Campanha Free Hugs – Abraços Grátis

Abraços Grátis, Free hugs. Aconteceu na Avenida Paulista, no domingo, 23/07/2017 uma nova investida de quem não tem medo de ser feliz e de dar e receber carinho sem pedir nada além de um abraço em troca. A turma do @nocaosdesampa se juntou para distribuir abraços, espalhar cores em forma de arte, balões coloridos, intervenções artísticas e “Fora, Temer!” em São Paulo. A receptividade foi muito boa e as pessoas realmente querem abraços numa terra que pode ser tão dura. Vem ver como foi o dia de abraços na Avenida Paulista!

Av. Paulista fechada para o trânsito. Braços abertos para abraçar.

Av. Paulista fechada para o trânsito. Braços abertos para abraçar.

Inverno em São Paulo e o frio deu lugar ao calor dos abraços de gente jovem que reuniu gerações para dizer chega a tudo o que é ruim. E em forma de abraços e sorrisos, palavras de carinho e #foratemer, dizer que queremos um país melhor.

Só para lembrar, a primeira vez que alguém tentou algo parecido foi em 30 de junho de 2004, quando o Australiano Jason Hunter ficou de pé no Pitt Street Mall, no centro de Sydney, com um cartaz dizendo apenas “Free Hugs”, ou, “Abraços Grátis”.

Melhores desejo e Fora, Temer!

Melhores desejo e Fora, Temer!

Na ocasião, ele usava o pseudônimo de Juan Mann e fazia uma intervenção artística.

A ideia foi inspirada numa coisa que a mãe de John disse a ele 3 anos antes: “Faça com que todos saibam o quanto são importantes”.

Depois de mais de uma década, as pessoas ainda saem às ruas distribuindo abraços aquém quiser dar e retribuir.

Deixe sua mensagem nos comentários. Você pode abraçar ou dizer "Fora Temer!"

Deixe sua mensagem nos comentários. Você pode abraçar ou dizer “Fora Temer!”

E dessa vez eu vi muito mais que abraços. Vi desconhecidos se abraçando, emoções aparecendo aos poucos, até que fosse impossível conter o choro, medo que foi dando lugar a euforia e a necessidade que as pessoas têm de carinho.

Abraço sem ver. Agora começa o choro.

Abraço sem ver. Agora começa o choro.

O coletivo @nocaosdesampa já vem fazendo várias intervenções para humanizar esta cidade, e para humanizar, claro, temos que nos livrar de todo o mal, amém. Então, além e abraços, as pessoas eram convidadas a gritar Fora, Temer! E ganharem mais abraços. Maior apoio!

Você já deu um abraço hoje?

Você já deu um abraço hoje?

O curioso é que a primeira campanha Free Hugs foi barrada pelas autoridades. Parece estranho, mas você precisa de autorização para abraçar pessoas nas ruas dos países civilizados. E a ideia de abraços grátis precisou ser trocada por um abaixo-assinado para recolher dez mil assinaturas para que o autor da campanha pudesse abraçar pessoas, gravar o vídeo e fazer sua campanha.

Olha aqui o clip da campanha Free Hugs original:

A campanha Free Hugs original, de 2004.

Os abraços continuam em 2017.

Os abraços continuam em 2017.

Parabéns para a Rafaela

Além de dar abraços grátis e gritar Fora, Temer!, a turma do @nocaosdesampa cantou parabéns para algumas pessoas que gentilmente revelaram que comemoravam mais um ano de vida neste domingo. Foi assim com uma senhorinha já de bastante idade, não perguntamos quanto, e com a pequena Rafael, que você acompanha no vídeo.

Você vai encontrar muitas ações de Free Hugs. Participe e diga o que sentiu.

Então, entre canções orquestradas por todos os artistas de rua na Avenida Paulista, o agito do domingo de sol, gritos de Fora, Temer! e abraços grátis, fica aqui nossa mensagem para as grandes e brutas cidades e uma ideia que pode ser distribuída para todo o Brasil.

Parabéns, Rafaela!!

Parabéns, Rafaela!!

Sorria para a foto! Abraços e felicidades!!

Sorria para a foto! Abraços e felicidades!!

Abraços a você nesta semana que começa e seja feliz! É grátis!

 


Dicas de Viagem:

Aqui você descobre mais sobre a primeira campanha Free Hugs e sobre seu criador, Jason Hunter – https://en.wikipedia.org/wiki/Free_Hugs_Campaign

Aqui você descobre mais sobre a banda Sick Puppies, que teve sua canção All the same usada no clip para a campanha Free Hugs – https://en.wikipedia.org/wiki/Sick_Puppies

 

Anúncios