Eu faço o meu Caminho

Comparar a vida a uma longa jornada. E tudo que fazemos é viajar. É bonito ver a vida como uma viagem em que aprendemos e crescemos. E quanta gente encontramos em nossas viagens. Vamos todos fazer nossos caminhos, viajar mais e descobrir mais esta vida! Vem viajar com a gente!

            

Enquanto escrevo este texto, bomba nas redes sociais o vídeo de um recém-nascido, que ainda antes de abrir os olhos já se pôs a querer andar, sendo ainda limpo pela enfermeira, que lhe deu o braço para se apoiar. O vídeo segue e vemos o pequenino se esforçando para ficar de pé e instintivamente colocando um passo à frente do outro, ainda sem entender este mundo, mas suas pernas querem sustentar o frágil corpo e o levar para algum lugar.

Confesso que fiquei com um pouquinho de inveja dessa criança. Gosto de andar. Sinto-me muito bem enquanto as pernas se mexem, o ar enche meus pulmões e a cabeça pensa melhor. Queria poder ter feito o mesmo que o bebê do vídeo. Poderia contar vantagem a vida toda, que como um animal selvagem, nem bem nasci e já estava andando.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Esta imagem que usamos para estes produtos é do caminho para o Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional de Itatiaia – que nos acompanha em A Bússola Quebrada já conhece bem o lugar. E penso mesmo que há algo de bonito em andar. Cansativo? Talvez. Mas só no começo. Depois melhora muito. E andar é também uma alegoria, uma maneira de se falar da vida. Andamos porque a vida passa rápido, caminhamos e nos movemos sempre de um lugar para o outro. Estamos sempre em movimento.

De tanto caminhar, dá até vontade de cantar. E o poeta espanhol Antonio Machado, nascido em Sevilha, soube cantar bem esta aventura de caminhar, de viver, de fazer seu próprio caminho:

Caminhante, são tuas pegadas

o caminho e nada mais;

caminhante, não há caminho,

faz-se o caminho ao caminhar

Cantares – Antonio Machado

Uma hora você vai querer parar para ler.

Uma hora você vai querer parar para ler.

Este trecho do poema Cantares, define bem a existência humana. A viagem é nossa vida. É nossa maneira de dizer que temos uma missão, que estamos aqui para fazer alguma coisa, como ir para além de onde já fomos, para nos animar, levantar a cabeça e nos colocar ao caminho, porque apesar de todas as dificuldades que podem aparecer em nossa jornada, ainda há muito caminho à frente, e precisamos seguir adiante.

Falar de caminhos longos, de mar, de distâncias é um jeito de falar da vida, das coisas boas, dos amigos que fazemos, uns eternos, outros, apenas veremos por pouco tempo. Mas como são importantes estes amigos!

Clique nas Imagens para Ampliar:

Assim como são importantes as paixões. Sabemos o quanto são importantes as pessoas a quem amamos. E sabemos que algumas dessas pessoas estarão sempre ao nosso lado. E outras, por mais distante que a gente vá, ainda carregamos no coração. Esquecer? Jamais!

Eu faço meus caminhos

Essa frase diz muito sobre as pessoas mais intrépidas. Mais que apenas escolher a direção, as pessoas que acolhem esta frase para si são destemidas, decididas, inquietas, teimosas às vezes, mas este é preço que se paga pela liberdade. A mesma condição que assusta a tantos, é imprescindível para quem faz os próprios caminhos.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Precisando de um pouco de ânimo para uma nova tarefa? Quer fazer algo mas não sabe como? Medo de alguma coisa? Experimente olhar para esta frase – Eu faço Meus Caminhos.

Repita para si esta frase. Ouça estas palavras ecoando ao seu redor. Sinta o arrepio e a força preenchendo seu corpo e siga em frente!

Incentive um amigo em um momento difícil com este cartão.

Gosta de viagens? Viaje com a gente. Conte suas histórias. Convide-nos para viajar com você.

Gosta de viagens? Viaje com a gente. Conte suas histórias. Convide-nos para viajar com você.

.


Dicas de Viagem:

Aqui você encontra nossos produtos para usar em seus caminhos – https://www.colab55.com/@abussolaquebrada/tees/eu-faco-meus-caminhos

Por este link você faz sua primeira compra com desconto – https://www.colab55.com/via/abussolaquebrada

 

 

Anúncios