O Romantismo da Vila de Sintra

Pensando em uma viagem romântica, com facilidade de língua, destinos inovadores e ainda com direito a fugir da mesmice dos locais modinha? Seus problemas se acabaram! Temos dicas ótimas em Lisboa e um destino encantador na Vila de Sintra. E você sabe, em Portugal a gente se entende. Venha saber mais sobre um destino que une corações, culturas e países.

Hora dos casais brasileiros descobrirem o romantismo de Portugal.

Hora dos casais brasileiros descobrirem o romantismo de Portugal.

A Vila de Sintra é considerada a capital do romantismo e Lisboa possui diversas atrações para casais de namorados, casados recentes, segunda Lua de Mel e até aquele simpático casalzinho de vovô e vovó que querem manter o romantismo para muito além da aposentadoria. Boas opções para os casais que pretendem comemorar datas ou fazer uma viagem inesquecível.

Se o destino escolhido para uma viagem romântica for a Europa, os viajantes precisam colocar no roteiro conhecer a região de Lisboa. Tanto a capital portuguesa quanto a Vila de Sintra, que fica a apenas 30 km do centro lisboeta, são destinos certos para os casais que pretendem comemorar essa momentos especiais a dois.

Tem como não se apaixonar por uma vista dessas?

Tem como não se apaixonar por uma vista dessas?

Sintra é roteiro obrigatório para os mais apaixonados. A paisagem natural, o clima e a arquitetura contribuíram para que Sintra fosse eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural.

Os casais podem começar o passeio a pé ou de charrete pela Serra de Sintra, para conhecer o Parque da Pena e o Parque de Monserrate. Outros locais imperdíveis são os Palácios Nacionais de Sintra e Queluz, as Quintas da Regaleira e da Piedade e a Adega de Colares.

Você certamente já ouviu falar dos doces portugueses.

Você certamente já ouviu falar dos doces portugueses.

Sintra apresenta uma diversidade gastronômica com muitos restaurantes, cafés, bares e um variado cardápio de peixes, mariscos e o melhor da cozinha internacional. Os casais não podem deixar de experimentar também as famosas Queijadas de Sintra, os Travesseiros, os Pastéis da Pena e as Nozes de Galamares.

Já ao anoitecer, uma das atrações para os casais descansarem é o hotel Tivoli Palácio de Seteais. O empreendimento fica situado entre os jardins paisagísticos nas colinas acima de Sintra, os mais belos do local.

Museu do fado, em Lisboa.

Museu do fado, em Lisboa.

Os terraços em Lisboa são famosos por suas vistas, o Sky Bar presenteia os visitantes com uma visão privilegiada do rio Tejo, da Baixa Pombalina e do Castelo de São Jorge. O ambiente é decorado com uma iluminação que se destaca ao anoitecer, o que cria momentos perfeitos para os apaixonados. Já o Terrace, no Bairro Alto Hotel, é famoso por já ter sido considerado um dos mais bonitos terraços do mundo, muito por causa do seu ambiente confortável e intimista. Sua vista abrange o alto do centro histórico de Lisboa e a Ponte 25 de Abril. Os casais podem descansar em cadeiras e almofadas e apreciar vinhos e bebidas próprias para cada estação. Lembrando que na Europa, as estações são ao contrário do Brasil. Se lá é verão, é porque estamos no inverno. O outono europeu é a nossa primavera, então, planeje bem, sua viagem.

A noite de Lisboa tem algo de mágico.

A noite de Lisboa tem algo de mágico.

Os restaurantes lisboetas, famosos por sua gastronomia requintada, oferecem ambientes bem intimistas para um jantar a dois. Espaços como o “Tágide”, “Lisboa à Noite” e “A Travessa”, entre outros, são ambientes bem acolhedores para a ocasião.

Você já conhece o Oceano Atlântico. Aqui você vai ver os mares de outro jeito.

Você já conhece o Oceano Atlântico. Aqui você vai ver os mares de outro jeito.

A noite de Lisboa também reserva atrações para os mais românticos. A melodia das canções e as apresentações das tradicionais casas de Fado ilustram diversas histórias de amor e inspiram os visitantes.

E para quem gosta de fado, um lugar perfeito para casais românticos em Lisboa é o Clube do Fado, com a rica comida lisboeta e o sotaque português em cada nota, cantada ou derramada em lágrimas. Faça as malas!

Emocione-se em Lisboa.

Apaixone-se por Lisboa.

 


Agradecimentos:
www.visitlisboa.com

 

Anúncios