O Estádio de La Bombonera

Alberto Jacinto Armando, o querido ex-presidente do time Boca Juniors. Estamos no famoso estádio de La Bombonera, palco de grandes batalhas e lar de um dos maiores nomes do futebol argentino, ‘Don’ Diego Armando Maradona. Vem bater um bolão com a gente visitando o estádio La Bombonera!

Clique nas Imagens para Ampliar:

Puxa, tão estranho escrever tantos nomes em espanhol, mas escrever uma frase em português! Acho que este post vai me dar um nó na língua só de pensar!

O La Bombonera é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Famoso por seu uniforme azul e amarelo, com seus muitos craques e tendo revelado ao mundo nomes como Lionel Messi e Maradona. A capacidade de público atual do La Bombonera é para 49.000 pessoas e as medidas do campo seguem o tamanho mínimo permitido pela FIFA. O campo é de grama natural e mede 105m X 68m. O nome oficial, Alberto Jacinto Armando, homenageia um querido ex-presidente do time, mas o La Bombonera já foi Estádio Camilo Cichero.

Clique nas Imagens para Ampliar:

O Bairro ainda é o La Boca, e o casal viajante acaba de deixar para trás o El Caminito.

Agora, vamos entrar no estádio que é um dos símbolos do futebol argentino. Local de muitas conquistas, festejos, gritos de alegria e claro, de algumas tragédias, também, porque se não tiver tristezas na Argentina, o que seria do tango?

E o Maya acertou em cheio no manto. Foi ao estádio do Boca Juniors ostentando a sensacional camisa do Corinthians! A gente respeita os hermanos, mas uma zoeira dessas a gente não pode deixar passar!

Um legítimo representante da Nação Cotinthiana visitando o Estádio de La Bombonera!

Um legítimo representante da Nação Cotinthiana visitando o Estádio de La Bombonera!

E claro, como bons visitantes, o Maya e a Débora foram fazer fotos ao lado de uma réplica de um dos mais importantes troféus do Boca Juniors. O peso não é o mesmo do original, mas olha o tamanho!

O Estádio La Bombonera tem mesmo que ser grande. Afinal, o clube passou por tantas decisões e um sem número de jogos, que faz com que a emoção do torcedor boquense, precise de espaço para se manifestar livremente. E olha este gramado! Acredita que é tudo natural?

O gramado natural do estádio de La Bombonera.

O gramado natural do estádio de La Bombonera.

Uma coisa sensacional do futebol é que o esporte é uma paixão, que une as pessoas do mesmo time, e que se você for uma pessoa boa da cabeça, vai reconhecer uma jogada bem feita do adversário, e vai se alegrar em ver um bom jogo, ainda que seu time tenha dificuldades. E tem coisa mais divertida que juntar os amigos, deste ou daquele time, e falar sobre futebol? Se tiver cabeça, é só diversão.

Só para chatear os hermanos, azul, amarelo, verde e este céu nublado, quase branco, não lembram as cores do Brasil?

Só para chatear os hermanos, azul, amarelo, verde e este céu nublado, quase branco, não lembram as cores do Brasil?

Claro que a lei teve que pegar pesado com os torcedores na Argentina para evitar as brigas de torcida. Quem não tem juízo, aprende na marra. Mas olha o Maya passeando com a camisa do Corinthians e ninguém aborrecendo ele. Você tem um visitante na sua casa, você trata com respeito.

Museo Boquense

E depois de fazer a volta olímpica no gramado do La Bombonera, ou nem tanto assim, vamos ver o Museu do Boca Juniors, o Museu da Paixão Boquense. E vai ter quadro de jogador com foto de gol ou drible que entrou para história, filme com trechos de jogos, troféus por toda parte, e escudos, brasões, homenagens a todos os mitos e a várias conquistas, afinal, não pode deixar as novas gerações sem saber o que foi feito no passado. Paixão é assim, a gente quer saber tudo sobre o time do coração só para depois se mostrar para os colegas e cornetar os adversários.

Clique nas Imagens para Ampliar:

E você olha o Museu da Paixão Boquense e o que você vê de diferente? Estátuas de vários jogadores, monumentos, como dizem os argentinos, que fazem reverência a jogadores e cartolas, como o Monumento a Carlos Bianchi, técnico mais ganhador da América, ao jogador Martín Palermo, o louco, goleador, o titã, o otimista… O que não falta é elogio nas homenagens.

Estátuas de jogadores no Museu da Paixão Boquense.

Estátuas de jogadores no Museu da Paixão Boquense.

E nossa vista continua por camisetas de várias épocas do Boca Juniors, obras de arte, decoração, a maquete do Estádio La Bombonera e fazemos uma paradinha para ver uma coleção de bolas comemorativas de campeonatos e jogos, as famosas e antigas bolas de capotão, dezenas delas, cada uma com uma pintura diferente de um jogador, de um momento decisivo ou emblemático, de um jogo que estremeceu a multidão.

.

Tem estátuas de técnicos também no Museu da Paixão Boquense.

Tem estátuas de técnicos também no Museu da Paixão Boquense.

Restaurante e estátuas

Para quem ama um time de futebol, 90 minutos de bola rolando acaba sendo pouco para tanta emoção. Visitando o estádio de La Bombonera, você pode ficar o dia todo, porque dentro do estádio tem até restaurante. E claro, a especialidade tem a ver com carne. E para guardar boas recordações, quase saindo do Museu você vai ver as estátuas de resina, em tamanho natural, de jogadores famosos. Quem quer fazer uma self com o Messi ou o Maradona?

Quer fazer uma self dessas?

Quer fazer uma self dessas?

Semana que vem, nosso casal terá mais histórias para contar. E você pode contar suas viagens pra gente! Esteve na Argentina? Conte aqui, mande fotos. Esteve viajando? Conte! Vamos adorar ouvir suas histórias e ver as fotos! Dicas são muito bem-vindas!

Outra Self histórica.

Outra Self histórica.

.


Dicas de Viagem:

Saiba mais sobre o Estádio de La Bombonera – https://pt.wikipedia.org/wiki/La_Bombonera

Endereço: Brandsen 805, 1161 AAQ, CABA (Cidade Autônoma de Buenos Aires), Argentina.

O nome é Museu da Paixão Boquense – El Museo de la Pasión Boquense abre diariamente de 10h a 18h.

Site oficial do Museu do Boca Juniors – http://www.museoboquense.com/index.php

Site oficial do time Boca Juniors – http://www.bocajuniors.com.ar/

Aqui tem um mapa para te ajudar a achar – goo.gl/xzrHN9

 

 

Anúncios