6 destinos no Brasil para viajar no Corpus Christi

Mais um feriado chegando! Uma oportunidade para conhecer alguns lugares incríveis no Brasil. Em poucos dias é possível fazer uma viagem para conhecer regiões repletas de belezas naturais. Confira a lista de sugestões da Venturas Viagens para vivenciar momentos inesquecíveis.

Corpus Christi é a Paixão de Cristo. Veja mais esculturas como esta em nossos post Paixão no Ibirapuera. Clique na imagem.

 

Nordeste – Fernando de Noronha

Patrimônio Mundial Natural declarado pela UNESCO, Fernando de Noronha é um santuário ecológico que abriga centenas de espécies de fauna e flora. São 16 praias paradisíacas, onde golfinhos, tartarugas marinhas, tubarões, raias e cardumes de peixes coloridos são encontrados com freqüência. Além delas, as construções históricas, fortalezas e mirantes completam o cenário ideal para quem gosta de caminhar, fotografar, mergulhar, surfar, ou, simplesmente relaxar ao som das ondas do mar.

Dois Irmão, em Fernado de Noronha.

Dois Irmão, em Fernado de Noronha.

Norte – Amazônia

A Amazônia é uma das mais importantes florestas tropicais do mundo, abrigando a maior biodiversidade do planeta. Uma em cada dez espécies, entre plantas e animais, conhecidas pelo homem vive em seu território. Ao conhecer este santuário ecológico, o visitante vai entrar em contato com lindas paisagens, animais, natureza, passear de barco contemplar um maravilhoso entardecer no rio.

Pôr-do-Sol na Amazônia.

Pôr-do-Sol na Amazônia.

Centro-Oeste – Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma das regiões mais bonitas do Centro-Oeste. A exuberante natureza da região é apresentada através das inúmeras trilhas que levam a cachoeiras e poços de águas cristalinas, majestosas montanhas e cânions, minas de cristal, campos de flores do cerrado, mirantes, rica fauna, e um imperdível pôr do sol. Cristais de rocha afloram do solo entre a bela flora local e a variada vegetação do cerrado, enquanto a rica fauna da região abriga espécies ameaçadas de extinção, como o veado-campeiro, o cervo do Pantanal, a onça-pintada e o lobo-guará. Fora dos limites do Parque existem, ainda, diversas cachoeiras, pinturas rupestres e piscinas de águas quentes.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso GO

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso GO

Centro-Oeste – Pantanal

Um dos ecossistemas mais ricos do planeta, com a fauna e flora da região admiráveis, o Pantanal é o melhor destino brasileiro para avistamento de animais, é o lar de aves, peixes, répteis, anfíbios e mamíferos que podem ser flagrados durante os passeios de barco, caminhadas, cavalgadas, safáris fotográficos e focagens noturnas. A região ainda oferece uma ampla gama de fazendas com excelente infraestrutura de hospedagem e gastronomia típica pantaneira.

Fim do dia no Pantanal.

Fim do dia no Pantanal.

Sul – Aparados da Serra

A região nordeste do Rio Grande do Sul abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral. Aparados da Serra é formado por Cânions, rios, cachoeiras, florestas de araucárias e cordilheiras aveludadas – um verdadeiro santuário ecológico na Serra Gaúcha. Para quem gosta de caminhadas de longo curso, há programas para conhecer os principais cânions da região, o Itaimbezinho, o Fortaleza, o Malacara e o Josafaz e também um incrível passeio a cavalo pelos campos de cima da serra e visita à Cachoeira dos Venâncios.

Aparados da Serra.

Aparados da Serra.

Sul – Foz do Iguaçu

Um dos mais belos cartões-postais do Sul do Brasil, O Parque Nacional de Foz do Iguaçu merece ser visitada pelo menos uma vez na vida. O conjunto de quedas d´água encanta visitantes do mundo inteiro. As Cataratas do Iguaçú são formadas por mais de 250 quedas individuais, que variam entre 40 e 80 metros, despencando com força e imponência, num verdadeiro espetáculo da natureza. Destaca-se a chamada Garganta do Diabo, que marca a fronteira do Brasil com a Argentina. Além do Parque Nacional de Foz do Iguaçú, os visitantes aproveitam para fazer compras no Paraguai, ir ao Parque das Aves e desfrutar de confortáveis hotéis-resort.

As cataratas de Foz do Iguaçú.

As cataratas de Foz do Iguaçú.

.


Agradecimentos:

http://www.venturas.com.br/ – Sobre a Venturas Viagens: operadora e agência de turismo atuante desde 1992 se especializando na Chapada Diamantina. Atualmente possui um catálogo variado composto por roteiros personalizados e organizados de acordo com o perfil de cada viajante nos seis continentes.

http://www.conteudo180graus.com.br

.

.

.

 

Anúncios