[Promoção] Suspense no mundo da fantasia

Viajar na criatividade também é uma viagem! Nós gostamos de ler e quem visita A Bússola Quebrada também gosta. Então, estamos recomendando o livro do jornalista Guss de Lucca – O Monstro – para quem gosta de boa leitura, e gosta de viajar na imaginação.

Capa do livro "O Monstro", de Guss de Lucca.

Capa do livro “O Monstro”, de Guss de Lucca.

.

Suspense de fantasia “O Monstro” foge dos clichês do gênero

Foi lançado no último sábado (13), na Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa, em São Paulo, o suspense de fantasia “O Monstro”, primeiro livro autopublicado do jornalista Guss de Lucca.

Clique nas imagens para ampliar:

Na trama, voltada ao público young adult, três adolescentes de uma comunidade rural encontram nas mortes atribuídas a uma misteriosa criatura a chance de provar seu valor perante os adultos e, assim, conquistar seus sonhos.

A ideia de levar o clima de suspense ao mundo de fantasia surgiu da busca do autor em fugir de clichês comuns ao gênero. “Cresci jogando RPG e lendo histórias de fantasia. ‘O Monstro’ é meu agradecimento ao estilo que me acompanhou em momentos tão importantes”, explica Guss.

Ilustrações de Marcio Alessandri

Ilustrações de Marcio Alessandri

“Eu jamais o faria se fosse para contar a mesma trama do jovem predestinado que salva o mundo das garras do vilão com ajuda de seres mágicos. Se vou dedicar meses da minha vida na escrita de um livro, que seja para oferecer algo novo aos leitores”, completa.

Algumas diferenças encontradas na obra são a ausências de criaturas fantásticas, como elfos, demônios e gigantes, assim como o ofício dos protagonistas, que são jovens agricultores e não guerreiros, aventureiros ou magos.

Ilustrações de Marcio Alessandri

Ilustrações de Marcio Alessandri

Outra diferença proposta pelo autor foi fazer uma história fechada. “Ouvi muitos amigos reclamando que tudo que é lançado de fantasia faz parte de uma trilogia ou saga com muitos livros. Eu propositalmente fugi dessa fórmula, entregando uma trama com começo, meio e fim”.

A obra conta com ilustrações do artista plástico Marcio Alessandri, da Cozinha da Pintura (www.cozinhadapintura.com), e possui, além da história, um glossário com explicações sobre o mundo criado por Guss para ambientar a história.

Tanto o livro físico quanto o arquivo PDF de “O Monstro” podem ser adquiridos pelo site do autor (http://gussdelucca.com.br/livros.html).

Ilustrações de Marcio Alessandri

Ilustrações de Marcio Alessandri

.

Promoção “O Monstro”.

Gostou da ideia de O Monstro? E que tal ganhar um exemplar do livro?

A Bússola Quebrada e o escritor Guss de Lucca vão sortear um leitor.

Para participar, você curte nosso perfil no Instagram (@ABussolaQuebrada) e marca dois amigos nos comentários da foto da promoção. A cada comentário (com dois amigos diferentes), você ganha um número para o sorteio.

A promoção começa hoje, 03/07 e o resultado será divulgado nas redes sociais no dia 11/07.

Bilhete com número para sorteio do livro "O Monstro".

Bilhete com número para sorteio do livro “O Monstro”.

Participe! Curta, compartilhe! Mande pra gente sua mensagem!

 

 

Anúncios