Agenda Cultural SP 09-06-2017

Chegou o final de semana!!! E aqui estamos com uma Agenda Cultural pra agradar a todos! Tem cinema drive in, pra se jogar de carro e tudo, comidinhas árabes pra lá de Bagdá, arte, cultura, e até ciências divertidas por todo o estado de São Paulo. Tem que ver, tem que curtir!


Veja a Agenda Cultural das outras cidades aqui!


São Paulo

ExperCiência

A ExperCiência chega ao Shopping Market Place para levar o público a uma fantástica viagem ao mundo da ciência, em uma exposição interativa que reúne exemplos práticos que ajudam no aprendizado de teorias de grandes cientistas. Os visitantes podem interagir com 25 experimentos divertidos dos quais os efeitos fazem parte do nosso dia a dia. Também haverá uma pequena exposição homenageando os mais renomados cientistas do mundo.

Quando: De 09 de junho a 08 de julho.
Horário: De segunda a sábado das 12h às 20h e domingo 14h às 20h.
Onde: Shopping Market Place – no piso superior.
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro.
Quanto: Entrada gratuita.

Festival Mulheres que cantam Brasil

O Núcleo de Comunicação do Centro Universitário Belas Artes irá realizar a primeira edição do festival Mulheres Cantam Brasil – Divas Baianas. Nesse primeiro encontro contaremos com os shows das divas baianas: Jurema Paes e Márcia Castro, além da participação do DJ Murilex.

A cada edição serão apresentadas divas da cultura musical de cada canto do Brasil, com o objetivo de democratizar a cultura e valorizar o espaço da mulher na MPB.

Quando: Sexta, 09 de junho.
Horário: Das 20h às 22h.
Onde: Vila Butantan
Endereço: R. Agostinho Cantu, 47 – Butantã.
Quanto: 1kg de alimento não perecível.

Mostra AVX Lab

Para apresentar novas pesquisas de linguagem e discutir perspectivas do chamado audiovisual expandido, o Centro Cultural de São Paulo recebe a primeira Mostra do AVXLab entre os dias 9 e 11 de junho, com entrada gratuita. A programação apresenta obras instalativas e performáticas inéditas de cinco artistas residentes e de convidados. A Mostra AVXLab tem patrocínio da SPcine e busca explorar novas fronteiras da construção narrativa, das experiências imersivas, e do diálogo da arte com a linguagem audiovisual contemporânea, que extrapola os limites do cinema e da televisão.

Foto: Eduardo Magalhães.

Quando: De 09 a 11 de junho.
Horário: Dia 09, abertura, das 18h às 19h. Das 10h às 22h.
Onde: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Av. Vergueiro, 1000 – Vergueiro.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: http://avxlab.org/

Festival de Comida Árabe

A gastronomia árabe, conhecida por sua diversidade, é tema de festival que acontece junto com o Mercado Místico. Kafta, homus (pasta de grão de bico), babaganouche (pasta de berinjela), quibe (frito, assado ou cru), shawarma, kebab, falafel, esfiha, cuscuz marroquino, tabule, charutinho (repolho, folha de uva), e diversos doces como ninhos, halaui, balewa, faissalie, semolina, são algumas das delícias que o público poderá apreciar durante um fim de semana inteiro.

Quando: Dias 10 e 11 de junho.
Horário: Das 10h às 20h.
Onde: Club Homs
Endereço: Av. Paulista, 735 – a 200m do Metrô Brigadeiro.
Quanto: Entrada franca.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/352298825172398/

Cine Drive-in

O Shopping Eldorado promove o 3º Cine Drive-In, evento que tem como objetivo proporcionar o encontro entre os casais apaixonados em um ambiente que relembra os cinemas da década de 70, podendo entrar e assistir aos filmes de dentro do carro.

Este ano, serão quatro opções de filmes que fizeram sucesso na telona. Os romances Uma Linda Mulher e Um Lugar Chamado Notting Hill e as comédias românticas O Diário de Bridget Jones e O Amor não Tira Férias. Para quem quiser acompanhar o filme saboreando deliciosas comidinhas, o espaço terá foodtrucks com bebidas, hambúrguer, pizza, pipoca, churros, massas, entre outros.

Para assistir a esses clássicos, as inscrições precisam ser feitas através do site do Shopping Eldorado: http://www.shoppingeldorado.com.br/

Quando: Dias 10 e 11 de junho.
Horário:

    • Sábado, 10/06, às 16h30 – O Diário de Bridget Jones
    • Sábado, 10/06, às 19h30 – Uma Linda Mulher
    • Domingo, 11/06, às 16h30 – O Amor Não Tira Férias
    • Domingo, 11/06, 19h30 – Um Lugar Chamado Notting Hill

Onde: Estacionamento externo do Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros.
Quanto: Gratuito


Moda no MAB

O MAB-FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) inaugura a exposição Moda no MAB: uma nova coleção no acervo. A mostra reunirá vestidos assinados por André Lima, Fause Haten, Jum Nakao, Lino Villaventura e Reinaldo Lourenço, marionetes utilizadas por Fause Haten em seu desfile de 2013, além de imagens que rememoram grandes exposições que marcaram o cenário da moda e a programação do museu, como a exposição e o desfile de Pierre Cardin, em 1994; a exposição Os anos de Grace Kelly – Princesa de Mônaco, em 2011; e o Festival des Mètiers – Hermès, em 2015, entre outras.

Quando: De 07 de junho a 13 de agosto.
Horário: Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
Onde: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: http://www.faap.br/exposicoes/moda-no-mab/index.asp

Experiência Munduruku

O Greenpeace abre ao público a primeira experiência de imersão multissensorial no Brasil. Com realidade virtual e estímulos táteis auditivos e olfativos, intitulada “Experiência Munduruku”, a mostra vai proporcionar aos visitantes a simulação de uma imersão completa em uma aldeia Munduruku, no Pará. A ‘Experiência Munduruku’ faz parte do projeto do filme de realidade virtual ‘Munduruku: a luta para defender o coração da Amazônia’, uma inciativa do Greenpeace Reino Unido, The Feelies e Alchemy VR.

A exibição é gratuita, dura cerca de 15 minutos. Agendamentos podem ser feitos pelo endereço: https://www.sympla.com.br/greenpeacebrasil

Quando: De 02 a 25 de junho.
Horário: Terça a domingo, das 11h às 17h.
Onde: Centro Cultural dos Correios.
Endereço: Avenida São João, s/nº – Vale do Anhangabaú.
Quanto: Entrada franca.

Exposição Alma e Arte

O recém-inaugurado Centro Cultural do Alumínio (CCAL), situado no bairro da Vila Mariana em São Paulo, recebe a exposição Alma e Arte. A primeira mostra do CCAL tem curadoria assinada pela Casa Goia e reúne obras que trazem o alumínio como elemento construtivo.

Com uma escultura da renomada artista plástica ítalo-brasileira Maria Bonomi, o CCAL conta ainda com fotos, gravuras, relevos e experimentações produzidas por Ricardo Barcellos, Hugo Curti, Karina Machado, Giulia Frascino, Paulo Bordhin e Osni Branco.

Quando: até 29 de setembro.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Onde: Centro Cultural do Alumínio
Endereço: Rua Humberto I, 220, 4º andar – Vila Mariana
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: http://abal.org.br/ccal/exposicao-alma-e-arte/

Programa Consulados

Canadá e África do Sul passam a integrar o Programa Consulados – série de exposições realizadas pela ViaQuatro em parceria com representantes de diversos países. O objetivo é incentivar o intercâmbio de informações e a diversidade étnica em uma cidade multicultural como São Paulo.

Os usuários podem conferir a mostra Olhares Cruzados – Imagens de Duas Culturas. Nela, o brasileiro Renato Negrão registrou imagens de Montreal, Canadá, durante uma semana, enquanto o canadense Luc Dubois explorou São Paulo.

África do Sul: Um Uau a Cada Instante traz fotos e informações que celebram a diversidade da chamada Nação Arco-Íris. Desde o fim do Apartheid, esse país valoriza a convivência em harmonia e é marcado pela diversidade de origens, raças, línguas, cultura e gastronomia, além de repleto de atrações turísticas.

Canadá – Olhares Cruzados
Estação Paulista – De 1 a 29 de junho
Estação Fradique Coutinho – De 3 a 31 de julho

África do Sul – Um Uau a cada Instante
Estação Luz – De 1 a 29 de junho
Estação Paulista – De 30 de junho a 31 de julho
Estação Fradique Coutinho – 1 a 31 de agosto

 

Bauru

Arraiá Aéreo

O “Arraiá Aéreo” faz parte de um projeto da Fundação Astronauta Marcos Pontes chamado Inspirando Gerações, que tem como objetivo usar a aviação, ciência e tecnologia para motivar a educação e fomentar sonhos dos jovens brasileiros. Em 2017, o evento ocorrerá no aeroclube de Bauru, e contará com a presença especial da Galinha Pintadinha, que colore o céu com seu balão de 28 metros de altura e 300 kg, no final da tarde de sábado.

Além disso, o arraial está recheado de comidas típicas, brincadeiras, premiações e atividades, junto com um grande espaço voltado para educação e ciência, com oficinas de foguetes de garrafa pet e de robótica com material reciclável.

Quando: Dias 10 e 11 de junho.
Horário: Sábado, das 14h às 21h; domingo, das 9h às 19h.
Onde: Aeródromo de Bauru (Aeroclube)
Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-100 – Vila Nova Cidade Universitária.
Quanto: Entrada gratuita. O evento estará recebendo doações de alimentos não perecíveis.
Mais informações: www.eventoaereo.com.br

.

.

 

Anúncios