Turismo Religioso – Confira as Mais Belas Catedrais do Mundo

Estes monumentos marcaram a história antiga e continuam escrevendo a história moderna para o futuro. Seja nas Américas ou na Europa, descubra 6 catedrais que tem beleza única e que foram testemunhas de fatos que mudaram o mundo.

Claro que tem que mostrar a Catedral da Sé, em São Paulo.

Claro que tem que mostrar a Catedral da Sé, em São Paulo.

Conhecer uma catedral, em qualquer parte do mundo, é a oportunidade de ter contato com a história do local, de uma cidade e, inclusive, ver de perto obras famosas. Para tornar a sua viagem ainda mais especial, a Royal Holiday, clube de férias sediado no México que coloca o mundo ao alcance dos brasileiros, indica as 6 catedrais mais belas para incrementar a sua viagem. Seja para os religiosos praticantes e também para quem não segue uma religião, mas é apaixonado por arquitetura, sem dúvida, este é um passeio imperdível.

Temos que lembrar também da Basílica de Luján, na Argentina.

Catedral de Saint Paul, Londres, Inglaterra

Se você está planejando ir a Londres ou já tem uma viagem programada, não deixe de visitar a Catedral de Saint Paul. Dedicada ao Apóstolo Paulo, a construção, datada do século XVII, é de origem anglicana e está localizada em Ludgate Hill, na capital da Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres e a sua cúpula é a segunda maior do mundo. Situado em um encantador edifício histórico, o Citadines Trafalgar Square London conta com a melhor localização, a somente 5 minutos de Trafalgar Square, Galeria Nacional e a estação do metrô Charing Cross.

Catedral de Saint Paul, Londres, Inglaterra.

Catedral de Saint Paul, Londres, Inglaterra.

Catedral de Notre-Dame, Paris, França

Já se o destino é capital da França, a dica é conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame de Paris. Eternizada pelo romance “O Corcunda de Notre-Dame”, de Vitor Hugo (1831), o empreendimento é um dos mais antigos do país. Com estilo gótico, o local foi cenário de momentos históricos e marcantes, como as coroações de Henrique VI, da Inglaterra, em 1431, durante a Guerra dos 100 anos, e de Napoleão Bonaparte, em 1804. Na região, você pode hospedar-se no Citadines Bastille Gare de Lyon, muito bem localizado e com os melhores serviços. O lugar ideal para aproveitar o melhor da cultura e da gastronomia dessa cidade cosmopolita.

Catedral de Notre-Dame, Paris, França.

Catedral de Notre-Dame, Paris, França.

 

Hagia Sophia, Istambul, Turquia

A Basílica de Santa Sofia, conhecida como Hagia Sophia (em grego), foi construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino. Localizado em Istambul, capital da Turquia, o edifício foi marcado por conversões religiosas, do catolicismo (entre 1204 e 1261) ao islamismo (de 1453 a 1931). Após ser secularizado, o local foi reaberto ao público como um museu, em 1º de fevereiro de 1935. Por isso, se você tem uma viagem programada para a região, a dica é o complexo Best Western Senator Hotel, no Bairro de Laleli, próximo ao lado antigo da cidade e a poucos passos dos principais centros de interesse histórico e turístico.

Catedral de Notre-Dame, Paris, França

Catedral de Notre-Dame, Paris, França

 

Cathedral of Saint John the Divine, Nova York, Estados Unidos

A Cathedral of Saint John the Divine (Catedral de São João, o Divino) está localizada na ilha de Manhattan, em um dos melhores pontos de Nova York. Com 11.200 m² de área interior, disputa com a Catedral Anglicana de Liverpool o título de “maior igreja anglicana do mundo”. Uma curiosidade: o local ainda abriga um laboratório de conservação de materiais têxteis, pioneiro nos Estados Unidos. No acervo estão obras de Barberini e Rafael, além de tapeçarias, estofados, trajes etc. O hotel The Manhattan Club é a opção perfeita para ficar bem próximo aos principais pontos turísticos de Nova York e com excelente serviço.

Cathedral of Saint John the Divine, Nova York, Estados Unidos.

Cathedral of Saint John the Divine, Nova York, Estados Unidos.

 

Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália

Se você planeja ir a Roma, não pode perder uma visita ao Vaticano e, claro, à Basílica de São Pedro (Basilica di San Pietro, em italiano). Considerada o maior símbolo católico de todo o mundo, é também o local onde o papa Francisco realiza suas missas de todos os domingos. Situada na Praça que leva o mesmo nome, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini. Para sua estadia na capital da Itália, indicamos o Palazzo al Velabro, no coração histórico da cidade, com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità e apartamentos esplêndidos, na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino.

Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália

Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália.

Catedral Metropolitana, Cidade do México, México

Se a programação é a América Latina, não perca a chance de ir à Catedral Metropolitana da Cidade do México, uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e sede episcopal da Arquidiocese local, portanto, é a catedral primacial do país. Repleta de história, o espaço foi construído sobre os escombros de um templo asteca adjacente ao Templo Mayor, no lado norte da Praça da Constituição (ou Zócalo, como é mais conhecida). Para aproveitar ao máximo sua passagem, fique no My Place at Santo Domingo. Praticamente ao lado da igreja, o encantador condomínio está no Centro Histórico, a zona mais importante da capital mexicana vista da perspectiva cultural, histórica e turística.

Catedral Metropolitana, Cidade do México, México.

Catedral Metropolitana, Cidade do México, México.

 

E para você que gosta mesmo de Turismo Religioso, temos aqui uma lista de lugares pelo Brasil que você vai adorar conhecer – 10 Destinos que Unem Religião e Turismo.

E se vamos falar em religiosidade, também temos que falar do nosso Cristo Redentor. Descubra mais sobre este monumento brasileiro.

 

.

.

.

Anúncios