Praia Deserta e Paz Interior

Brasileiro adora praia. Muito sol, ondas, gente bonita passeando, biquínis e esportes de verão. Mas tem quem prefira uma praia mais calma. Para estes, nossa viagem de hoje fala de uma praia deserta, difícil de chegar, mas que para muitos é um estado de espírito. Vem ficar Zen com a gente!

Uma imagem para te trazer paz interior.

Uma imagem para te trazer paz interior.

Praia deserta é sinal de chuva. Mas desta vez, encontramos uma praia difícil de chegar, de estrada ruim, depois da mata fechada e com vento que canta levando a areia fina de um lado para outro e desenhando serpentes marinhas de sono e magia.

Depois de visitar um lugar tão bonito, trouxemos um pedacinho de nossa viagem para você ver o que há de mais bonito neste mundo, mesmo em dias cinzentos, ou mesmo que faltem surfistas na praia.

Você que leu nosso post da Praia Deserta de Barra do Una, vai ver que o mar pode ser lindo mesmo em dias cinzentos. E que o que há melhor para fazer, ao invés de reclamar do clima, é deixar o vento vir, tranquilo, sussurrando nos seus ouvidos e bagunçando seus cabelos.

Nessa hora, lembramos dos ensinamentos do Zen Budismo, que é uma espécie de meditação constante. Acordados mesmo, deixamos a mente tranquila, para dar espaço a aproveitar o momento e encontrar alegria no dia de sol, durante a chuva, de manhã ou à noite. Cada momento com sua beleza, cada época da vida com seu encanto.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Dentre estes ensinamentos, está um que combina muito com o que vimos nessa praia deserta:

Sempre olhe para as coisas pelo lado positivo, se não houver, esfregue os lados escuros até ficarem brilhantes.

O dia nublado poderia nos entristecer. Afinal, praia, para a maioria, é sinônimo de calor, sol, agitação. O clima de garoa poderia nos desanimar. Viemos de tão longe, passamos por tantos caminhos difíceis para chegar aqui, e quando finalmente chegamos, cai essa garoa fina. Não é justo!

Ou, podemos nos alegrar e ver que o dia nublado é relaxante, a temperatura mais fria convida ao relaxamento, o vento é amistoso, e se desarruma os cabelos, também dá a vitalidade para fazer uma foto linda do rosto de quem você ama!

Garoa? Vai passar. E passou. E abriu o sol pouco depois, vivo e brilhante, renovando as cores da mata, o verde das plantas, os vários tons de azul do mar, a beleza das aves marinhas planando no vento forte como que brincando com o vento. E só pudemos ver tudo isso porque nos aventuramos por caminhos difíceis, chão batido, buracos, lama, água e barro por toda parte. Subimos a serra que separa as cidades da praia, fomos a um lugar desconhecido não para ver o que sempre vemos em todas as praias famosas, mas para descobrir o que havia nesta praia deserta e desconhecida. O lado bonito, mesmo de um dia cinzento. O que há de belo, de novo, de encantador numa praia deserta.

Clique nas Imagens para Ampliar:

De todas as belas imagens que vimos, separamos duas para fazerem parte de nossas vidas e da vida de nossos leitores também.

A imagem em preto e branco de uma árvore morta que caiu na praia e a fotografia de uma casa, muito bonita, de um pescador. Lá ele vive com a esposa e um casal de filhos. O mar, mesmo em dias cinzentos, dá o alimento. A casa, pequena e bem-feita, dá abrigo. E se a casa parece humilde ou distante de tudo, pense nestas pessoas acordando de manhã e vendo estas maravilhas todas!

Viajar é ir a lugares bem bacanas, mas esta nossa fantástica tecnologia nos permite dar vida a uma árvore morta, e fazer com que a imagem viva para sempre e traga paz e alegria aos nossos corações todos os dias.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Encontre sua paz em uma praia deserta, única, particular, dentro de você, em sua casa, em seu quarto. Uma coisa importante sobre a paz é que ela deve brotar no interior, e transbordar para o exterior. A verdadeira paz é a paz de espírito, e se você está feliz no momento em que está, sua força para viver os desafios de todos os dias só vai aumentar.

Guarde com você esta praia deserta, olhe para ela sempre que precisar. Viaje sempre que puder, mas nunca se deixe abalar pelo que vier de fora. Sorria, viaje, viva!

.


Dicas de Viagem:

Aqui está o link para a Praia Deserta – https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/praia-deserta

E aqui você faz sua primeira compra com desconto – https://www.colab55.com/via/abussolaquebrada

E aqui você pode comprar um quadro fineart com moldura e papel especial, tamanho grande, para sua parede – goo.gl/3mLIVl

Praia deserta e paz interior.

Praia deserta e paz interior.

.

.

.

.

Anúncios