Agenda Cultural 28-04-2017

Mais um feriado chegando e não vai faltar o que fazer. Exposições de todos os tipos, brigadeiros e, claro, comprinhas, já que daqui a pouco é dia das mães. Vem ver tudo o que está rolando no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

São Paulo

Imigração Japonesa

Em 1908, o navio Kasato Maru aportou em Santos, trazendo a primeira leva de imigrantes japoneses ao Brasil. A história dessa viagem e os motivos que levaram 781 japoneses a se mudar para o país estão na mostra “Ryo Mizuno, o homem que iniciou a imigração japonesa no Brasil e o seu diário de bordo do Kasato Maru”.

Um detalhe curioso é que o período em que a exposição fica aberta para o público corresponde ao período entre a partida e a chegada do navio Kasato Maru.

Quando: De 28 de abril a 18 de junho.
Horário: Terça a domingo, das 13h30 às 17h.
Onde: Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Endereço: Rua São Joaquim, 381- Liberdade.
Quanto: R$ 10 (inteira). A entrada é gratuita aos domingos.
Mais informações: www.museubunkyo.org.br

3º Festival do Brigadeiro

Os fãs do brigadeiro vão encontrar as mais diversas opções dessas delícias. Tem docinho enrolado, de colher, em bisnaga, vegano, fit, funcional, sem lactose, em unidade, caixa, kits, além de recheios e coberturas de vários quitutes.

Quando: Dias 29 e 30 de abril.
Horário: Das 10h às 20h.
Onde: Club Homs
Endereço: Av. Paulista, 735 – Bela Vista.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1081537618636315/

Mundografia by Maza

A exposição ‘Mundografia by Maza’ que traz belas imagens eternizadas pelos cliques do artista Marcelo de Oliveira, o Maza. Talvez em decorrência de sua formação acadêmica – Maza é engenheiro – ele não consiga explicar algo sem desenhar. Na arte de capturar uma bela imagem é que Maza compartilha suas experiências pelo mundo com quem possa interessar e queira perceber que pequenos momentos de uma viagem é que fazem com que seja única.

Quando: De 26 de abril a 17 de maio.
Horário: De quarta a sexta, das 17h às 01h. Sábados, das 14h às 01h e domingos, das 14h às 22h.
Onde: Amüse Bistrôbar & Eventos
Endereço: Rua Girassol, 223 – Vila Madalena.
Quanto: Entrada franca.

Mezame

Para celebrar a chegada do Skytop V ao Brasil, a SUPRA arma evento que vai contar com a exposição intitulada “Mezame” (do japonês, “despertar”), com obras do artista Rodrigo Takahashi, conhecido como Mr. Taka, que explora a psicodelia e o skate em suas obras, trazendo detalhes do subconsciente em forma de traços e cores.

Além das 10 obras expostas no espaço, em uma área interativa haverá reproduções de vídeo e animações, onde o público poderá fazer parte de uma das obras e tirar fotos.

Quando: De 19 de abril a 19 de maio.
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h.
Onde: Studio Your ID
Endereço: Praça Benedito Calixto, 100 – Pinheiros.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: youridstore.com.br/

Vem pro sofá

Mais um fim de semana prolongado, por isso nada melhor do que tirar este tempo extra para relaxar! Dos dias 29 de abril a 1º de maio, o Shopping Ibirapuera faz um convite irresistível para os pequenos se jogarem em um colorido sofá gigante montado dentro do centro comercial e curtir diferentes desenhos animados, que serão projetados em telão de 4 metros.

Quando: Dias 29 e 30 de abril e 01 de maio.
Horário das sessões: 15h, 16h, 17h, 18h e 19h.
Onde: Shopping Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema.
Quanto: Grátis.

 

Rio de Janeiro

O sopro da natureza

O Instituto Francês e a Aliança Francesa, parceiros do evento, apresentam “O sopro da natureza”, uma exposição dos artistas franceses François Houtin e Guillaine Querrien, que incorporam elementos da natureza e de paisagens em suas gravuras, pinturas a óleo e desenhos.

Quando: Até 14 de maio.
Horário: Terça-feira a domingo, das 12h às 19h
Onde: Centro cultural dos correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.correios.com.br/sobre-correios/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais-dos-correios/centro-cultural-rio-de-janeiro

Carioquíssima

Carioquíssima é um evento que tem sido um dos motores da economia criativa na cidade, reunindo produtores independentes de moda, arte, decoração e gastronomia em treze edições que reuniram quase 125 mil visitantes em contato com mais de 600 marcas.

Quando: Dias 29 e 30 de abril.
Horário: Das 13h às 21h.
Onde: Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/412676152427062/

Anúncios