Desembarcando em São Paulo: 05 Dicas de transporte no Aeroporto Internacional

Desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo pode ser uma complicação para quem conhece pouco ou vem pela primeira vez. Já começa que o nome do aeroporto é Cumbica. O que confunde muita gente. Para piorar, o aeroporto é de São Paulo, mas fica na cidade vizinha, Guarulhos.

Os meios de transporte do aeroporto para a cidade de São Paulo também confundem os visitantes. Rádio Táxi, Táxi Comum, Uber, nada de Metrô por perto e para quem chega, parece também não ter ônibus.

Há balcões de informação espalhados pelo aeroporto, mas para quem não conhece o local, fica difícil até para pedir informações. Por conhecer pouco, ou não conhecer nada, como fazer a pergunta certa? Por mais boa vontade que o atendente tenha, desembarcar em Cumbica pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, vamos ver se ajudamos os viajantes com a experiência que adquirimos em vários voos. Veja cinco maneiras de desembarcar em Cumbica e chegar rápido a qualquer lugar de São Paulo:

1. Táxi

De preferência, vá sem cantar. O ponto positivo é que além dos táxis comuns, a cooperativa de taxistas Guarucoop, tem concessão de exclusividade pela Infraero para operar táxi do Aeroporto de Guarulhos. As corridas são tabeladas, os motoristas e as recepcionistas são bilíngues, a frota tem mais de 650 carros e todos são de quatro portas e ar-condicionado.

O ponto negativo pode ser o preço. Impeditivo para chegar a muitos lugares e para o bolso de muitos passageiros. A dica aqui é pegar um táxi até uma estação de Metrô. As estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé são as de acesso mais fácil. As duas estão na linha vermelha, Zona Leste de São Paulo. E de Metrô, você vai para qualquer parte.

Por causa da exclusividade, os taxistas do aeroporto costumam implicar com motoristas de fora. O que significa que o motorista vai ter que se explicar para os “colegas” e deixar bem claro que está ali apenas para receber um passageiro específico.

Evite Uber. Temos visto vários casos de taxistas cometendo até crimes contra motoristas do Uber. É comum ver casos de motoristas e passageiros serem hostilizados. Melhor evitar. Nós usamos o Uber em vários lugares da cidade, mas o Aeroporto pode ser arriscado.

2. Ônibus

A maioria das linhas de ônibus que servem o Aeroporto Internacional de São Paulo, são da cidade de Guarulhos, e farão o trajeto da cidade para o terminal de Cumbica sem passar pela cidade de São Paulo. É bom para que quiser ir para Guarulhos, mas do terminal ao ponto de ônibus, tem muito o que andar. É preciso atravessar todo o estacionamento e sair da área do aeroporto. Alternativa pouco recomendada com malas, crianças, em dias de chuva ou tarde da noite.

3. Ônibus Airport Service

Os preços variam, mas o passageiro pode escolher várias linhas desta modalidade de ônibus fretado que sai de pontos movimentados da cidade de São Paulo, como Praça da República, Rodoviária do Tietê e Avenida Paulista. O valor pode ser salgado para muitos, pois passa de R$ 40,00.

Veja aqui as linhas e preços do Ônibus Airport Service – http://www.aeroportoguarulhos.net/transporte-onibus-aeroporto-guarulhos

4. Ônibus Intermunicipal

O melhor custo x benefício da modalidade. É um ônibus de linha comum, um pouco mais confortável que os normais, que sai da estação Tatuapé do Metrô de São Paulo e faz parada nos terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos, também conhecido como Cumbica, ou, Aeroporto Internacional de São Paulo. Desculpem tantos nomes. Juramos que estamos tentando facilitar a vida dos viajantes.

Saindo do prédio do aeroporto, ainda na área com cobertura, você vai ver os pontos de ônibus da Airport Services e o ponto de ônibus da linha comum. Não tem erro. E o valor é um décimo do preço do outro. Quem viaja com pouca bagagem vai adorar este. Em cerca de 30 minutos você está Metrô e a linha começa bem cedinho de madrugada e vai até depois da meia-noite. É o favorito dos funcionários.

5. Carro Particular

Perfeito e só para quem pode! Nem todo mundo tem um amigo que mora em São Paulo e pode atravessar a cidade para buscar alguém no Aeroporto Internacional de São Paulo. A parte ruim é que além do gasto com combustível e de ficar sujeito ao trânsito da rodovia, o carro terá que estacionar no aeroporto, o que significa ter que pagar a taxa de estacionamento. Coloque o valor na sua conta de despesas.

Se escolher esta modalidade, veja este link e faça reserva de vaga nos estacionamentos. Há desconto para quem se antecipa – http://www.aeroportoguarulhos.net/estacionamentos-aeroporto-guarulhos/airport-park

Finalmente, para qualquer dúvida que ainda perturbar sua tranquilidade, visite o site do Aeroporto de Guarulhos e boa viagem! http://www.aeroportoguarulhos.net/

Endereço do Aeroporto Internacional de Guarulhos, também conhecido como Aeroporto de Cumbica ou Aeroporto Internacional de São Paulo:
Rodovia Hélio Smidt, s/nº – Cumbica – Guarulhos – SP
CEP: 07190-100
São 25km de distância do centro da cidade de São Paulo.

 

Anúncios