazer alguma coisa para ganhar dinheiro, ocupar seu tempo, pagar as contas e ter alguma satisfação. Qual é este objetivo? O que você quer fazer para toda sua vida, ou que te dê o suficiente para mudar de carreira?

Clique nas Imagens para Ampliar:

Seu objetivo pode ser se tornar o melhor gerente de banco deste mundo, ser pescador, ou a melhor diretora de empresa de todos os tempos. Seja qual for o sonho, você estuda e trabalha para realizar, acorda cedo e se esforça todos os dias para fazer acontecer, é nesta hora que aparece o entusiasmo, a motivação, o poder extra que só uma divindade pode te entregar.

Eu tive sorte. Encontrei a Karina, que tem os sonhos dela, acreditou nos meus sonhos e me enche de entusiasmo para batalhar os objetivos.

Regra do R$ 1,99

Lembra das lojinhas de R$ 1,99? Já foram moda, mas perderam espaço para empresas de pessoas que observaram as mudanças do mundo e tiveram alguma ideia brilhante.

Você teve uma ideia brilhante! Acredite nela! Melhore essa ideia brilhante a cada dia. Tenha em mente que você vai enfrentar concorrência. Aperfeiçoe sua ideia, estude e se esforce.

A essência da regra do 1,99 para atingir o sucesso é que você precisa de 1% de inspiração e 99% de transpiração. Tenha foco na sua ideia brilhante! Saiba qual é seu objetivo, e muito esforço.

Pendure este azulejo na sua parede e nunca mais se deixe abater por nada!

Pendure este azulejo na sua parede e nunca mais se deixe abater por nada!

 É o seu objetivo que importa, seus valores, onde você quer chegar.

E com essas histórias, temos algumas dicas de como obter o sucesso:

  • Observar – O que o mundo precisa neste momento?
  • Você sabe fazer?
  • Você gosta de fazer?
  • Você teve uma ideia brilhante. Fique com ela! É o seu 1% de inspiração.
  • Você se esforça para realizar sua ideia brilhante? São 99% de transpiração.
  • Agora é ter coragem. Alguns dias serão bons, outros nem tanto.

Coragem, Coragem!

Com o conhecimento necessário para realizar seus projetos, você vai trabalhar pelo que quer. Conta bancária gorda, sítio cheio de árvores frutíferas, mudar o mundo, ajudar pessoas. O que for seu sonho, vai exigir esforço.

Presenteie quem você ama com entusiamos e palavras de incentivo.

Presenteie quem você ama com entusiamos e palavras de incentivo.

E nos dias piores, em que tudo parece que dá errado por melhor que sejam suas intenções, é quando a música do Raul vai ser necessária. Você diz querer uma coisa, persegue esta coisa, com foco e esforço, então, na pior das tempestades, coragem!

E se o assunto é coragem, lembrei de “O Mágico de Oz” e da fala do Leão Covarde, quando todos foram ao Mágico para pedir aquilo que mais queriam. Retirei este trecho de discurso:

Coragem!
Entre o rei e o escravo, qual a diferença?
O que nos faz ter fé em nossa crença? Coragem!
O que faz o elefante ter tanta majestade, na névoa do alvorecer ou ao cair da tarde?
O que faz o passarinho defender o seu ninho? Coragem!
Qual é da Esfinge o segredo de morte? Coragem!
E o que faz o trovão ser assim tão forte? Coragem!
O que faz o fraco ter razão? Por que bate tanto o coração? O que é que eles têm e eu não?
Dorothy, o Espantalho e o Homem de Lata: Coragem!
Leão Covarde, rindo: Heh, digam isso de novo! Hã??

Para dar o entusiasmo que você precisa: Acredite em sua ideia brilhante. Nós acreditamos em você!

Para dar o entusiasmo que você precisa: Acredite em sua ideia brilhante. Nós acreditamos em você!

Anúncios