Agenda Cultural SP 23-06-2017

Em São Paulo, tem muita música. Dia da Música, Festa da Música e concertos de música clássica para todos curtirem! E também tem eventos para a criançada se divertir. Vem com a gente!

 

Brasil

Festival Dia da Música

O Dia da Música é um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o evento oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows no Dia da Música.

Entre no site e veja os palcos e shows perto de você!

Quando: Sábado, 24 de junho.
Horários e locais no site.
Quanto: Gratuito
Mais Informações: http://www.diadamusica.com.br

 

 


Veja a Agenda Cultural do Rio de Janeiro aqui.


 

 

São Paulo

Programação junina do SESC Santo Amaro

O último final de semana caipira do SESC Santo Amaro terá o grupo Parampará apresentando “A Menina Chorona” história em cordel sobre uma menina que consegue acabar com a seca nordestina. E fechando, Cia. Cabelo de Maria faz uma celebração do período junino, quando se agradecem as colheitas realizadas e se acendem as fogueiras fazendo pedidos para o próximo ano. Coco, xote, baião, marchinhas, formam a riqueza e a variedade de ritmos do espetáculo “São João do Carneirinho”.

Quando: Sábado, 24 de junho.
Horário: A menina chorona, às 14h; São João do Carneirinho, às 17h.
Onde: SESC Santo Amaro
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro.
Quanto: Entrada franca.

Festa Junina da Vila Butantan

No final de semana, a Vila Butantan ganha uma cara nova com direito a bandeirinhas, espantalhos e fogueira para celebrar a Festa Junina. O espaço receberá atrações musicais com vários gêneros do forró, brincadeiras e pratos juninos, para o público que busca uma festa tradicional.

Quando: Dias 24 e 25 de junho.
Horário: Das 11h às 21h.
Onde: Vila Butantan
Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã.
Quanto: Entrada Gratuita.
Mais Informações: www.vilabutantan.com.br

Piquenique de Bonecas

O Piquenique de Bonecas de Baby Alive contará com decoração personalizada, atividades de entretenimento, maquiagem, escultura de balão, parede e casinhas para colorir e berçário para bonecas. Os participantes poderão, ainda, aproveitar o show da Trupe Pé de História, grupo que reconta histórias por meio da música, e relaxar em ilhas de descanso espalhadas pelo evento.

Cada participante pode convidar outro adulto e duas crianças (com suas bonecas) para o piquenique. A expectativa é de que compareçam cerca de 4.000 pessoas, transformando a ação em um evento digno de ser atestado pelo Guinness Book.

Quando: Domingo, 25 de junho.
Horário: Das 9h às 13h.
Onde: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros.
Quanto: Evento gratuito, mas é necessário se inscrever no site abaixo.
Mais Informações: www.piqueniquedebonecas.com.br

Sinfonia dos Dois Mundos

A composição “Sinfonia dos Dois Mundos” criada durante o Concílio Vaticano II, em 1962, pelo arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder,e musicada pelo suíço Pierre Kaelin  será executada domingo (25/06), às 15h, na Catedral da Sé. O Concerto será regido pelo maestro Martinho Lutero Gallatti de Oliveira e propõe aos ouvintes recriar um mundo mais igualitário e harmônico.

Sob a batuta do regente estarão o tenor Jean William, a contralto Fabiana Cozza, o coro Luther King  e a Camerata Paulistana, que darão interpretação ao texto de Dom Helder que contará com o ator e diretor Celso Frateschi como recitador.

Quando: Domingo, 25 de junho.
Horário: Às 15h.
Onde: Catedral da Sé
Endereço: Praça da Sé, s/n – Sé.
Quanto: Gratuito

Skol e Música

Sem meias palavras, um dos maiores DJs do mundo, também conhecido como DJ Marky, aterrissa no Mirante para lançamento do seu álbum Influences – Vol.02. Marky convidou amigos de peso para o acompanhar nessa festa de lançamento são eles: Angelo Leuzzi, Leonardo Ruas, Elohim e DJ Vadão. Uma tarde com muito jazz, brasilidades, soul e muito mais.

Quando: Domingo, 25 de junho.
Horário: Das 16h às 22h.
Onde: Mirante 9 de Julho
Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista.
Quanto: Gratuito
Mais informações: https://www.facebook.com/events/246111975873285

Santo André

Cameratas da OSUSP

Dando continuidade à sua série de concertos no primeiro semestre de 2017, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP)  fez uma parceria com o projeto Cameratas, que é organizado pelo SESC Santo André e visa proporcionar acesso à música erudita em suas diversas formações.

As apresentações, que preveem formações como trios, quintetos e orquestras de cordas contam com obras importantes de nomes da música erudita nacional e internacional.

Quando: Dias 25 de junho, 30 de julho e 27 de agosto (último domingo de cada mês).
Horário: 12h.
Onde: SESC Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar.
Quanto: R$ 17 (inteira)
Mais informações:  https://www.sescsp.org.br/online/artigo/10984_CAMERATAS+A+BUSCA+EM+DEMOCRATIZAR+O+ACESSO+A+MUSICA+ERUDITA

 

Campinas

Festa da Música

Na sexta-feira, 23 de junho, quem sair para almoçar, fazer compras ou passear pelo centro da cidade pontualmente às 13h, será surpreendido por músicos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), com instrumentos em punho, tocando em locais considerados cartões postais de Campinas. Trata-se da “Festa da Música”, projeto organizado pela regente da Orquestra Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), dentro da série “Identidade, Música e Arquitetura”.

As intervenções artísticas irão acontecer em sete locais simultaneamente: hall da Prefeitura Municipal de Campinas, Basílica Nossa Senhora do Carmo, Jockey Club Campineiro, Capela da Casa de Saúde, Jardins da Santa Casa de Campinas, Hospital Irmãos Penteado, Centro de Convivência e Igreja São Benedito.

Quando:
Sexta, 23 de junho
13h – hall da Prefeitura Municipal de Campinas, Basílica Nossa Senhora do Carmo, Jockey Club Campineiro, Capela da Casa de Saúde, Jardins da Santa Casa de Campinas, Hospital Irmãos Penteado, Centro de Convivência e Igreja São Benedito.
20h – Catedral Metropolitana de Campinas

Segunda, 26 de junho
18h – Ciclo Básico da Unicamp

Quanto: Gratuito

 

 

Anúncios