O Tango de Buenos Aires no Café Tortoni

Quem visita Buenos Aires tem que viver um momento de Tango. Tem que dançar ao menos um pouco, tem que ouvir a música e sentir o ambiente. Tango é parte da identidade da Argentina e dançar Tango é viver Buenos Aires. Vem dançar um tango com a gente!

A fachada do Café Tortoni, na Rua de Mayo.

A fachada do Café Tortoni, na Rua de Mayo.

Nosso casal viajante aprendeu a dançar tango rapidinho passeando pelo bairro de La Boca, por El Caminito, e agora vai participar de uma classe mais avançada. Vão num jantar romântico assistir a uma apresentação de tango no espaço La Bodega, dentro do famoso Café Tortoni, tradicional restaurante e também casa de espetáculos de Buenos Aires.

E nem precisa saber dançar para apreciar o som melodioso, alegre e ao mesmo tempo cheio de lamentos que é a música em compasso dois por quatro que faz a melodia do tango. Para apreciar o tango, sirva-se de um vinho, um café, ou mesmo um suco se você não beber, e deixe o som chegar a seu coração.

Clique nas Imagens para Ampliar:

A música vai trazer saudades, amores, tristezas, alegrias e até algumas dores, mas calma, isso é muito saudável, fará com que você se sinta bem, fará você sentir emoções e vida em seu corpo. E claro, se você vai a um outro país, se viaja, precisa mergulhar na cultura, na arte, na vida daquele lugar. E isso o tango poderá te proporcionar.

O ambiente Café Tortoni

O Maya filmou alguns trechos do espetáculo de dança Sensaciones de Tango.

Perto de tudo, ao lado da estação Perú, do Metrô de Buenos Aires, perto da Plaza de Mayo, próximo da Avenida 9 de Julio e da Casa Rosada, sede do poder executivo da Argentina, está o Café Tortoni, que vem desde a metade do século 19. Foi local de encontro de artistas, celebridades, políticos, e o mais atraente, guarda o estilo da época de sua construção. Com quase duzentos anos de existência, o Café Tortoni também oferece a seus visitantes e clientes o espetáculo Sensaciones de Tango, com a apresentação de pares de dançarinos num show que procura representar fielmente o conceito da dança e da música.

Clique nas Imagens para Ampliar:

Com shows que duram uma hora e meia, o visitante poderá ver o que há de mais encantador no tango. É bom pensar que o Café Tortoni não é um cabaré dedicado ao tango, nem tem um show espetacular, mas a beleza da dança e o prazer da música estão relacionados à história do local, sua trajetória e ao começo dos espetáculos de tango em Buenos Aires. É pequeno, mas é muito bonito e bem feito. O ambiente é aconchegante e para um pequeno grupo de pessoas. A sala La Bodega não é própria para shows, suas paredes são de tijolos, mas a acústica é muito boa e por este tempo de show você esquecerá que está nos dias atuais e se transportará para a época em que as casas eram iluminadas com velas, lamparinas e gás encanado.

Apresentação de Tango no Café Tortoni – Vídeo: Site Café Tortoni, Buenos Aires.

Importante: Se você vai a Buenos Aires, tem que ver tango! Se for em casal, será o passeio perfeito. E mesmo que alguém no casal não goste de tango, hei, pense bem, quando você vai ter outra oportunidade dessas? Vá lá conhecer! Jogue fora seus preconceitos e experimente um instante da cultura de nosso vizinho.

E lembre-se de entregar flores para sua acompanhante!

.


Dicas de Viagem:

Café Tortoni, Avenida de Mayo, 825 – Buenos Aires.

Um mapa para te ajudar achar o Café Tortoni – goo.gl/mp0APl

E veja aqui o site do Café Tortoni – http://www.cafetortoni.com.ar/br/ Eles foram legais e traduziam para o português do Brasil, então, você vai entender fácil.

Os espetáculos de Tango acontecem de segunda a sexta em duas sessões – 20:30hs e 22:30hs.

 

 

Anúncios