Viajando nas Cores RGB

Separamos o Azul, o Vermelho e o Verde para ver como seria o mundo dos tempos das TVs de RGB. Imagine ver o pôr-do-sol de apenas uma cor, ou descobrir como seria o céu de um outro mundo. Vem viajar com a gente nessas cores RGB!

Red, Green e Blue, as famosas cores RGB que apareciam nas molduras das telas dos hoje quase extintos aparelhos de televisão de tubo. Vermelho, Verde e Azul. E quase ninguém entendia para quê aquilo, afinal, só o arco-íris já tem sete cores, e enxergamos bem mais cores que isso, não é mesmo?

Quase isso. A verdade é os olhos humanos enxergam apenas estas três cores e o nosso cérebro faz uma ginástica de pensamento simulando as demais cores que não enxergamos para tentar chegar próximo das cores reais.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Foi pensando nisso que fizemos um exercício de imaginação para saber como seria ver o mundo apenas de uma cor, ou ver as cores separadas, como elas são, mas que nosso cérebro, para nossa sorte, faz seus truques para juntar.

Estamos acostumados a admirar o pôr-do-sol. Bem, alguns acabam nem reparando que o sol se pôs, de tão atarefados que estão. Mas e se um dia a luz que brilha pela janela do escritório fosse apenas verde? Ou tudo ficasse num lindo tom de vermelho? Ou que tudo que a gente é capaz de ver se tornasse azul? Imaginamos isto:

A cidade das Esmeraldas

Clique nas Imagens para Ampliar:

Lembra do filme em que a menina Dorothy sai voando com a casa e vai para lá em Oz? E depois de muito andar ela acaba chegando à cidade das esmeraldas?

E se tudo à nossa volta fosse de uma cor verde, bonita, intensa, variando apenas entre mais clara e mais escura? Imaginamos ver este lugar aqui, no nosso cantinho da terra, sem precisar ir até Oz. E olha o que vimos:

Uma cidade em Marte

Já faz tempo que sabemos que o planeta Marte é vermelho. O céu é avermelhado, as rochas são vermelhas, a areia é vermelha. E se tiver água, ela vai parecer vermelha, porque vai refletir o céu e as rochas. Então, se morássemos em Marte e pudéssemos ver num lindo pôr-do-sol marciano, ele talvez se parecesse com isto:

A Terra é azul

Clique nas Imagens para Ampliar:

Dizemos que nosso céu é azul graça à atmosfera. Que as plantas são verdes por causa da clorofila, que o sol é amarelo e que as nuvens, ao menos as bonitas e fofas, são brancas. E claro, todo mundo já ouviu aquela frase do astronauta que diz que a Terra é azul.

Mas e se fosse mais azul que qualquer outra cor? E se fosse muito, muito azul? Pensando nisso, colorimos o pôr-do-sol só de azul para ver como é que fica. E olha que bacana:

Não importa a cor do dia. Importa que sempre temos sonhos e cada dia é um presente, com tudo que precisamos para realizar estes sonhos.

Uma coisa bem legal de viver nos dias de hoje é que podemos realizar sonhos com persistência e criatividade. Porque a tecnologia para isso nós temos. E se faltar a você algum estímulo para seguir seus sonhos, veja este cartão e pense que o mais importante é que as ferramentas você tem, o que falta, a gente vai resolvendo dia após dia.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Gostou de algum modelo? Quer mudar a cor? Fale com a gente. Fazemos pra você um com a cor que você quiser e personalizado.

.


Dicas de Viagem:

Aqui você encontra nossos produtos RGB – https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/rgb

Por este link você faz sua primeira compra com desconto – https://www.colab55.com/via/abussolaquebrada

.

.

.

Anúncios