5  Destinos no Brasil para aproveitar o inverno

O inverno está chegando, e as férias também, por isso selecionamos cinco destinos brasileiros para quem gosta de passar frio.

O Lago Negro de Gramado. O clima e a vegetação lembram muito a Alemanha.

O Lago Negro de Gramado. O clima e a vegetação lembram muito a Alemanha.

.O inverno está começando no Brasil. E temos sim lugares cheios de atrações para aproveitar o que essa estação tem de melhor, o frio. Muitas cidades do país têm sua alta temporada nesse período, por estarem em regiões que oferecem temperaturas bem baixas que lembram o clima europeu.

Então tire os casacos do armário e se inspire nesses cinco destinos de inverno que oferecem diversão para famílias, casais e até para aqueles que viajam sozinhos ou com amigos.

O 14 Bis de Santos Dumont. Estamos em Petrópolis.

O 14 Bis de Santos Dumont. Estamos em Petrópolis.

. 

 

Petrópolis (RJ)

O município fica a apenas 64 km da cidade do Rio e é nele que está situado o palácio imperial, construído em 1845 para receber a família real. Dentro do palácio é possível encontrar documentos, joias e outros pertences da realeza. Outra dica é o palácio da Quitandinha, antigo cassino carioca com salões abertos para visitação. Petrópolis é uma cidade serrana e cheia de paisagens belíssimas. E as cidades próximas, como Teresópolis, também tê muito lazer para os turistas.

Quitandinha, em Petrópolis. Pense numa cidade linda!Quitandinha, em Petrópolis. Pense numa cidade linda!

 

Campos do Jordão (SP)

Basta a temperatura baixar que Campos do Jordão se torna a prioridade na lista dos viajantes. Situado no interior de São Paulo, o município é uma opção charmosa e sofisticada do jeito que os turistas mais exigentes adoram. Não deixem de visitar o centro da Vila Capivari que reúne diversos restaurantes e bares para degustar o fondue, um dos pratos mais pedidos nessa época.

Inesquecível e inconfundível Campos do Jordão.

Inesquecível e inconfundível Campos do Jordão.

 

Curitiba (PR)

Os parques, bosques e até a famosa Ópera de Arame são rodeados pela natureza, que presenteia os viajantes com belas paisagens. O roteiro ideal inclui a Praça Tiradentes, a Rua das Flores, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Lago Azul e o setor histórico. Se o clima estiver bom, vai estar um friozinho gostoso!

Dentro da estufa do Jardim Botânico de Curitiba estará bem quentinho.

Dentro da estufa do Jardim Botânico de Curitiba estará bem quentinho.

 

Bento Gonçalves (RS)

No sul do país, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves é uma ótima opção para passar o dia. A pouco mais de 120 quilômetros de Porto Alegre, ela conta com atrações para quem se interessa por atividades mais tranquilas. O passeio na Maria Fumaça (que leva até a cidade vizinha de Garibaldi) faz parte do roteiro obrigatório, bem como a visita a uma das vinícolas da região, que produz alguns dos melhores vinhos do país.

O vinho de Bento Gonçalves aquece corações.

O vinho de Bento Gonçalves aquece corações.

 

Gramado (RS)

Uma alternativa para quem quer um local mais tranquilo é a Gramado. O local conta com atrações como o Mini Mundo, parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, e o Hollywood Dream Cars, museu de carros antigos, ambos em Gramado. Também faz sucesso o passeio de maria-fumaça, o Parque do Caracol, entre outros.

Gramado é linda o ano todo. E no inverno fica um charme!Gramado é linda o ano todo. E no inverno fica um charme!

O Mini Mundo de Gramado é uma das mais encantadoras atrações da cidade.

O Mini Mundo de Gramado é uma das mais encantadoras atrações da cidade.

.

Agradecimentos: ViajaNet

.

.

Anúncios