Agenda Cultural 26-05-2017

A agenda cultural desse final de semana está com muito cinema, ciência, orgânicos, veganos e cerveja! Ah, e também tem viagem no tempo para te levar de volta ao anos 80! Vem com a gente nessas viagens todas!

 

São Paulo

De volta aos anos 80

A exposição interativa “De volta aos anos 80” reunirá relíquias dos anos 80, além de experiências inusitadas para adultos e crianças. A década foi escolhida como tema da celebração porque marca o surgimento do Morumbi Shopping, um período intenso e inovador nas mais diferentes áreas: moda, política, cultura, música, esportes e tecnologia.

Toda interativa, a exposição fará os visitantes voltarem no tempo provando os doces famosos, ouvindo as músicas que faziam sucesso e se vestindo com roupas que eram moda na época.

Quando: de 16 de maio a 11 de junho.
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos, das 14h às 20h.
Onde: Morumbi Shopping
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Morumbi.
Quanto: Entrada gratuita.

Festival Gastronômico Orgânico

O Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato é um dos maiores eventos da América Latina sobre gastronomia limpa e tem como principal missão fomentar a agricultura orgânica. Em sete anos de história, já discutiu temas como eco gastronomia, aproveitamento total dos alimentos e as relações entre alimentação e o impacto ambiental, além de trazer ingredientes brasileiros e naturais pouco conhecidos do público, como as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs).

Idealizado pela chef Leila D. em 2010, tem o propósito de fomentar, divulgar e promover através da gastronomia toda a cadeia orgânica sustentável, conectando produtores, chefs e público, pois acredita que esse é um movimento transformador da realidade social.

Todos os produtos expostos no evento apresentam a Certificação de Orgânicos ou têm o certificado de transição creditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Quando: Dias 27 e 28 de maio.
Horário: Das 09h às 18h.
Onde: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: http://www.festgastronomiaorganica.com.br/

 

Osasco

Feirinha Vegana Solidária

Com organização do Instituto Surya Solidária, parceria do SuperShopping Osasco e apoio da ONG Bendita Adoção, a Feira acontecerá até dezembro, a princípio em dois finais de semana por mês, e reunirá ONGs e ativistas pelos direitos animais, direitos humanos e cuidados com a natureza.

Visando incentivar o empreendedorismo colaborativo e promover a visibilidade de grupos que se dedicam a essas causas, será promovida a rotatividade de ONGs e expositores para assim dar oportunidade e espaço para que outras organizações possam divulgar seus projetos.

Serão dois dias onde serão oferecidos cosméticos veganos (sem elementos de origem animal e livre de testes em animais), produtos artesanais, souvenirs e novidades que ajudam a divulgar e a manter os diversos projetos sociais. Além disso, os visitantes encontrarão doces e salgados feitos com ingredientes livres de origem animal, com e sem glúten.

Quando: Dias 27 e 28 de maio.
Horário: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Onde: Super Shopping  Osasco.
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1828 – Vila Yara.
Quanto: Entrada gratuita.

 

Jundiaí

Cheers Festival

O Cheers Festival é um festival com mais de 40 cervejarias artesanais, mas que também tem música, gastronomia, moda, artesanato e, claro, cultura cervejeira.

Quando: Dias 27 e 28 de maio.
Horário: Das 12h às 22h.
Onde: Parque Comendador Antonio Carbonari
Endereço: Avenida Jundiaí, 1111 – Anhangabaú.
Quanto: R$ 10 ou 1kg de alimento não perecível (exceto sal).
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1947902492108843

 

Rio de Janeiro

1ª amostra cinemão É Tudo Caô

O Cinemão realiza de maio a junho a 1ª Mostra Cinemão É TUDO CAÔ. A mostra exibirá documentários produzidos em todo o estado do Rio de Janeiro e tem o objetivo de realizar homenagens aos realizadores e coletivos audiovisuais independentes.

No âmbito das realizações da Mostra, além da presença de produtores e realizadores audiovisuais serão convidados membros de órgãos e instituições públicas voltadas para o audiovisual que possam enriquecer o intercâmbio e as experiências com realizadores e com o público presente.

Quando: Domingo, 28 de maio.
Horário: 19h.
Onde: Praça dos Jesuítas – Santa Cruz.
Quanto: Entrada gratuita.

 

Cine Pedal Brasil

Rio de Janeiro recebe a 2ª edição do Cine Pedal Brasil. O evento ocupa o espaço Parque das Figueiras na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público participante.

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento. Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta com um baile ao ar livre, embalado por um DJ convidado, além de food bikes.

Programação
16h – Abertura do evento: início de cadastro de voluntários
17h30 – Início da subida do telão e música por meio da energia gerada pelo público;
18h – Diálogo com convidados e público;
Sábado: Inovação em geração de energia
Domingo: Meio ambiente e sustentabilidade x educação
19h – Exibição do filme;
Sábado: O casamento de Romeu e Julieta
Domingo: Pinóquio.
21h – Fim da programação.

Quando: Dias 27 e 28 de maio.
Horário: Das 16h às 21h.
Onde: Parque das Figueiras
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1426 – Lagoa.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: www.cinepedalbrasil.com.br

Sons e Ritmos da Ciência

A próxima edição do Sábado da Ciência: Sons e Ritmos da Ciência apresentará aos visitantes os fenômenos sonoros, caracterizando-os a partir de suas propriedades.

Quando: Sábado, 27 de maio.
Horário: Das 14h às 18h.
Onde: Museu Espaço Ciência Viva
Endereço: Av. Heitor Brandão, 321 – Tijuca.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1977514335868153

 

Piquenique científico

Uma área verde exuberante, uma programação animada e um aniversário para comemorar! Traga sua cestinha com comidas e guloseimas e venha curtir o piquenique científico! Enquanto o piquenique rola de 10h às 16h no entorno da Tenda da Ciência, em um gramado delícia, você ficar por dentro de hábitos saudáveis de alimentação. E a festa fica ainda mais animada com uma série de atividades ao longo do dia, como oficinas, troca de livros e teatro.

Quando: Sábado, 27 de maio.
Horário: Das 10h Às 16h.
Onde: Museu da Vida – FioCruz.
Endereço: Av. Brasil, 4365 – Manguinhos.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: http://www.museudavida.fiocruz.br/index.php/noticias/11-visitacao/814-piquenique-cientifico-e-uma-programacao-animada-para-sabado-27

 

Porto Alegre

Zerbini, Barrão, Albano

O Santander Cultural lança a exposição Zerbini, Barrão, Albano e segue a temática da instituição em 2017: inovar e dar ênfase ao ofício curatorial. Três artistas distintos estão reunidos em uma mesma exposição, Albano Afonso, Barrão e Luiz Zerbini; com curadoria de Douglas de Freitas, Felipe Scovino e Marcelo Campos, respectivamente. A mostra apresenta 43 obras em pintura, gravura, escultura e fotografia, que se direcionam pelos caminhos da instalação e potencializam as vozes individuais de cada artista. O resultado é uma grande exposição com multiplicidade de gestos, discursos e interesses no campo artístico da cena contemporânea.

Quando: De 23 de maio a 16 de julho.
Horário: Terça a sábado, das 10h Às 19h; Domingo, das 14h às 19h. (Não funciona nos feriados)
Onde: Santander Cultural
Endereço: Rua sete de setembro, 1028 – Centro Histórico.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: www.santandercultural.com.br

Anúncios