Fruit Beer, as deliciosas cervejas com frutas
Cerveja com frutas? Dá certo sim, e muito! Vem com a gente conhecer umas fruit beers porque cerveja também é cultura e fruta com cerveja também é uma viagem!

Tive que pegar uma foto na internet, porque vocês verão daqui a pouco que as fotos que eu tirei ficaram terríveis.
Dizem que eu não gosto de cerveja, mas isso está muito longe de ser verdade. Eu gosto de cerveja e gosto ainda mais de provar novos sabores. Da mesma forma que gosto de comer bem, e olha que gosto de comer bem!
Geralmente gosto de cerveja com sabores exóticos. E sempre que posso experimento cervejas com frutas ou especiarias. Ou seja, sou uma apreciadora de Fruit Beer – cervejas com adição de frutas na sua receita.
A gente contou para vocês da nossa ida à cervejaria da Bohemia em Petrópolis, onde provamos os lançamentos bem diferentes do convencional: de jabuticaba, e com erva mate e uma com pimenta rosa. Bem, hoje elas estão à venda por aí.
Na última semana, minhas experimentações cervejeiras foram bem interessantes. Primeiro porque fomos visitar a loja do Mestre-Cervejeiro aqui perto de casa. Como a gente chegou antes de abrir, fomos a um lugar do lado e por sorte tinha a minha cerveja preferida.

Loja todinha dedicada a cervejas. Até no banheiro!
Depois, passei no mercado e vi duas Fruit Beers da Ashby, não resisti e comprei. Ótima compra!
Eu só gosto de cervejas leves e de IBU (índice de amargor) baixo. Então as cervejas que eu recomendo são sempre bem refrescantes e fáceis de beber. Mas não vou fazer nenhuma ultra avaliação porque não estou pronta para isso!
Baden Baden Ale Golden: Uma cerveja de trigo com adição de canela e frutas vermelhas. Quem não gosta de canela nem experimenta, porque o gosto é bem ressaltado. Ela tem uma cor dourada bem bonita, isso porque as frutas vermelhas usadas são em extrato, o que não faz mudar a coloração. Na verdade, nem dá pra sentir muito o gosto das frutas. A canela é que mais se destaca.
A Baden Baden é de Campos do Jordão, e tem visitação na fábrica.

Olha essa corzinha linda que ela tem!
Antuérpia e Rock Bird Umbu Brasilien Weisse: Eu nunca vi um umbu na vida, admito, então eu imaginei algo completamente diferente quando olhei para a garrafa. Essa “brasilien Weisse” é uma fruit beer com base de trigo, super refrescante. Bem clarinha e bem cítrica. Eu adorei! É uma parceria da Antuérpia, que falamos no post sobre Juíz de Fora, e da Rock Bird Craft Brewery, uma microcervejaria do Rio de Janeiro.

Bem clara e refrescante. Pode ir sem medo de ser feliz!
Ashby Wheat Raspberry: Essa é definitivamente uma fruit beer. Leva suco concentrado de framboesa e pêssego na receita, o que dá a ela uma cor bem escura. O que mais me impressionou é que ela consegue não ser muito doce. Eu particularmente não gosto de cervejas muito doces (nem muito amargas), e ela consegue ser bem equilibrada.
Não lembro se já falamos da Ashby aqui em A Bússola Quebrada, mas definitivamente já tínhamos experimentado a marca em nossas andanças – não nesses sabores.

Um tom mais rosado por causa da framboesa. E eu amei esses rótulos.
Ashby Wheat Orange: Comprei essa junto com a anterior, de framboesa, e deixei essa por último porque achei que fosse ser bem leve, cítrica e refrescante, afinal, tem suco de laranja. Mas na verdade o suco de laranja deixa ela mais doce. E eu achei mais adocicada que a primeira. Mas valeu muito pela experiência. A Ashby é de Amparo, em São Paulo.

A foto tá ruim, mas dá pra ver que ela tem uma coloração amarela turva bem típica de uma cerveja de trigo.
Dicas de Viagem:
Seguem os links para saberem mais das cervejas e das cervejarias que falamos aqui.
Ashby: www.ashby.com.br/
Bohemia: www.bohemia.com.br/
Baden Baden: https://www.badenbaden.com.br/
Antuérpia: http://cervejaantuerpia.com.br/
Rock Bird: https://www.rockbirdbeer.com/
O Mestre-cervejeiro é uma rede de lojas/bares especializadas em cervejas especiais e artesanais. Eles têm lojas em várias cidades do Brasil. Segue o site para encontrar o mais próximo: www.mestre-cervejeiro.com/
Pingback: Um guia de viagens com cerveja. | A Bússola Quebrada
Pingback: Turismo cervejeiro em Penedo | A Bússola Quebrada
Pingback: Ashby Sabores Intensos | A Bússola Quebrada